Carro amarrado

Erikvinci

Novato
boa tarde galera sou aqui de sampa osaco city ,estou com o mesmo problema ,quando chego a 4000 rpm ela amarra e depois de uns 3 segundos solta de uma vez ,isso quando solta a minha e uma audi a3 turbo 180 cv tiptronic original 2003, primeiro acusou sensor hall ja testei 3 bosch e nada , ja me falarao que pode ser chicote mas acho dificil pois eu e um japa muito inteligente ja revisamos ele ate o modulo central.,troquei maf que estava acusando e nada sumiu o erro de maf.. 4000 rpm nao abre , acusou valvula n75 quando troquei maf sumiu o erro . me da uma luz. a ultima opcao e o sensor de detonaco mas so sei onde fica o da frente do bloco . estou gastando mo grana e nada ,valew galera no aguardo. a as mangueiras de pressurizacao ja revisei e troquei todas as que estavao ruim . passei scaner raven da super sonic que so trabalha com carro de pista e passei napro do japa que esta tentando me ajudar . fica acusando a porcaria do sensor hall ja testei 3 e nada todos estao novos pois sao de carros de amigos meu. mesmo cod mesma numeracao original bosch. estou gastando mo grana e nada ,valew galera no aguardo o alvaro aro 16 estava com o mesmo problema e parece que o roxo resolveu . mas nao disse como , me dauma forca alvaro ou roxo.
 

roxo

Moderador
Erikvinci disse:
boa tarde galera sou aqui de sampa osaco city ,estou com o mesmo problema ,quando chego a 4000 rpm ela amarra e depois de uns 3 segundos solta de uma vez ,isso quando solta a minha e uma audi a3 turbo 180 cv tiptronic original 2003, primeiro acusou sensor hall ja testei 3 bosch e nada , ja me falarao que pode ser chicote mas acho dificil pois eu e um japa muito inteligente ja revisamos ele ate o modulo central.,troquei maf que estava acusando e nada sumiu o erro de maf.. 4000 rpm nao abre , acusou valvula n75 quando troquei maf sumiu o erro . me da uma luz. a ultima opcao e o sensor de detonaco mas so sei onde fica o da frente do bloco . estou gastando mo grana e nada ,valew galera no aguardo. a as mangueiras de pressurizacao ja revisei e troquei todas as que estavao ruim . passei scaner raven da super sonic que so trabalha com carro de pista e passei napro do japa que esta tentando me ajudar . fica acusando a porcaria do sensor hall ja testei 3 e nada todos estao novos pois sao de carros de amigos meu. mesmo cod mesma numeracao original bosch. estou gastando mo grana e nada ,valew galera no aguardo o alvaro aro 16 estava com o mesmo problema e parece que o roxo resolveu . mas nao disse como , me dauma forca alvaro ou roxo.

Meu Caro,

Vamos lá .. primeiro eu preciso que vc poste aqui o log do vagcom para ver realmente que erros vc ta tendo.

Pela logica e vendo sua história, pode ser:

MAF - fora da especificada
Sincronização dos comandos - Como o Chedid disse
Bomba ou regulador de pressão do combustivél - Vc verificou esses itens ???

Posta o log que posso te ajudar melhor
 

Erikvinci

Novato
posição do comando foi vista na segunda feira inclusive o mecânico me trocou a correia dentada o esticador e a engrenagem de manivela gastei 550 conto pois a engrenagem estava com um dente quebrado e comprometeu a correia . Mas a novidade e que medimos a pressão da bomba ontem e a danada estava com 1´5 bar .vou trocar a bomba amanhã e depois posto o resultado . O engraçado que antes média 3 bar com o mesmo problema . A roxo o erro e do napro ele já aparece sensor hall . Como já disse teste 3 inclusive a minha está rodando numa a3 aspro para teste e está perfeita. Vou trocar a bomba pela manhã e posto o resultado
 

roxo

Moderador
Erikvinci disse:
posição do comando foi vista na segunda feira inclusive o mecânico me trocou a correia dentada o esticador e a engrenagem de manivela gastei 550 conto pois a engrenagem estava com um dente quebrado e comprometeu a correia . Mas a novidade e que medimos a pressão da bomba ontem e a danada estava com 1´5 bar .vou trocar a bomba amanhã e depois posto o resultado . O engraçado que antes média 3 bar com o mesmo problema . A roxo o erro e do napro ele já aparece sensor hall . Como já disse teste 3 inclusive a minha está rodando numa a3 aspro para teste e está perfeita. Vou trocar a bomba pela manhã e posto o resultado


Meu Caro,

Aproveita e troca o regulador de pressão do combustivél ... de quebra verifica as bobinas esqueci de comentar com vc isso, é um defeito muito comum com bobinas integradas, que equipam os turbos.

Quanto ao sensor hall, ele quando zoa .. umsintoma caracteristico é a dificuldade do carro pegar ... a instalação dela vc tem que colocar o carro em PMS e não esquecer da roda fonica que integra o conjunto ... pena estar sem meu not .. postaria uma foto do conjunto para vc ver como é e se tá igual no seu.

To no aguardo!!!! :cool: :legal:
 

Erikvinci

Novato
o meu caro roxo voce nao sabe cara . era a bomba aparentemente , o carro ta um canhao , vou dar uma volta agora a noite e testar a maquina , a testei as bobinas ta tudo ok , eu e o japa achamos que devido a baixa pressao o carro estava dando erro de sensor hall. so estou estranhando quando ele esta quente da uma leve trepidada em marcha lenta .sera normal ? e tudo comecou quando deu problema de maf , coloquei uma bosch original . puxei a numeracao original audi e bosch . vou tetar e posto ja .
 

Erikvinci

Novato
o carro ta liso um canhao era o maf queimado, o sensor hall ,a bomba de combustivel , e so tenho que resolver a trepidacao na lenta nada que nao encomoda muito . vou tentar resolver e posto.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Fico feliz por vc ... que bom que conseguimos .. no mais essa trepidação pode ser uma entrada de ar falso na admissão (revise as mangueiras)uma formaeficiente e borrifar agua (com aqueles borrifadores manuais) e observar se há aspiração ou vazamentos nos componentes. Eu to com um problema parecido e só achei a entrada falsa depois desse procedimento, nomeu caso era a junta do coletor de admissão.

Faça tb como o Chedid disse, zere todos os erros, de uma volta e depois escanei novamente e veja se voltou algum ...

Só uma duvida aqui, vc trocou o regulador de pressão docombustivel ??? a bomba que vc colocou foi de que marca e qual a vazão dela ?

Vamos lá que até sexta seu carro fica zerado !!!
 

Erikvinci

Novato
o regulador eu nao troquei a bomba que eu coloquei foi a de 3 bar da vdo mesma numeracao identica a original , mas vc acha que devo trocar o regulador? vamo la vamo deixar a maquina zerada ... kkkkkk abraço
 

roxo

Moderador
Erikvinci disse:
o regulador eu nao troquei a bomba que eu coloquei foi a de 3 bar da vdo mesma numeracao identica a original , mas vc acha que devo trocar o regulador? vamo la vamo deixar a maquina zerada ... kkkkkk abraço


Meu Caro,

Eu trocaria ... peça barata ..
 

merotti

Membro
Quase causei um acidente hoje, saí para ultrapassar com meu carro e pisei tudo, o carro reduziu para segunda marcha e ficou ali em 3000rpm, eu estava pisando tudo e o carro não crescia, demorou demais para passar dos 4000rpm (acho que um carro 1.0 puxaria mais forte naquele momento) e aí sim deu uma melhorada e consegui finalizar a ultrapassagem no limite. O que pode ser ? Mangueiras de pressurização, conversor de torque ? Estou bastante preocupado, parecia que a turbina estava afogada. Se alguém me der alguma luz eu agradeço!
 
Boa noite pessoal, lendo o tópico gostaria de uma opinião. Troquei a bomba do meu audi por uma original com a mesma vazão, apenas por precaução. Porem senti que no momento o carro ficou amarrado. Sera que tenho que trocar a valvula reguladora também? Ou o que mais poderia ser?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,opa amigo tô com mesmo problema poderia me dar uma dica

Me parece que seu problema e bem simples .... existe 2 sensores de detonação que tem que tá no torque correto ... marca uma hora boa pa vc no msn que te explico como resolver iss ai ...
 
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