Cambio manual nao engata primeira

Vieirardl

Membro
Boa noite galera, to aqui pra perguntar se ja aconteceu isso com voces, meu carro esta a algum tempo sem entrar a primeira marcha, eh um 1.8 aspirado, fui dar uma esticada, quando passei a segunda deu uma puta arranhada e nao emgatou, parei o carro, tentei engatar, estavam duras, mas logo entraram todas as marchar, menos a primeira, ela nao entra de jeito nenhum, isso ja aconteceu com voces? Alguem conhece algum mecanico de confiança que mexa em caixa aqui pelo RJ?

Rodrigo

Membro
Já aconteceu comigo, essa arranhada que ocorreu ao tentar engatar a segunda, que deve ter sido grande e de giro alto, criou rebarba na luva e não deixa voltar para primeira, vai ter que abrir o cambio para substituir essas peças e ver se não prejudicou as engrenagens!

Vieirardl

Membro
Ja regulei o trambulador e troquei as buchas dele, ta tudo ok, entra todas, menos a primeira, nem com o carro desligado ela entra

Vieirardl

Membro
Rodrigo disse:
Já aconteceu comigo, essa arranhada que ocorreu ao tentar engatar a segunda, que deve ter sido grande e de giro alto, criou rebarba na luva e não deixa voltar para primeira, vai ter que abrir o cambio para substituir essas peças e ver se não prejudicou as engrenagens!
Rodrigo, tu eh do RJ? Tenh quase certeza que tenha acontecido isso, estou a procura de um mecanico pra fazer isso

Rodrigo

Membro
Vieirardl disse:
Rodrigo, tu eh do RJ? Tenh quase certeza que tenha acontecido isso, estou a procura de um mecanico pra fazer isso
Sou de Porto Alegre, te digo que é isso, vai em um mecânico de confiança para ter certeza, mas tem grande possibilidade de ser isso!

Abraço.

paulobeto

Membro
fiz uma lista para vc checar, pois os sintomas que vc menciona podem ter várias causas conforme os colegas mencionamm, porem ainda julgue que o problema esta no desgaste do anel soncronizador

1. Embreagem com defeito no platô ou disco desgastado
2 Pedal da embreagem mal regulado, muito alto ou muito baixo (no A3 o ajuste é bem minimo, quase nada pois tem atudaor, porem da ajuste)
3. Trambulador do câmbio mal ajustado
4. Sincronizador desgastado
5. Em casos extremos (neste caso o cambio geralmente tem um zunido do tipo cambio forjado> dentes da engrenagem desgastados ou até quebrados

Não pode ser nada alem disso e bem tranquilo de resolver, sem grande stress. e o custo do sincronizado é relativamente baixo, creio não custar mais que R$ 250,00. Mas caso vc abra o câmbio, peça para avaliar os outros aneis e dentes pois a M.O. é uma só

Vieirardl

Membro
Entendi, mas dentre todas as hipóteses a que sobrou foi abrir o câmbio e trocar o sincronizador, só estou a procura de um bom mecânico de caixa aqui no RJ pra abrir e ver. Trocarei também a embreagem, sair de segunda acabou com ela