Cambio manual nao engata primeira

Vieirardl

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Boa noite galera, to aqui pra perguntar se ja aconteceu isso com voces, meu carro esta a algum tempo sem entrar a primeira marcha, eh um 1.8 aspirado, fui dar uma esticada, quando passei a segunda deu uma puta arranhada e nao emgatou, parei o carro, tentei engatar, estavam duras, mas logo entraram todas as marchar, menos a primeira, ela nao entra de jeito nenhum, isso ja aconteceu com voces? Alguem conhece algum mecanico de confiança que mexa em caixa aqui pelo RJ?
 

Rodrigo

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Já aconteceu comigo, essa arranhada que ocorreu ao tentar engatar a segunda, que deve ter sido grande e de giro alto, criou rebarba na luva e não deixa voltar para primeira, vai ter que abrir o cambio para substituir essas peças e ver se não prejudicou as engrenagens!
 

Vieirardl

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Ja regulei o trambulador e troquei as buchas dele, ta tudo ok, entra todas, menos a primeira, nem com o carro desligado ela entra
 

Vieirardl

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Rodrigo disse:
Já aconteceu comigo, essa arranhada que ocorreu ao tentar engatar a segunda, que deve ter sido grande e de giro alto, criou rebarba na luva e não deixa voltar para primeira, vai ter que abrir o cambio para substituir essas peças e ver se não prejudicou as engrenagens!
Rodrigo, tu eh do RJ? Tenh quase certeza que tenha acontecido isso, estou a procura de um mecanico pra fazer isso
 

Rodrigo

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Vieirardl disse:
Rodrigo, tu eh do RJ? Tenh quase certeza que tenha acontecido isso, estou a procura de um mecanico pra fazer isso
Sou de Porto Alegre, te digo que é isso, vai em um mecânico de confiança para ter certeza, mas tem grande possibilidade de ser isso!

Abraço.
 

paulobeto

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fiz uma lista para vc checar, pois os sintomas que vc menciona podem ter várias causas conforme os colegas mencionamm, porem ainda julgue que o problema esta no desgaste do anel soncronizador

1. Embreagem com defeito no platô ou disco desgastado
2 Pedal da embreagem mal regulado, muito alto ou muito baixo (no A3 o ajuste é bem minimo, quase nada pois tem atudaor, porem da ajuste)
3. Trambulador do câmbio mal ajustado
4. Sincronizador desgastado
5. Em casos extremos (neste caso o cambio geralmente tem um zunido do tipo cambio forjado> dentes da engrenagem desgastados ou até quebrados

Não pode ser nada alem disso e bem tranquilo de resolver, sem grande stress. e o custo do sincronizado é relativamente baixo, creio não custar mais que R$ 250,00. Mas caso vc abra o câmbio, peça para avaliar os outros aneis e dentes pois a M.O. é uma só
 

Vieirardl

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Entendi, mas dentre todas as hipóteses a que sobrou foi abrir o câmbio e trocar o sincronizador, só estou a procura de um bom mecânico de caixa aqui no RJ pra abrir e ver. Trocarei também a embreagem, sair de segunda acabou com ela
 
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