Carro apagando sozinho

Senhores, estou com o seguinte problema. Ontem ao sair de casa, liguei o carro (motor frio) e liguei o ar condicionado, na hora a rotação do motor foi para no zero e ficou oscilando em zero e mil rpm. O carro praticamente morreu. Pisei fundo no acelerador e o carro parou com a "frescura". Depois disso, ao andar uns 15 mim com o carro o mesmo simplesmente morreu, apagou no meio da estrada (obs: nenhuma luz apareceu no painel). Logo que o carro apagou eu esperei uns 30 segundos e liguei o carro novamente e fui para casa. Na manhã seguinte, ao sair com o carro fiz o mesmo procedimento e não aconteceu nada. Porem depois de alguns minutos dirigindo a uns 80km/h o carro começou a morrer novamente, baixando a velocidade e rotação. Pisei com tudo no acelerador e o carro acordou novamente.

Alguém já passou por isso ou sabe me informar o que pode ser?

Obs: itens trocados/revisados com 85.000km
- todos os filtros (ar do motor + óleo + ar condicionado + combustível)
- as velas + cabos
- óleo e filtro do câmbio
- correias
- freios
- Limpeza da TBI
- limpeza dos bicos injetores

Meu Audi é um A3 1.8 Aspirado Automático ano;modelo 2006 está com 95.000 km.
Desde já eu agradeço.
Fico no aguardo.
 

gabrielm

Novato
cara, será que não tem um tensor que esteja patinando, sem gerar carga e na hora o carro desliga?

agora imagina isso numa curva!!!

isso acontece também quando molha a correia. meu carro já deu dessas de apagar em funcionamento normal, mas era pq ele tava sem uma proteção legal na caixa de roda e molhada a correia....

outra coisa que pode fazer o carro apagar do nada seria o corpo da borboleta com problema, mas e tese se fosse isso acenderia epc ou asr no painel....
 
Eu to muito desconfiado que seja alguma coisa no ar condicionado, pois quando eu ligo o ar condicionado e saio do carro da pra escutar um barulho (tipo algo batendo) em baixo do carro. Ontem por exemplo: eu fiz uma viagem de 220km na média de 130km/h com o ar ligado e nem sinal do problema.
Entretanto quando cheguei no meu destino, ao parar o carro a rotação estava em 1000 rpm e não 900 rpm (não sei se tem alguma coisa haver)
 
será? A bomba eu não sei quantos km rodados, mas o filtro tem 10.000km. Teoricamente o filtro ta bom ainda.
Agora pela manhã eu liguei o carro pra passar o scaner e o carro morreu novamente. Quando ele apagou e liguei novamente dai funcionou, porem com uns soquinos.
Segue os dados do scaner, pelo que eu entendi, só tem um problema/erro na memória com relação ao alarme e chave do carro correto?:

VCDS Version: Beta 11.8.0 (x64)
Data version: 20110831

Tuesday,04,March,2014,08:53:12:37412

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: XXXXXXXXXXXXXXXXX Mileage: 96600km/60024miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR AT V01
Coding: 04030
Shop #: WSC 00000
VCID: 68D5C904256A

No fault code found.
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 01M-927-733.lbl
Part No: 01M 927 733 LF
Component: AG4 Getriebe 01M 4966
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
VCID: 7F07725850E4

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1C0 907 379 L
Component: ABS FRONT MK60 0101
Coding: 0004097
Shop #: WSC 00000 785 00200
VCID: 336F6E682C2C

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 H
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00000
VCID: 2D5B7810CA08

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 9008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00000
VCID: 47972AB848B4

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D17
Coding: 00542
Shop #: WSC 00307
VCID: 3A71434C0B46
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0E2753501

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
Shop #: WSC 00000
VCID: 39735C400E40

9 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01366 - Opened Due to Crash Signal
35-00 - -
00991 - Interior Lights
28-00 - Short to Plus
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00957 - Key 3
09-00 - Adaptation Limit Surpassed
00958 - Key 4
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C551244D5A

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 186 H
Component: concert II PM6 0460
Coding: 05000
Shop #: WSC 00000
VCID: 336F6E682C2C

No fault code found.

End
 

alexsp91

Membro
Olha, os problemas q meu carro apresentava:
No comeco morria na primeir partida do dia (dava uma oscilada e morria), na segunda pegava
Depois comecou a morrer do nada andando com o carro, ai eu engata uma pra baixo, dava un tranco e voltava a funcionar
Ai comecou a nao querer ligar as vezes, ficava booons minutos pra pegar...

Enfim se perceber q todos os dias o carro morre na primeira, desconecta a maf na primeira partida e liga o carro, ve oq vira, comeca a testar

De quakquer forma pede pra um mecanico testar a pressao da bomba de combustivel
 
Problema resolvido, a bomba de combustível estava com baixa pressão. 1bar (na lenta) 1.5 (acelerando).
Troquei a bomba e o carro voltou ao normal.

Abrigado pelas dicas
 
Topo