Carro amarrado, pesado!

e ae pessoal, vou relatar aki o q se passa com meu carro,
é um a3 180cv tip 2003.
as vezes ligo ele e tals ae saio de boa, o mesmo
se comporta perfeitamente "LISINHO" super leve..
mas o problema é q as vezes ele fika estranho, muito "PESADO" quando
dou uma esticada ele até vai, mais é como se estivesse com o peso de uns 3 a mais!

um dia super leve, outro bem pesadao!

ajuda ae pessoal, obrigado!

As vezes sinto isso no meu tb, tem dias que o carro parece estar bem mais leve, anda suavemente. Tem outros dias que parece que estou carregando um boi no porta malas...o carro fica pesado, meio lentão.

180,

É como se a turbina não pressurizasse e ficasse como um aspirado??

Esse defeito é intermitente??

Se o sintoma for esse, passe o VAGCOM.Muito provavelmente vai aparecer um indicador de falha intermitente na válvula N75, que controla a pressaão da turbina.Se aparecer, pode trocar a válvula.

Já tive uma 180 que teve exatamente os sintomas que vc falou e era isso...

Tenho quase certeza de que é isso.

Se puder, faça em uma autorizada ou em algum lugar que conheça muito bem Audi e tenha equipamento de ponta para diagnosticar.

Abs,

Patrick Mello

ainda nao cara, essa semana o carro ta "lisinho" ae até esqueço do problema e tals.
num ta dando pra levar pq nao to conseguindo tempo, mas vou ver..
espero que seja essa valvula ae que o Patrick falou.
:/

então pessoal, fiquei felizAO com o jeito q o carro se comportou essas duas semanas, ja ia até postar aki que nem precisei levar em lugar algum, mas ae veio a surpresa,
hj quando sai com ele, ta do mesmo jeito. vou ter que levar em algum lugar msm. postarei resultados!

abraço!

até agora num levei, mas o carro parece que está vamos dizer... com vontade própia!!!
agora quando saio pisando forte ele ACELERA dá um TRANCO,QUEIMA PNEU e ACENDE a luz do controle de estabilidade.
é como se o ABS estivesse segurando ele, vai ver é isso o motivo do carro fikar pesado.
só lembrando o cambio é o TIPTRONIC, acho q nao devia sair queimando pneu.
os carros ao lado pensam q estou com outro proposito sabe... ahsuahsuahsuahusa

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo, então está normal, a atuação do ASR (controle de tração) é essa mesma. Ele corta o motor pra evitar a patinação, inclusive é por isso que a luz pisca no painel, para indicar que ele está atuando e o piso está liso!

Se vc quer sair pisando tudo e sentir o carro, o correto é antes desligar o ASR!

lfcout

Novato
Já verificou a pressão da bomba de gasolina? Pode ser isso também....
O meu tem isso, já troquei a bomba, melhorou muito, mas as vezes o carro continua desse jeito.. se liagr o ar condicionado, dá nojo, mas o meu é aspirado.
Só que minha bomba estava ruim mesmo, as vezes a partida ficava bem difícil.

Abraços!

então, ele nao se comportava de tal forma, algo muito estranho.. acho q ta indo da 1ªmarcha pra 3ª, eu acho.. o ponteiro sobe até 4mil rpm , mas depois disso ele vai até os 7mil rpm sem força "vazio", depois dos 4mil só faz o barulho no motor e ele pula, como se tivesse arrancando apartir dai!