Carro Apitando!!!1 Não aguento mais!

Galera,

Queria uma ajuda pois meu carro está apitando quando da uns 3mil giros e é um apito contínuo.
Já passei o Kaptor e o Painel estão OK! Nada reclamando no sistema.
Mas tudo isso ocorreu depois que troquei a turbina k03;

Achei até um cara no youtube com o mesmo problema: http://www.youtube.com/watch?v=JbHX0jStkn4
Mas as soluções que ele disse não resolveram...
Quantos alarmes tem este carro, pois o do painel já matei...
 

MarceloA3T

Membro
Não consigo ver o video aqui.

Mais vou tentar ajudar... acende alguma luz no painel quando apita ?
Será que não é o aviso de velocidade que foi ajustado para alguma velocidade especifica ? Existem 2 alarmes programaveis para velocidade.
 
Não tem mais nenhum alerta no painel e nem no Kaptor e não é um apito de velocidade.

Acontece quando eu acelero mais forte e está acima de 3mil giros... ai vem um apito contínuo e alto, que só para se eu aliviar o pé.
 

sledneck

Novato
cara, o barulho vem de fora ou de dentro do carro?? acredito que possa ter algum pequeno vazamento, tão pequeno que acaba fazendo esse apito ao invés de sopro e não acusa na central...
 
O meu também ta apitando... nos 3k rpm quando da no buxo,

meu mecânico, não é especializado em audi, disse que é tipo uma molinha que emenda a ponteira da surdina com a surdina, disse que da pra trocar porém é cara. To meio desconfiado desse esquema, porque antes só tava dando em segunda, agora primeira e terceira também ta dando.

O meu tem um pequeno vazamento na tampa de válvula, já troquei a junta mas continua, troquei em outro mecânico, e este mecânico disse que pode ser que a tampa deu uma envergada...

Alguém tem umas dicas sobre os dois assuntos ai???
 

gabrielm

Novato
cara, se o barulho for igual a esse do video tem alguma coisa estranha mesmo. pois esse barulho NAO é o mesmo que da quando tem algum aviso (sempre seguido de algum simbolo no painel).

eu tinha colocado uma resposta aqui...mas nao sei como nao ta aparecendo!!!

todo caso tinha falado que a primeira coisa que faria seria testar os instrumentos do painel com o vag.

att
 

gabrielm

Novato
não é o alerta velocidade estipulado no Comp de bordo?

esse alerta tem um simbolo no painel! tu nao olhou o video ali que o colega postou!? tambem esse aviso sonoro de vel nao fica continuo. tu chega na vel ele apita...e depois para. só fica piscando no painel até diminuir a vel...mas se continuar na mesma ou ficar aumentando a vel nao fica dando o apito...so piscando no painel...
 
esse alerta tem um simbolo no painel! tu nao olhou o video ali que o colega postou!? tambem esse aviso sonoro de vel nao fica continuo. tu chega na vel ele apita...e depois para. só fica piscando no painel até diminuir a vel...mas se continuar na mesma ou ficar aumentando a vel nao fica dando o apito...so piscando no painel...

Não não... o barulho é externo, do computador de bordo eu desativei até esse alerta, e o lcd dele ta zero bala...
O vídeo eu olhei... não da nenhum alerta no CB.

=/
 

gabrielm

Novato
cara, acho que é algum problema que deu no painel...manda uma mensagem pro overspeed pra ver se ele nao te ajuda....só pode ter relação com a turbina ou é problema no painel mesmo...

tu nao tem o cabo pra testar o painel?! instrumentos...ver se nao tem nenhum erro gravado?!

att
 
cara, acho que é algum problema que deu no painel...manda uma mensagem pro overspeed pra ver se ele nao te ajuda....só pode ter relação com a turbina ou é problema no painel mesmo...

tu nao tem o cabo pra testar o painel?! instrumentos...ver se nao tem nenhum erro gravado?!

att

O meu é o aspirado...
Mais o barulho não é igual ao de alerta do CB, é um barulho tipo apito ou assobio, e é externo.
Também não tenho o cabo pra fazer a verificação.
 

gabrielm

Novato
entao, foi o que eu comentei ai por cima...é que a primeira duvida era de um user que aconteceu isso depois de trocar a turbina...

como eu disse, o barulho não é o mesmo. acho que é algum coisa no painel. mas vamos esperar ver se aparece alguem com a solução.

acontece igual ao vídeo que o colega posto la em cima?!
 
brother, esse carro tem muito sensor, inclusive na turbina para medir a pressão, então peça para o mecânico verificar se ele conectou todas as mangueiras e cabos de volta, pois a wastegate é eletrônica, e quando vc acelera a pressão aumenta, se não estiver conectado corretamente vai apitar alertando que o carro não está conseguindo ler a pressão da turbina. ENTENDEU?
 

valenga

Novato
o meu audi 1.8 2002 também faz um apito e fazendo uma busca de onde vem o apito vi que é de tras do painel de fusiveis e no meu caso quando ele apita a bomba de combustivel não é acionada, e quando volta a funcionar parece meio fraca, mas não tenho medidor de pressão pra aferir a bomba, no seu caso por ser turbo verifique a bomba
 
Galera! Desculpa minha ausência, mas no meu caso eu consegui resolver...
Depois de muito custo... Levei meu carro numa casa de turbo, o cara desmontou meu painel inteiro e não conseguiu tirar o apito, pois ele queria remover a sirene do carro (que inteligente! rsrs)... não botei fé neste cara e peguei meu carro de volta e continuei a tentar entender isto e ai me veio na cabeça que a única coisa que poderia gritar daquele jeito seria um excendente de vácuo ou coisa assim. Ai peguei umas fotos de motores do mesmo A3 turbo e vi que na saida da inejeção, tinha uma mangueira que ia direto para a bomba de vácuo (freios) e vi que no meu carro não tinha a válvula de vácuo... fui no meu mecânico e tinha uma válvula na BELAIR (Belina) do mecânico... coloquei no meu carro e GRAÇAS A DEUS acabou o maldito apito... resumindo a falta desta válvula ou defeito da mesma, ocasiona isso, pois achei pessoas com o mesmo problema na gringa!
 

thytum

Novato
e a falta de uma valvula de retencao do servo, e me parece que a direcao do sentido de bloqueio dela vai do servo ao motor ou seja a seja vai pro motor, uma dessas deve servir https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=22805bd6-d001-48b6-a1e5-9a23882e0bbd


how-to-replace-vacuum-brake-booster-check-valve.jpg


foda que tinha colocado um rotor de turbina nova tava achando que ja tinha ido pro pau, enfim, e so isso, espero ter ajudado.
 
Topo