Andr3T
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Fala pessoal!!
Vou compartilhar o que ocorreu comigo para ficar o relato salvo aqui.
Há 1 mês atrás mais ou menos, fui arrancar (só de brincadeira) com a Blazer V6 de um amigo meu. Fomos para um local, digamos, impróprio e arrancamos. Infelizmente aconteceu uma combinação de ruim de alguns fatores. Câmbio com 10 anos de uso (com folgas) + asfalto liso novinho + pneus 225 novos. Afundei o pé no acelerador e soltei de uma vez a embreagem. Na hora já senti que deu algo de errado. Pensei no mesmo segundo: TRIZETAS. Como falam tanto nas trizetas desse carro, achei que fossem elas. O carro fazia um barulho de engrenagem moída quando o motor dava carga. Quando eu saia na manha, não fazia barulho, só se eu afundasse o pé. Aí eu fui pra oficina.
1ª ida: rolamentos. Realmente, eles já estavam ruins. Comprei dois rolamentos FAG e dois cubos de roda dianteira. Trocado e nada do barulho parar.
2ª ida: amortecedores pegando no pneu. Os amortecedores estavam empenados (eu já peguei muito buraco fundo) e a cambagem estava -6 graus de um lado e 1 grau do outro. Comprei 2 amortecedores Monroe premium, duas balanças, kits de batentes completos, barras axiais e mais umas buchas lá. Trocado tudo, nada de resolver o problema. Voltei a pensar na trizeta, mas logo me falaram que não era, pois o carro iria tremer muito, fora que a coifa foi retirada e estava tudo ok. É que eu não queria pensar no pior hahaha.
Aí um amigo meu que entende MUITO do A3 me ajudou via telefone (sem ver o carro) e levantou a possibilidade de ser algum suporte do motor ou câmbio. Levei para ver e não era. Voltei onde eu troquei os amortecedores e me falaram o seguinte: "seu motor está rajando igual de chevette, provavelmente o primeiro mancal do vira está frouxo". Fiquei dois dias com isso na cabeça, até eu perceber que se fosse isso mesmo, meu motor já estaria e orbita.
Foi aí que eu fui na oficina de um outro amigo que tem um brother que saca muito do carro também, e ele chegou no problema. Diferencial estourado. Isso mesmo, consegui quebrar o diferencial. Amanhã o carro está indo para a oficina, vou trocar o câmbio dele por de outro A3 de sucata. Vou aproveitar o embalo e trocar também algumas mangueiras de água e respiro de óleo, vai entrar uma embreola Sachs stage 1, trocar retentores, juntas e etc. Aproveitar e fazer uma revisão nessas coisas.
Por enquanto é isso aí, assim que o carro for sendo desmontado, vou tirando fotos de tudo e postando. Inclusive da caixa e do estrago.
Um abraço!!
Vou compartilhar o que ocorreu comigo para ficar o relato salvo aqui.
Há 1 mês atrás mais ou menos, fui arrancar (só de brincadeira) com a Blazer V6 de um amigo meu. Fomos para um local, digamos, impróprio e arrancamos. Infelizmente aconteceu uma combinação de ruim de alguns fatores. Câmbio com 10 anos de uso (com folgas) + asfalto liso novinho + pneus 225 novos. Afundei o pé no acelerador e soltei de uma vez a embreagem. Na hora já senti que deu algo de errado. Pensei no mesmo segundo: TRIZETAS. Como falam tanto nas trizetas desse carro, achei que fossem elas. O carro fazia um barulho de engrenagem moída quando o motor dava carga. Quando eu saia na manha, não fazia barulho, só se eu afundasse o pé. Aí eu fui pra oficina.
1ª ida: rolamentos. Realmente, eles já estavam ruins. Comprei dois rolamentos FAG e dois cubos de roda dianteira. Trocado e nada do barulho parar.
2ª ida: amortecedores pegando no pneu. Os amortecedores estavam empenados (eu já peguei muito buraco fundo) e a cambagem estava -6 graus de um lado e 1 grau do outro. Comprei 2 amortecedores Monroe premium, duas balanças, kits de batentes completos, barras axiais e mais umas buchas lá. Trocado tudo, nada de resolver o problema. Voltei a pensar na trizeta, mas logo me falaram que não era, pois o carro iria tremer muito, fora que a coifa foi retirada e estava tudo ok. É que eu não queria pensar no pior hahaha.
Aí um amigo meu que entende MUITO do A3 me ajudou via telefone (sem ver o carro) e levantou a possibilidade de ser algum suporte do motor ou câmbio. Levei para ver e não era. Voltei onde eu troquei os amortecedores e me falaram o seguinte: "seu motor está rajando igual de chevette, provavelmente o primeiro mancal do vira está frouxo". Fiquei dois dias com isso na cabeça, até eu perceber que se fosse isso mesmo, meu motor já estaria e orbita.
Foi aí que eu fui na oficina de um outro amigo que tem um brother que saca muito do carro também, e ele chegou no problema. Diferencial estourado. Isso mesmo, consegui quebrar o diferencial. Amanhã o carro está indo para a oficina, vou trocar o câmbio dele por de outro A3 de sucata. Vou aproveitar o embalo e trocar também algumas mangueiras de água e respiro de óleo, vai entrar uma embreola Sachs stage 1, trocar retentores, juntas e etc. Aproveitar e fazer uma revisão nessas coisas.
Por enquanto é isso aí, assim que o carro for sendo desmontado, vou tirando fotos de tudo e postando. Inclusive da caixa e do estrago.
Um abraço!!