Capas dos limpadores de farol

olá amigos, tenho reparado algumas fotos de S3 que a capa do limpador do farol é mais rente ao parachoque alguem sabe se da pra por a capa igual a do S3 no A3 que ja tem limpador original de fabrica ou só trocando o parachoque inteiro por um de S3????

Ex.: S3
audi-s3-8l-3.jpg

e A3 normal
DSC02386.png

jaltinier

Plantonista
Rapha, nunca tinha reparado nisso, o meu tem os lavadores de fábirca tb, e é igual ao seu...só que ao que me parece esses lavatórios desse S3 parecer adesivos, igual ao do amigo yurimedau..ele tem um audera prata e colocou adesivo preto...parece que é embitido no PC, mas é só adesivo...

abraço

AureoJr

Novato
galera me falem uma coisa.. queria colocar xenom e aqui no meu estado se nao tiver o lavador de farol é multa em toda parada, estive eu pensando, consigo
adptar algum no meu parachoque??? se nao, é melhor eu comprar um parachoque no ferro velho que tenha esse sistema?? como eu ligo ele internamente??
aff acho que vai da mto trabalho kkkkk

AureoJr disse:
galera me falem uma coisa.. queria colocar xenom e aqui no meu estado se nao tiver o lavador de farol é multa em toda parada, estive eu pensando, consigo
adptar algum no meu parachoque??? se nao, é melhor eu comprar um parachoque no ferro velho que tenha esse sistema?? como eu ligo ele internamente??

amigo, trabalho com auto eletrico e tive um problema no meus limpadores dai desmontei para arrumar dai ja vi como ele funcion, é bem simples fazer a adaptação só não sei se sai barato,
vc vai ter que comprar um parachoque com todo o sistema de lavador é bom pegar ja com as mangueirinhas e tudo,tenta pegar a base de troca pra pagar mais barato, e tbm vai ter que comprar o reservatorio de agua do limpador pois vai mais um motor para os lavadores do farol, dai vc faz a montagem das peças do seu parachoque no novo parachoque, troca o reservatorio de agua pelo novo dai vai ter que fazer a modificação na parte eletrica, vc vai ter que fazer o seguinte comprar um rele auxiliar e ligar o pino 30 do rele axiliar no fio positivo do farol, aconselho colocar um porta fusivel com um fusivel de 10 pode ser mini, o pino 87 do rele vc liga no positivo do motorzinho do lavador, o outro pino do motorzinho vc liga direto no negativo, dai o pino 86 vc liga o fio que vai para o motor do limpador do vidro vc tem que medir a polaridade do fio no momento que ele ta jogando agua pois agora eu não me lembro, e o pino 85 do rele vc liga na polaridade inversa ao que foi medido no fio que vc ligou no pino 86, pronto o sistema vai funcionar igual original só vai jogar agua quando os farois estiverem acesos, se vc não quiser colocar rele pode ligar direto mais dai toda vez que vc jogar agua no vidro vai jogar no farol tbm, e os esquichos sobem pra cima com a pressão da agua não precisa de nenhuma ligação eletrica....

gian180T disse:
do s3 se nao me engano, os lavadores ficam dentro do parachoque. e quando acionados vem pra fora, joga agua e volta pro lugar ...

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 62.jpg&v=O

assim .. agora nao sei se é assim ... só sei que o parachoque do a3 simples na audi aqui fica 280,00 e do s3 1300,00 !!! por causa do recorte no parachoque !!!

no A3 os esguichos ficam dentro do parachoque tbm o sistema é o mesmo sobe quando vai jogar agua só acho que a capa de acabamento do S3 é mais rente do que a do A3 .....

gian180T disse:
do s3 se nao me engano, os lavadores ficam dentro do parachoque. e quando acionados vem pra fora, joga agua e volta pro lugar ...

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 62.jpg&v=O

assim .. agora nao sei se é assim ... só sei que o parachoque do a3 simples na audi aqui fica 280,00 e do s3 1300,00 !!! por causa do recorte no parachoque !!!

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
olha ai nem parece que tem lavador

esse tbm

nos pretos intão da impressão que não tem mesmo esses dai só da pra ver a fitinha em volta

jaltinier

Plantonista
então rapha...quando li seu post fui no webmotors para ver e percebi que eles não aparecem, mas as fotos estão de longe..num dá pra saber..mas a princiío parece mesmo que estão escamotados

AureoJr

Novato
raphaelcampos disse:
AureoJr disse:

amigo, trabalho com auto eletrico e tive um problema no meus limpadores dai desmontei para arrumar dai ja vi como ele funcion, é bem simples fazer a adaptação só não sei se sai barato,
vc vai ter que comprar um parachoque com todo o sistema de lavador é bom pegar ja com as mangueirinhas e tudo,tenta pegar a base de troca pra pagar mais barato, e tbm vai ter que comprar o reservatorio de agua do limpador pois vai mais um motor para os lavadores do farol, dai vc faz a montagem das peças do seu parachoque no novo parachoque, troca o reservatorio de agua pelo novo dai vai ter que fazer a modificação na parte eletrica, vc vai ter que fazer o seguinte comprar um rele auxiliar e ligar o pino 30 do rele axiliar no fio positivo do farol, aconselho colocar um porta fusivel com um fusivel de 10 pode ser mini, o pino 87 do rele vc liga no positivo do motorzinho do lavador, o outro pino do motorzinho vc liga direto no negativo, dai o pino 86 vc liga o fio que vai para o motor do limpador do vidro vc tem que medir a polaridade do fio no momento que ele ta jogando agua pois agora eu não me lembro, e o pino 85 do rele vc liga na polaridade inversa ao que foi medido no fio que vc ligou no pino 86, pronto o sistema vai funcionar igual original só vai jogar agua quando os farois estiverem acesos, se vc não quiser colocar rele pode ligar direto mais dai toda vez que vc jogar agua no vidro vai jogar no farol tbm, e os esquichos sobem pra cima com a pressão da agua não precisa de nenhuma ligação eletrica....

Pouts Raphael, muito obrigado cara, vc praticamente montou ele pra mim hehehe, ja estou com o parachoque praticamente comprado, e seguirei toda a sua explicaçao, e farei um passa a passo e postarei aqui depoiss.. muito obrigado..

abraçoo

Jordaum

Aro 99
É como o pessoal ai falou, o do S3 fica mais embutido q o do A3. O parachoque do S3 é mais parrudo, por isso a capinha é diferente. Já me falaram que os cilindros de um não serve no outro, mas tbm já tive a informação contrária, mas acho q da pra comparar isso no ETKA e ver os PNs.

O funcionamento nos dois carros é exatamente o mesmo, por isso acredito que deva ser diferente só a fixação da capinha e do cilindro, pois é ela e um acabamento no parachoque q ajuda a fixar o cilindro. Tenho fotos do sistema do S3 desmontado, vou postar as fotos aqui depois.

Para instalar o sistema de esguicho no A3 é complicado, alem de comprar os clilindros, tem q comprar o reservatório de 5L e duas bombas, a bomba q joga no farol é muito forte, não é qualquer uma que serve não, tem q ser a específica.

Sobre a ligação da bomba, um mecanico de dentro da Audi me disse que todo A3 de 2003 pra frente, tendo xenon ou não, já tem o chicote pra ligar a bomba. Mas eu NUNCA confirmei isso.

Por alto, já cotei o sistema pra colocar no meu Ex A3, antes de fazer as capinhas fake, e ficou +ou- assim:

Parachoque a base de troca - R$500 no ferro velho (o cara queria R$800,00 no dele)
Cilindros com capinha e mangueiras - R$800,00 (Preço em EUR na alemanha, mais frete e 80% de impostos)
Reservatório com bomba - R$500,00 (preço de um desmanche no PR, lá fora nenhum vendedor mandava para o BR)
M.O. - Não consegui ninguem pra fazer o serviço, ia tentar eu mesmo.

Por isso achei inviável e fui de capinha fake mesmo na época.

[]s,
Jordão

AureoJr

Novato
hammm.. ai me quebrou kkkkk.. eu vo ter que acabar colocando a philips mesmo de 5200 kelvim e fica de boa.. pelomenos nao vao me encher o saco.. pq aqui no estado as policias sao uma maquina de ganha dinheiro.. é foda

meu eu te falo uma coisa eu sou 10 vezes essas lampadas da philips do que os kit xenon que tem por ai, kit xenon bom memso tem que ser de marca conhecida, a propria philips fabrica kits xenon para adaptação que são muito superior a esses vendidos por ai, quanto aos valores foi oq eu disse a instalação é simples mais quanto a valores eu não tinha nem noção, só o reservatorio ja mata a adaptação mto caro, ja vi gente fazer com os esguixos do marea, que são semelhantes as capinhas da audi só que o esguixo ja fica nele, mais dai tem que pegar um funileiro pra fazer a adaptação no seu parachoque e dai o cara puxou um Y da mangueira do limpador dianteiro para os esguixos dai toda vez que esguixava no vidro tbm esguixava do farol, de longe parece original mais de perto fica meio esquisito, eu não faria, iria de lampadas philips to até querendo umas de 4300k pra por no farol alto do meu carro mais tá muito caro.....
(PS.: mesmo com esse esguicho adaptado da pra fazer só injetar quando o farol tiver aceso é só colocar uma valvula solenoide no caminho da agua que só se abra quando o farol tiver aceso)

Jordaum disse:
É como o pessoal ai falou, o do S3 fica mais embutido q o do A3. O parachoque do S3 é mais parrudo, por isso a capinha é diferente. Já me falaram que os cilindros de um não serve no outro, mas tbm já tive a informação contrária, mas acho q da pra comparar isso no ETKA e ver os PNs.

O funcionamento nos dois carros é exatamente o mesmo, por isso acredito que deva ser diferente só a fixação da capinha e do cilindro, pois é ela e um acabamento no parachoque q ajuda a fixar o cilindro. Tenho fotos do sistema do S3 desmontado, vou postar as fotos aqui depois.

Para instalar o sistema de esguicho no A3 é complicado, alem de comprar os clilindros, tem q comprar o reservatório de 5L e duas bombas, a bomba q joga no farol é muito forte, não é qualquer uma que serve não, tem q ser a específica.

Sobre a ligação da bomba, um mecanico de dentro da Audi me disse que todo A3 de 2003 pra frente, tendo xenon ou não, já tem o chicote pra ligar a bomba. Mas eu NUNCA confirmei isso.

Por alto, já cotei o sistema pra colocar no meu Ex A3, antes de fazer as capinhas fake, e ficou +ou- assim:

Parachoque a base de troca - R$500 no ferro velho (o cara queria R$800,00 no dele)
Cilindros com capinha e mangueiras - R$800,00 (Preço em EUR na alemanha, mais frete e 80% de impostos)
Reservatório com bomba - R$500,00 (preço de um desmanche no PR, lá fora nenhum vendedor mandava para o BR)

[]s,
Jordão

jordão, se vc tiver as fotos vai me ajudar mto, a minha outra duvida é se a parte do parachoque que a tampinha tampa tem o mesmo formato, se vc tiver uma foto dessa parte do parachoque tbm vai ajudar mto, acho mto loko desse jeito menorzinho mais não trocaria o parachoque todo pelo do S3, o meu é 4 portas ia ficar mto feio, e se for pra ficar trocando coisa melhor juntar dinheiro e guardar pra um dia comprar um S3 né (sonho de consumo) rsrsrsrs

O meu passou no INMETRO sem lavador, e realmente a lei não abriga, porém to pensando em colocar um adesivo pra ficar igual ao do S3, idêntico de algum user que fez por aqui.

x1diogo1x

Membro
Jordaum disse:

[]s,
Jordão

Galera não sei se é proibido reviver topicos antigos mais, quero ve se alguem tira duvida por aqui para não ter que abrir um novo...

Jordaum se estiver por aqui ainda gostaria de saber se esse parachoque aqui por exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a3-_JM ja estaria com os cilindros que você diz e as capinhas... e vamos supor que eu tivese um parachoque desse... so faltaria trocar o reservatorio e arruma a bomba?...
Sofri uma colisão com meu a3 (04/05) terei que trocar o PC e o reservatorio... e ja pensei em aproveitar e colocar o tal limpador agora to na duvida quais peças estão envolvidas para ele funcionar...

Essa bomba teria que ser uma especifica de a3?

E outra alguem ai ja adaptou isso no PC normal? ou tem alguma sugestão?

minheicks

Novato
Pessoal eu tenho o sistema completo, inclusive esta no ml os cilindros o reservatorio esta no meu carro, como troquei o para choque nao fiz a intalação novamente, se alguem interessar me mande um MP que negocio tudo.