Cambio começou a dar trancos na troca de marchas

Olá, Pessoal!

Veja se vocês conseguem me ajudar. Tenho um A3 2005 180hp tiptronic, o carro está com 89km. Recentemente o carro começou a fazer um ronco e isso só acontece quanto eu engato, faz um barulho de como se o carro estive com problema no escapamento. Hoje fui em uma volkswagen para compra olhar um carro novo para compra e de cara eles avaliaram o meu carro em 18k, perguntei se não pagavam mais e eles falaram que iria depender de como estava o carro. Bom, o avaliador saiu para andar com o carro e viu que estava bom e que as marchas trocavam perfeitamente, mas também notou o barulho (sem eu falar) no inicio ele achou que fosse algo no escapamento e mas depois percebeu que o barulho aparecia ao engartar a marcha. Conversei um pocuco com o avaliador e ele disse que esse barulho deve ter os rolamento do câmbio. Pergunta existe mesmo rolamentos no câmbio, alguem já teve um problema como esse, alguem sabe quanto custa esse tal rolamento, será que esse problema aparece no vag?

Obrigado, pela ajuda!

Abs

Maurício
 

Pbastos

Novato
Boa noite, pessoal!!!

Tenho um A3 180 hp 2005 tiptronic, e qd passo a 3ª marcha com o giro alto ela não entra!!!! Será o caso dessas solenóides?? E mais uma coisa, a esteira do cambio tiptronic, quebrou, será q consigo essa peça???

vlw galera!!!
 
Depois de ler esse topico acho que não vai rolar =

http://carro.mercado...98-a3-180cv-_JM

kkkkkkkk anunciaram como o 180 CV JF506 ,

MAIS É UM 01M 150 cv .....

Rafa Monteiro

quando câmbio queima .. ou quando pacote de embreagens foi muito exigido pelo sistema ou pelo condutor ....
no caso da 3 marcha quando entra em emergencia o modulo joga automaticamente em 3 marcha ..
assim judiando mais ela . ai pessoal forca acaba fritando :D

o certo é abrio o câmbio ja troca tudo . mesmo estando algumas meia vida ..
porque ai ja fica todos os pacotes com ajustes . orriginal de fabrica

AJUSTE QUE FALO É A FOLGA QUE É MEDIDA NO CALIBRE
 

kleverson

Novato
@[member="Marinho Transmissões"]

Ola amigos, Marinho ou qualquer outro será que podem me ajudar?

Estou com um caso parecido a de vários de vocês porém ta meio louco, irei levar para passar o Vag e fazer um diagnostico para começar, porém gostaria da opinião principalmente do Marinho para não ser passado para traz. Vamos as fatos:

Tenho um A3 1.8T 180cv Tip. esta atualmente com 90.000 KM, acredito que original, pois o carro esta muito novo, tanto lataria, interior motor, inclusive comprovado por NFs revisões até os 50.000 na concessionaria e a KM rodada nos períodos condizem com a KM atual. Esta acontecendo como do nosso amigo (o triangulo com a exclamação) ASR liga e fica acesso no painel e a partir daí, as trocas de marchas começam a dar um tranco, e trocam apenas com giro muito alto, a 5ª não engata, não sei se é por trocar somente no giro alto, e para chegar o giro alto em quarto tenho que pegar uns 180km/h e não quis forçar para ver se entrava, e juntamente com isso a aceleração fica oscilando, tando em lenta como quando estou com boa velocidade e aceleração, as vezes estou andando e morre, e as vezes também começa um barulho como se estive injetando combustível e fica o tempo todo injetando.. Começou do nada de uma hora para outra, desconectei a bateria e deixei umas 3 horas desligada para resetar a central, liguei de novo o carro ficou completamente normal, andei uns 30KM sem problema algum no carro, porém voltou a acender a Luz do ASR e juntamente voltou a dar trancos e os outros sintomas, andei uns 70KM com o problema até minha casa, no outro dia desconectei a bateira de novo, sai com o carro normal, porém, apenas 1KM voltou de novo, dei o carro morreu no quebra-molas, dei partida de novo o carro ficou normal, e andei mais um pouco com ele sem problema!

Marinho, será que no meu caso é solenoide? Ela pode voltar a funcionar e parar, voltar e parar? Desligar a bateria poderia fazer ela tipo destravar e funcionar por um tempo de novo?

É isso ai pessoal se alguém tiver alguma dica agradeço, e após passar o scaner e fazer o diagnostico do carro posto aqui os resultados para ajudar quem passar pelo mesmo problema.


Novidades:
Levei hoje (03/01/14)no mecânico, parei o carro na rua, fui até lá com ele dando tranco e apresentando os outros problemas, Luz ASR acessa, falha no giro, morrendo. Desliguei o carro entrei na oficina falei com o mecânico, liguei o carro para entrar na oficina, e nada do problema o carro ficou zero, liguei desliguei, engatei ré, N D varias vezes, acelerei, e nada, tudo redodndinho, passamos o scaner só deu uma falha no MAF, apagou o erro e não voltou mais, ele passou o vag-com na parte de cambio deu uma testada e falou que acha que não é cambio não, falo para sair e dar uma volta para voltar a dar o problema para passar o scaner com ele acontecendo, rodei uns 40KM, peguei rodovia, andei mais uns 20KM, deu um pau, e nada... vocês acreditam? Agora vou almoçar, deixar o carro dar uma esfriada e depois sair andar para ver se da novamente.
 
amigo, como já citei em alguns posts meus, no meu caso (solenoides) aponta certinho no vagcom "falha na solenoide xyz".

Da primeira vez que tive o problema eram 2 solenoides que falhavam..o carro dava trancos nas passagens das marchas...fiz a troca no mec. bosch e tudo mais e pouco antes de interar os 10mil rodados pra minha surpresa, o cambio entra em modo automatico. Comprei o vagcom e passei...certeiro! o sistema aponta exatamente as solenoides de novo e mais, ele é bem especifico, aponta quais precisam trocar.

Não arrumei ainda, mas já sei que terei que trocar o kit solenoides de novo, agora com certeza com outro mecanico.

como ja disse, ou o cara me passou pra tras e nem trocou o kit que pague novo ou algo do tipo ou tem algum problema onde faz queimar as solenoides.

o carro ta parado há uns meses e breve levarei pra fazer o reparo, trocando o kit solenoides e a corpo de valvulas, conforme indicado pelo mecanico.
 

Tang

Membro
Não é sempre que aponta solenoide no VAG, no meu não trocava de 1a pra 2a e não aparecia nada no VAG, troquei o kit de solenoide e zerou.

@cleverson
Pro amigo com o 180 TIP morrendo e com ASR ligado, isso é pau na MAF, troque ela por uma original e seja feliz.
Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
 

lipexlipe

Novato
desculpa a pergunta leiga.
mais o que seria VAG? Vagcom?

li esse topico e fiquei meio assutado, é meu primeiro carro automatico, está com 81mil rodados..
estou com ele a 1 mês, como peguei com o doc atrasado, apenas busquei na casa da antiga dona (a proposito, uma senhora, unica dona) e vim pra casa, coisa de 30km.. a luz do D esta meio fraca no cambio, senti ele dando um tranquinho, porem nao posso falar muita coisa, pois nao tive outro carro e nem andei para usar como parametro.. percebi q ele engata com precisao, nao fica oscilando nem nada..
sera que essa luz fraca no D pode ser led queimado ou problema no cambio? como faço pra passar um scanner no cambio?
 

merotti

Membro
@[member="Fellipe Saffir"] Essa luz do D meio apagada é só um ledzinho que vai embaixo do acabamento, no meu carro é assim também, as luzes PRN321 acendem forte, e a D é bem fraquinha kkkkk

O importante é que as luzes ascendem no computador de bordo do carro, indicando a marcha selecionada
 

gabrielm

Novato
Tang disse:
Não é sempre que aponta solenoide no VAG, no meu não trocava de 1a pra 2a e não aparecia nada no VAG, troquei o kit de solenoide e zerou.

@cleverson
Pro amigo com o 180 TIP morrendo e com ASR ligado, isso é pau na MAF, troque ela por uma original e seja feliz.
Abç!

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
exatamente. no meu caso acusava erro no sensor de velocidade do cambio. mas o problema era 1 solenoide. mas eu troquei todos.
 

diego4100

Membro
O meu está com 130 mil km. Foi trocado o kit de solenoides e óleo. Esse tranquinho de 2ª para 3ª ainda persiste, porém, somente na primeira troca de marcha do dia, após acontecer a primeira troca de 2ª para 3ª ele não apresenta o tranco e troca suavemente todas marchas. O que faço é sair de casa bem devagar, ai não da tranco o resto do dia. No Vag não acusa nada, não faço ideia do que seja.
 

lipexlipe

Novato
merotti disse:
@[member="Fellipe Saffir"] Essa luz do D meio apagada é só um ledzinho que vai embaixo do acabamento, no meu carro é assim também, as luzes PRN321 acendem forte, e a D é bem fraquinha kkkkk

O importante é que as luzes ascendem no computador de bordo do carro, indicando a marcha selecionada
Você não sabe o alivio que eu senti em ler isso.. hahaha
as luzes do computador de bordo ta tranquilo, eu mudo ele ja muda la na mesma hora..
falando nisso, preciso trocar o LCD, tem "2 linhas" com falha..
 

Diana PC

Novato
Bom dia.
O meu também está com problema na terceira tanto automático quanto no manual com um tranco,e da primeira para a segunda somente no automático também. Foi escaneado com o lauch e não acusou nada, o último dono disse que o carro sempre foi assim e que era normal o tranco, está na garantia legal. Não sei se é o mesmo problema comentado anteriormente, gostaria de alguma informação.
Desde já agradeço.
 

olivio

Novato
O meu é um tip 2005. Começou a dar esse problema ha uns dois meses, principalmente pela manhã e em dias frios. Comprei o jogo completo de solenóides na http://cobratransmission.com, originais, custou uns US$350, mais uns R$200 de imposto, chegou rapido, uma semana.
Troquei aqui em curitiba na magnum imports, serviço para mais ou menos meio dia. Peguei R$600 na mão de obra e tive que pagar mais uns 4l de óleo.
Achei justo, as trocas ficaram bem macias, de 2a. p 3a as vezes sinto um tranquinho...mas to desconfiado do coxim.
É isso, abraço!!
Não consigo acesso ao site transmissão me ajuda whatsapp 18 997668302
 
Topo