Características do 180cv.

duarte1

Novato
Bom dia pessoal,sou novo no clube, e gostaria da ajuda de vcs,estou procurando um A3 bem específico,180cv,preto com teto e mecânico, e no sábado que passou fui ver um, o único que achei a dois meses de procura, e a minha dúvida é a seguinte,dei umas voltas no carro,de cara percebi que o carro é muito forte,peguei uma subida de 1ª e baixei o pé o carro deu uma fritada,ai passei a 2ª e percebi da mesma forma que a 1ª que o carro te cola no banco mas isso aconteceu até mais ou menos uns 4000giros depois foi aumentando a velocidade gradativamente.Ai eu pergunto isso é normal?O carro não deveria continuar puxando forte até o fim da aceleração?Bom pergunto se isso é normal pois nunca tinha dirigido um carro turbo antes,de resto o carro não está impecável,mas minha preocupação maior é com o motor e turbina.

jaltinier

Plantonista
Fala duarte, seja bem vindo ao clube.

Cara, após os 4000 rpm o carro estabiliza? o turbo perde pressão? o controle de tração (aquele que fica ao lado do porta copos) estava ligado? depois de certa rotação o turbo perde o pico...mas tem que ver isso...a galera já te passa uma informação mais técnica...

Depois, passa no tópico 'apresentação' e se apresenta por lá..coloca de onde vc é pro pessoal poder indicar um lugar para comprar teu audera..

Quando comprar...informe aqui e poste fotos no tópico 'garagem'..

Abraço

duarte1

Novato
Então Jaltinier,por volta de 4000 rpm é como se o ficasse sem o turbo,como se vc tivesse acelerando um carro aspirado.Não sei se o ASR estava ligado,pois nãõ conhecia o corro,mas acredito que não estava ligado,pois de primeira o carro deu uma fritada.Já dou uma passada lá no tópico para me apresentar.

jaltinier

Plantonista
brother...o ideal seria vc ir com aquele cabo scanner (vagcom) e um notbook para ver os auderas..eles dizem tudo sobre a vida do carro, principalemnte a km rodada e os erros que o carro tem...esse cabo é conectado num plug rosa que tem perto do puxador que abre o capo...

quanto ao problema dos 4000 rpm, acho estranho, a turbina sempre funciona, depois de certa rotação ela enche menos, mas sempre empurra o carro...

RafaPR

Consultor Técnico
É normal que os 1.8T (tanto 180cv qto 150cv) cresçam de maneira mais linear depois dos 4 mil RPM, pois a partir daí a injeção começa a diminuira pressão do motor. Então daí pra frente não tem mais aquela pegada do giro baixo, qdo ele faz overboost e dá uma pressãozinha legal de baixa...

Só que só pelas palavras é muito complicado avaliar, só levando o carro num mecânico ou gravando um vídeo mesmo pra ver com certeza...

STissue

Novato
Cara, se vc não for fechar negocio nesse carro, me passa o contato, pq estou procurando essas mesmas características e tá duro de achar. Quero um 180cv...preto..mecanico..4 portas....e com painel 2DIN...e se possível com xenon original....