Cambio DSG patinando na 1 e na Ré

marcel_audi

Novato
Galera, sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vc´s.
Tenho um Audi A3 2.0T Sportback 2007 com 88.000 km, a uns 2 meses ele vem apresentando um problema: Quando engato o D ele demora cerca de 3 a 5 segundos pra o cambio tomar uma iniciativa e em manobras rápidas entre o D e o R tb... qual problema seria mais provável? Será que são apenas os Discos Composite desgastados? O carro nãO dá tombos, somente a lentidão nas saídas.

Grato.
 

Almeida

Membro
Marcel, posta o resultado de um scanner pra que a turma possa te ajudar melhor, se é não tiver acesso a um cabo vagcom ou amizade em oficina que tenha aparelho de diagnóstico vale a pena até pagar na concessionária se for o caso.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
prevejo a audi se queimando à toa no brasil por nao oferecer um cambio manual... to totalmente desanimado a pegar um 8V com dsg. por mais q seja foda, deu pau vai uma grana violenta.... profissionais porcos no brasil. o resultado já vimos em vários outras ocasiões semelhantes.
 

DiStefano

Membro
JulioRJ disse:
prevejo a audi se queimando à toa no brasil por nao oferecer um cambio manual... to totalmente desanimado a pegar um 8V com dsg. por mais q seja foda, deu pau vai uma grana violenta.... profissionais porcos no brasil. o resultado já vimos em vários outras ocasiões semelhantes.
se queima nada, bmw/audi/mercedes é carro pra rico , a manutenção sempre foi alta, nós só compramos quando baixam os valores haha , quem compra um carro desse zero quer luxo/conforto, dificilmente iria pegar um manual
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
marcel_audi disse:
Galera, sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vc´s.
Tenho um Audi A3 2.0T Sportback 2007 com 88.000 km, a uns 2 meses ele vem apresentando um problema: Quando engato o D ele demora cerca de 3 a 5 segundos pra o cambio tomar uma iniciativa e em manobras rápidas entre o D e o R tb... qual problema seria mais provável? Será que são apenas os Discos Composite desgastados? O carro nãO dá tombos, somente a lentidão nas saídas.

Grato.
Foi exatamente o meu caso, troca de discos de composto resolveu totalmente o problema. Para ter 100% certeza que é a embreagem passa scanner. Se aparecer o erro "unexpected mechanical gear disengagement" Já pode trocar a embreagem.

Precisando tenho a venda os discos ou a embreagem completa

Abs.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

marcel_audi

Novato
Olá galera, desculpa pela demora em responder. Já passei o scanner e ele não apresenta avaria nenhuma no cambio. Fui na Audi aqui em salvador, tenho um amigo lá e ele deu um reset no cambio pra ele se adaptar a minha pilotagem, mas mesmo assim ainda patina um pouco. ele tb me falou que pode ser bem provável os discos. Vou investir... ;) Depois falo do resultado.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Discos originais Borg Warner a pronta entrega quem se interessar gente. Muito mais econômico do que trocar embreagem inteira !!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Tojara

Membro
mfractal disse:
Discos originais Borg Warner a pronta entrega quem se interessar gente. Muito mais econômico do que trocar embreagem inteira !!


Sent from my iPhone using Tapatalk
@[member="mfractal"] só por curiosidade, qual o valor dos discos? Essa semana fui engatar a ré e deu uma arranhada que nunca havia acontecido e não engatou, acho que parei o carro e passei a ré muito rápido quando estava manobrando, descuido meu. Bom saber que existem alternativas às peças originais que custam uma fortuna as vezes.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo