Canaleta do Teto

edblfi

Membro
Verificando o teto do meu A3,observei que a pintura estava um pouco saltada do lado daquela canaleta que percorre o teto . Alguem já passou por esse problema? Será que é complicado uma funilaria ali? Levei em um uma oficina e o cara disse que tinha que fazer retoque e para isso tinha que rancar o forro do teto por dentro.

Jordaum

Aro 99
Ali mesmo Carlinho, aquilo funciona como uma calha de escoamento de agua também, mas acumula agua e acaba pegando ferrugem e estourando.. Quase todo A3 que já olhei (e não foram poucos..) tem esse problema.

Sobre o serviço, acredito que deva ter que tirar o forro sim, principalmente pq quando a tinta pipoca é pq debaixo já esta tudo enferrujado.. O mais complicado, ao meu ver, vai ser a pintura, pois se o cara não fizer a tonalidade perfeita, e um recorte muito bom, vai ter que pintar muita coisa, pra nao ficar diferente do teto e das portas.

[]s,

putz!!. até que enfim alguem levantou esta questão, como disse o jordaum bastante a3´s tem este mesmo problema, o porque eu não sei!!. Mas tenho um primo que tem funilaria de carros antigos ( restauração ), e este tipo de problema é o mais frequente na oficina, e eles fazem o recorte da área afetada e colocam outra parte igual soldada no lugar, pois fazendo só uma funilaria logo logo vai voltar a ter problemas . Mas isto é feito em caso de extrema ferrugem e em carros muitos antigos, no caso do a3 eu tenho este mesmo problema , afeta esta mesma área , acho que uns 5 cm, e ele me aconselhou por enquanto não mexer, porque pra fazer um serviço bem feito vai ter que pintar boa parte do teto e usar um produto que é usado em navios para evitar ferrugem, então por enquanto decide não mexer, mas tomo sempre cuidado quando lavo , seco sempre, e passei tambem uma camada bem fina de silicone, fica invisivel. Porem não sei se traz algum resultado , mas por enquanto prefiro acreditar que sim...

edblfi

Membro
Entao, um funileiro me aconselhou a não mexer por enquanto, ta levemente estufada a lata, mas a tinta ta firme e se apertar também não sai. Por enquanto vou ficar monitorando para medir a evolução do problema.

MarcioSS

Novato
Caros Colegas,

Sou novo no clube, mas por coincidencia, fiz esse servico no meu, a 1 semana atras!!!!, olha, nao precisou desmontar o teto por dentro, apenas lixar bastante ate a chapa, a nao ser que ja tenha furado, e olha, esse problema e comum mesmo nas Audis A3, erro de engenharia mesmo, a agua acumula entre aquela friso de "Metal" (nao e de borracha nao) e a chaparia do carro (calha), ficou bom, bem feito, so que obrigou pintar ate o teto solar apenas. Aconselho verificar se o lado oposto ja nao esta enferrujando tb.

vlw

Pessoal boa dia, tive este problema com o meu A3, levei num funileiro e fez o trampo ficou perfeito...Mas estou com um problema, a borracha do friso estava toda ressecada e ao colocar a mesma se desfez, não encontro esta borracha em nenhum lugar! Alguma dica? Valeu