Cambio manual - trocar oleo ou não?

Thomas

Administrator
Valeu Kiko!!

Eu ainda não troquei, nem o marcelo.... mas valeu pelas dicas....

Eu estou esperando um tempinho para fazer a troca.. e quero tb dar uma olhada como vai sair o oleo do meu cambio.. quero acompanhar!!!

Essa peça que tu comprou, é recomendado? qual o preço?
Quanto ficou a mão de obra?
vão apenas 1,5 ???? deixou esgotar até o final?

abração

kikohonda

Membro
Thomas, vale a pena fazer a troca!

Esse bujão magnético (bujão com imâ) não precisa necessariamente, mas acho bom. Ele segura as particulas de metal que aparecem com o desgaste do atrito do câmbio em funcionamento e não deixam misturar com o óleo.

A peça é essa: http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... on/ES6998/
Custa 15 dólares.

A mão de obra é igual a de uma troca de óleo de motor. O procedimento é praticamente o mesmo. O que muda é que no câmbio exitem 2 bujôes, o mais baixo para esgotar o óleo e o mais alto para colocar o óleo. Na hora de colocar o óleo no câmbio que precisa daquela máquina que bombeia o óleo para cima com uma manivela, que qualquer posto tem. O óleo da Motul, o Gear 300, já vem com uma ponta que você puxa quando abre a embalagem, que com isso, acho que nem precisa dessa máquina, mas é melhor se prevenir.

Faz a troca do óleo do câmbio junto com o do motor que o cara talvez nem te cobre a mão-de-obra, de tão tranquila que é de fazer.

Sim, deixei esgotar o óleo todo e depois coloquei o óleo novo e coube apenas 1,5 litros (mais ou menos). Inclusive veja no site do ECS Tuning que existem os kits para troca, que vem com o bujão + 2 litros de óleo. SEMPRE 2 LITROS.

Pesquisei pra caramba antes de trocar, também tinha as mesmas dúvidas que você.

Abração

MarceloA3T

Membro
Sempre que pesquisei com a galera do Golf club sempre me informaram mais de 2 litros para troca do cambio Manual.

O proprio Pi que vendia Motul me disse que usou isso no carro dele.
O vendedor no ML tb disse a mesma coisa.

Se for apenas 1,5 litro eu comprei óleo para 2 trocas... rsrs

kikohonda

Membro
É isso ai Marcelo!

Cada um me dizia uma coisa... mas acabei confiando mais no site do ECS que já vendem os kits pontos.

Os caras da Audi Rio chegaram a me dizer o absurdo que eram 7 litros, mesmo falando que meu câmbio era manual.

Mas como já fiz a troca, isso ai que foi trocado no meu carro.

O bom que você fica com óleo para próxima troca. hehehe

Abraço

Thomas

Administrator
valeu Kiko pelas informações!!
Logo vou fazer a troca!!

Então, eu o Marcelo compramos juntos e temos então 1 litro de reserva...

Se o Marcelo topar, agente pode vender os dois litros para alguem que tenha interesse, pois depois dessa troca, não vou trocar o oleo tão cedo, pois teria que rodar mais pelo menos uns 60 mil kilometros.. e isso vai demorar um pouco!

Abração