Cambio tiptronic do A3 é idêntico ao do VW golf tip ?

Marcelo Japa disse:
Pessoal eu sei que é este não é o foco do forum mas por onde eu vejo o nivel de oleo do meu cambio tip?@[member="Tang"]
Existe um topico assim que fiz ensinando como fazer ..
Mais convenhamos gente
Sem maldade alguma leve o veiculo a um profissional .. pois tem parafusos de regulagem ..
e se soltar qualquer um errado ja causa danos na transmissão

Ja to vendo muito especialista em transmissão Automatica aqui até de mais .. DA ATÉ MEDO ...
 
Marcelo Japa disse:
Valew pela dica @[member="Ricardo_Marinho"]. Consegui ver o nivel o negocio agora é economizar pra fazer uma geral no cambio. abrass
bacana e isso ae ...

precisar de qualquer coisa estamos ae ..

SO FRISANDO OQUE O TOPICO DIZ .. SÃO TRANSMISSÕES IDENTICAS PORÉM MUDA RELAÇÃO DE SINCRONISMO DE ENGRENAGENS
EIXO PRIMARIO . PASSAGENS DE LUBRIFICAÇÃO . DAI POR DIANTE ..
 
Ricardo_Marinho disse:
bacana e isso ae ...

precisar de qualquer coisa estamos ae ..

SO FRISANDO OQUE O TOPICO DIZ .. SÃO TRANSMISSÕES IDENTICAS PORÉM MUDA RELAÇÃO DE SINCRONISMO DE ENGRENAGENS
EIXO PRIMARIO . PASSAGENS DE LUBRIFICAÇÃO . DAI POR DIANTE ..
E no que isso implica ? Oq muda com relação ao uso delas ?
Se eu trocasse a caixa do meu gti tiptronic pela do a3 tiptronic , por qualquer motivo que seja , oq aconteceria ? Qual seria o comportamento do carro ?

Desculpe toda as perguntas , mas eu sou curioso mesmo

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Skyhawk

Novato
Tang disse:
Eles (EUA) nao tem e nao tiveram A3 do nosso modelo por la, soh foi o S3 e os agora os 8P, modelo 8L nao tem, entao eles nao tem parametro.Voce tem que buscar pelas pecas do Golf GTI MK4, a caixa TIP eh a mesma, fabricada pela Jatco, modelo 09A.O Fluido do Tiptronic eh o G052990A2, se for esse fluido, nao tem erro, voce pode usar tambem um fluido Mercon V (MERCON 5), como o MOBIL 1 MERCON 5 que o cara usa no tutorial que estou postando aqui.Voce soh precisa do Fluido, de um Funil legal e seria legal trocar a arruela do parafuso de esgotamento que eh um parafuso de 24 mm.A travinha vermelha, no meu ate estava sem, com uma chave de fenda fina, vc levanta as laterais da trava/tampa preta do bocal de abastecimento e puxa ele pra cima. Nem precisa repor a tal trava vermelha, pois o plug do bocal de abastecimento eh bem preso.No tutorial abaixo ele ilustra bem o processo. No meu carro esgotei quase 2,6 litros e repus 3 litros, contando com a perda por evaporacao e pra evitar problemas com falta de oleo, pois o carro estava com + de 70 mil km e nunca tinham trocado o oleo do Tip.Esse tutorial eh fantastico, mas o cara quebrou todo o plug preto do bocal de abastecimento, com uma chavinha de fenda vc levanta as aletinhas laterais dela e puxa pra fora, nao precisa quebrar ....hehehttp://forums.vwvortex.com/showthread.p ... ansmissionFiltro do Tip, voce nao troca .... Soh se quiser mandar numa oficina, baixar o cambio, desmontar e trocar, pois ele fica proximo ao conversor de torque.Neste tutorial ensina trocas as Solenoides do nosso cambio Tip 09A, porem o carro eh um Jetta (nosso Bora).http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... -TiptronicSoh um detalhe, na caixa cabem mais de 5 litros, portanto uma troca de +-4 litros nao vai renovar o oleo todo do cambio, eu aconselho repetir o processo apos uns 10/20 mil km pra renovar o fluido mais uma vez, se ainda continuar escuro, repita o processo dps de 20 mil km, dai pode mudar o intervalo pra uns 40/50 mil, desde que o oleo esteja limpinho_Oleo bom eh oleo novo, sua caixa e seu bolso agradecem =)Bom divertimento.


Achei interessante o link sobre a substituição das solenóides!
Mas se eu entendi bem, as solenóides ficam mergulhadas no fluído? Por isso nas fotos do link aparece fluido nelas e no corpo de válvulas? Então deve-se drenar o fluído para a substituição. Certo?

Algum membro já fez ou sabe informar isso?
 

Skyhawk

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Eu já fiz isso mais de um trilhão de vezes ... Precisa de scanner ate pra troca o óleo

Precisa do VAG somente para saber a temperatura do fluído (ATF) que deverá estar em 40 graus centígrados quando da aferição do nível.

Tenho notado que o fórum vem sendo usado de forma inadequada, ou seja, em vez de aprendermos os "mistérios" que fazem sobre a transmissão e tirar dúvidas, esta transparecendo que há um certo "pano preto" e comércio. Aprecio responder o que se pergunta, ou não. Desculpe a sinceridade.

O que eu perguntei é se do lado de dentro da tampa onde se visualiza o corpo de válvulas e solenóides, se fica com nível de fluido, ou seja, as solenóides ficam "molhadas", pois pela tampinha que fica na parte superior da tampa, onde usa-se para completar ou repor o fluido, parece que despeja naquele compartimento. Pelo menos foi isso que notei no tutorial do link que citei acima.


Obrigado.
 
Eu acabei de comprar um audi a3 muito bonito zeradinho ano 2001 , mas eu tenho muito medo desse cambio, vcs acham que consigo colocar um cambio manual nesse veiculo ?
 
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