Cambio manual a3 2000 nao entra marcha

Gesdouglan

Novato
Boa noite galera
olhei varios e varios topicos antes de postar, mas nenhum realmente me ajudou por isto estou aqui,

tenho uma audi a3 2000 manual, rodei hoje o dia inteiro, parei final da tarde em uma loja e tudo certo.
ao sair com o carro a marcha nao entrava nem com reza, muito duro o cambio, entrou literalmente no soco e na força, e assim foi na 1 2 e 3 marcha, cheguei em casa fritando embreagem com medo de trocar de marcha e quebrar algo.
obs: cambio nunca raspou marcha, nunca deu problema
vi em outros topicos a questão de engatar a marcha com o carro desligado, fui ver isso, com o carro desligado todas entram normalmente liso
alguém saberia me explicar?
e o que poderá ser?

obrigado

Hard

Novato
Bom dia
Estou com o mesmo problema.
Voce conseguiu resolver o seu.

O meu é um a3 2004 manual 125cv.

Estava andando na BR... fui reduzir para fazer uma ultrapassagem e nenhuma marcha entrava. Deu uma catinga de disco queimado e nada de entrar marcha .

Ligado não entra marcha e desliga elas entram mas não trocam se for ligado.

Já havia anteriormente percebido que em viagem quando numa quinta, se ao tentar reduzir para uma quarta ele simplesmente não entrava ... ficava travado e tinha que esperar baixar o rpm ou rodar mais ... simplesmente era ele que comandava quando funcionava.
To achando que meu problema é embreagem .

Alguém te alguma dica ai?

Valeu

Hard disse:
Bom dia
Estou com o mesmo problema.
Voce conseguiu resolver o seu.

O meu é um a3 2004 manual 125cv.

Estava andando na BR... fui reduzir para fazer uma ultrapassagem e nenhuma marcha entrava. Deu uma catinga de disco queimado e nada de entrar marcha .

Ligado não entra marcha e desliga elas entram mas não trocam se for ligado.

Já havia anteriormente percebido que em viagem quando numa quinta, se ao tentar reduzir para uma quarta ele simplesmente não entrava ... ficava travado e tinha que esperar baixar o rpm ou rodar mais ... simplesmente era ele que comandava quando funcionava.
To achando que meu problema é embreagem .

Alguém te alguma dica ai?

Valeu
Gesdouglan disse:
Boa noite galera
olhei varios e varios topicos antes de postar, mas nenhum realmente me ajudou por isto estou aqui,

tenho uma audi a3 2000 manual, rodei hoje o dia inteiro, parei final da tarde em uma loja e tudo certo.
ao sair com o carro a marcha nao entrava nem com reza, muito duro o cambio, entrou literalmente no soco e na força, e assim foi na 1 2 e 3 marcha, cheguei em casa fritando embreagem com medo de trocar de marcha e quebrar algo.
obs: cambio nunca raspou marcha, nunca deu problema
vi em outros topicos a questão de engatar a marcha com o carro desligado, fui ver isso, com o carro desligado todas entram normalmente liso
alguém saberia me explicar?
e o que poderá ser?

obrigado
Atuador hidraulico da embreagem foi pro saco.

Hard

Novato
Boa Noite

Então no meu caso o problema era que o disco da embreagem "só" partiu em 3 partes.
R$ 900,00 bem choradinho e avista. KIT Embreagem nova SACHS. (não precisou dar passe no volante).

Peguei o carro e o mecânico já havia me falado que ele percebeu um barulho de rolamento, engrenagem algo assim. disse que podia se algo na caixa de marcha.

Como era sexta peguei o carro para ver e dar uma volta.

Agora vou levar amanhã lá novamente pois a quinta não esta funcionando... engata mas não funciona, é como se estivesse no neutro e faz barulho de engrenagem.

Acho que deve ser algo na cremalheira da 5th marcha.

mais tarde conto o fim da historia.

vlw