Cambio começou a dar trancos na troca de marchas

Fala galera....tudo bem?

Recentemente (cerca de 2 meses), comprei um A3 1.8 T 2004 automatico com 93 mil rodados.

Fiz troca de oleo (sintetico) por garantia...

Levei a um autocenter onde eles diagnosticaram apenas troca de embuchamento e pivô, que tinha preparado pra fazer agora.

Mas até então, o carro se mostrava, perfeito...motor, cambio, etc...tanto que já viagei cerca de 2.500km nele nesse periodo.


Porém, ontem, dado momento quando o carro foi fazer a troca (no D - automático) senti um tranco anormal...na passagem da primeiro pra segunda.

Depois, rodei uns 20km sem repetir o problema.

Mas, infelizmente, hoje o tranco se repetiu...percebi que ocorre em todas as trocas de marchas, seja no "tiptronic' ou no "D" utilizando ele automatico.


Pelo que pesquisei, é um problema comum...

Têm chances de ser apenas uma troca de óleo do cambio?

O que mais poderia ser e a média de gasto?


O carro ainda está na garantia, estou pensando em arrumar e cobrar da agencia que me vendeu, pois faz 2 meses que comprei...e estou usando com o max. de cuidado.


obrigado desde já..

grande abraço!
 

edblfi

Membro
Amigo, antes de mandar pra arrumar leva o carro onde comprou e relata o problema, como está na garantia eles tem que te garantir o reparo. Esse tipo de problema talvez só numa troca de óleo resolva, mas para fazer isso vai ficar cerca de Mil Reais.
 
sinto muito carro ja rodo 93 mil km .. isso se nao rodou mais né ,logistas são experts em muda a kilometragêm dos carros ..
A3 2004 roda 93 mil km só . passou-se 8 anos ...

ADEMAR5
a transmissão tiptronic não consegue se trocar o filtro, pelo fato dele estar em um local que ira exigir a extração da transmissão

Agente Linhares
Essa transmissão ela tem um problema crônico de válvula solenoide .. pode estar dando esse defeito . KIT NOVO IMPORTADO 1,600,00
se continuar andando assim com o carro patinando PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ VAI QUEIMAR A TRANSMISSÃO , SE NÃO JA QUEIMO.
( E a loja que lhe vendeu o veiculo vai DECLARAR MAU USO )

A troca de óleo pra você não seria mais viavél em minha comcepção, pode acabar agravando mais ainda o problema ou não
pelo fato do sistema estar trabalhando com um óleo antigo sujo espesso ..se colocar o novo mais fino . talvez ele nem saia do lugar.e não ira supri as nescesidades que o antigo supria... ou pode reagir normal,andar uns 15 mil 30 mil km e da pau
ESTOU DIZENDO ISSO BASEANDO EM SUA KILOMETRAGEM....e no profissionalismo que tenho ok

uma troca de óleo dessa transmissão beira os 850 reais ..com mão de obra,fluido,junta..

para reparar um cambio desse completo , fica entre 5,500,00 a 7,000,00
dependendo do que estiver ruim

APOSTO QUE FICO ASSUSTADO COM OS VALORES MAIS É A PURA REALIDADE ...

Leva na loja Que lhe vendeu o carro , só que eles vão fazer de tudo pra não gastar ja vai ciente disso . ou
Troca o óleo não custa nada tentar ...

abraço ..
 
Bom dia, Amigos.

Muito obrigado pelo auxílio!

Bom saber que existe realmente chances de ser apenas o oleo...antes 1 ou 2k do que 5 ou 6k né... :)

Gostaria de levar em algum especialista da capital, pois trabalho em SP, mas moro em Mogi das Cruzes-SP...e não vou de carro pro trab., apenas até o estacionamento em mogi e não creio ser adequado rodar no transito de SP com o carro com eles problema...então, terei que levar por lá mesmo...sei que lá tem uma autorizada VW pelo menos. Mas caso alguem tenha uma outra indicação/sugestão, agradeço.

Atualizando o status do problema: ontem, quando estava voltando pra casa o fui beeem devagar, deixando apenas troca entre 1ª...2ª e as vezes 3ª. Não sei se é por causa da rotação ter ficado baixa, mas não ocorreu novamente o problema.

Tomara que isto realmente seja oleo, pois talvez a explicação poderia ser qt ao nível mesmo...pois ainda não acontece direto o problema.


"edblfi", estava pensando em arrumar e depois cobrar deles, já que está na garantia. se for oleo, nem cobro...agora se for um problema mesmo, terei que cobrar deles....nem que seja na justiça, pois não creio que eles queiram pagar un s5 ou 6 mil de conserto.


"ademar5", espero (e muuuito..rs) que seja esse problema.. :)

"Marinho Transmissões":

- quanto a rodagem do carro, até acredito, porque o dono era um senhor e o perfil de conservação do carro me parece bater com a rodagem. detalhe: o carro também é blindado (imbra).

- sobre a agencia que comprei declarar mau uso, também concordo....tenho certeza que eles irão dizer isso. por isso que já to esperando o pior deles...e consertar o carro terei que fazer de qualquer jeito mesmo...

- até pesquisei sobre esse kit de solenoid (achei até 1.250, mas importado do japão - o que acha?) e qt ficaria a mão de obra pra troca desse kit? só isso será que resolveria se este for o problema?

- quanto aos valores, quando fui comprar meu primeiro audi, já sabia dos altos custos, inclusive do cambio...so não contava com essa manutenção já no segundo mês...

realmente, acho que a troca de oleo seria um tiro mais adequado pra situação...ai se não resolver, j´aposso começar a chorar...rs


obrigado pela receptividade já com várias informações de ajuda.

abs!
 

lexupdate

Membro
O meu é um tip 2005. Começou a dar esse problema ha uns dois meses, principalmente pela manhã e em dias frios. Comprei o jogo completo de solenóides na http://cobratransmission.com, originais, custou uns US$350, mais uns R$200 de imposto, chegou rapido, uma semana.
Troquei aqui em curitiba na magnum imports, serviço para mais ou menos meio dia. Peguei R$600 na mão de obra e tive que pagar mais uns 4l de óleo.
Achei justo, as trocas ficaram bem macias, de 2a. p 3a as vezes sinto um tranquinho...mas to desconfiado do coxim.
É isso, abraço!!
 

horie

Membro
Estava com um problema desses, ia até trocar o oleo mas me recomendaram não trocar, 04 automatico normal, levei na automatic center em são caetano e o rapaz passou uma ferramenta la que resolveu, antes ele dava um tranco forte do N para o D, depois de passar a ferramenta ele ficou normal mas recentemente to sentindo ele meio estranho as vezes falha quando ponho no D ele continua no N, queria levar em algum lugar tbm pra dar uma olhada... Ou trocar o carro por um manual mesmo, hehehe 5 mil pra reparar é tenso e acho que na atual situação do meu carro não compensa (acho).
 

merotti

Membro
Estava com um problema desses, ia até trocar o oleo mas me recomendaram não trocar, 04 automatico normal, levei na automatic center em são caetano e o rapaz passou uma ferramenta la que resolveu, antes ele dava um tranco forte do N para o D, depois de passar a ferramenta ele ficou normal mas recentemente to sentindo ele meio estranho as vezes falha quando ponho no D ele continua no N, queria levar em algum lugar tbm pra dar uma olhada... Ou trocar o carro por um manual mesmo, hehehe 5 mil pra reparar é tenso e acho que na atual situação do meu carro não compensa (acho).

O meu carro as vezes tem esse problema de colocar no D e continuar no N. Acho que isso é normal pois a marcha ainda não entrou (não está completamente no D), você tem que dar um tóquinho amais para trás pra aí sim poder engrenar a marcha. Acho que isso é normal, fora isso nunca tive outros problemas.
 

paulomko

Novato
merotti...sinto em te dizer...mas isso não é normal....se ta demorando para entrar já é um mal sinal...você tem q engata o D e entrar a marcha em poucos segundos....o meu demora um segundoo....
qual a Km do seu carro??
 

horie

Membro
O meu carro as vezes tem esse problema de colocar no D e continuar no N. Acho que isso é normal pois a marcha ainda não entrou (não está completamente no D), você tem que dar um tóquinho amais para trás pra aí sim poder engrenar a marcha. Acho que isso é normal, fora isso nunca tive outros problemas.

Então, depois de por no D ele não entra na hora, demora cerca de 1 segundo pra entrar, pelo ano do carro é normal acredito eu, os carros mais novos entram na hora que vc poe.

Mas o que aconteceu de problema foi eu colocar em D mesmo após esperar um tempo, ele mostrava N no painel, ai tive que voltar pro N e depois D pra voltar ao normal, ja aconteceu umas 3 vezes.
 

marioaoliva

Moderador
Então, depois de por no D ele não entra na hora, demora cerca de 1 segundo pra entrar, pelo ano do carro é normal acredito eu, os carros mais novos entram na hora que vc poe.

Mas o que aconteceu de problema foi eu colocar em D mesmo após esperar um tempo, ele mostrava N no painel, ai tive que voltar pro N e depois D pra voltar ao normal, ja aconteceu umas 3 vezes.

Se não esta mostrando D no painel, será que não é problema na alavanca seletora??
 

horie

Membro
Se não esta mostrando D no painel, será que não é problema na alavanca seletora??

Hm, mto provavel isso mesmo hehe, não tinha me tocado mas realmente, pode até ser pq eu reparei hoje que a luz do D na alavanca não acende direito, pode ser que tenha mais problemas do que apenas a luz, pode ser que não entra mesmo o D quando solicitado.

Aiai, esse audi ta me dando trabalho, kkk e dinheiro!!! Nem 4 meses e ja deu no minimo uns 6 mil de gastos, espero que parem por ai, sendo que jah sei que preciso trocar algumas coisas que faltam tipo bandejas e coxim do motor.

Bom, vlw a dica ae, vo levar numa auto center por aqui e ver no que vai dar.
 

merotti

Membro
Não, acho que pelo jeito que escrevi foi errado. às vezes com manobras rápidas, a marcha acaba não sendo engatada (não puxo a alavanca do câmbio o suficiente, tirando do R e colocando no D), parece que fica na metade entre o N e o D, e no painel ainda fica mostrando o N, em seguida, coloco na posição D e a marcha já entra em meio segundinho, sem socos e sem demora. A questão é a posição da alavanca e não que eu deixo no D e ele não engata. Consegui me esclarecer ou piorei mais ainda ? kkkkkkk. Bom, o meu carro está com 72.000km originais, todas revisões foram feitas em concessionária e o óleo do câmbio está bom.
 
Meu brother... ja passei pelo mesmo problema... pancadão na troca de marcha, no tempo troquei o óleo, depois troquei o MAF, e nada resolveu, tive que morrer na troca dos solenoides, e hj o carro de câmbio está perfeito !!! Pode partir pra troca de solenoides, tenho o contato do rapaz que eu comprei, paguei 1.300,00 com frete.. O cara é de confiança comprei com ele indicado pelo ZENO aqui mesmo do Clube ,e estou com as solenoides no carro até hoje tem mais ou menos uns 8 meses.
 
Agente Linhares

estamos ai para ajudar no que der

noss cara carro blindado ..o peso força muito a transmissão de saida principalmente ....em subidas
uma das coisas que ajuda na quebra ..
é que se ta lonje pra carai
se não tu passava aqui ,
conectava o scanner que tenho aqui o LAUNCH ,dava uma volta com o carro e ja te falava o que era na lata ..
 
Meu brother... ja passei pelo mesmo problema... pancadão na troca de marcha, no tempo troquei o óleo, depois troquei o MAF, e nada resolveu, tive que morrer na troca dos solenoides, e hj o carro de câmbio está perfeito !!! Pode partir pra troca de solenoides, tenho o contato do rapaz que eu comprei, paguei 1.300,00 com frete.. O cara é de confiança comprei com ele indicado pelo ZENO aqui mesmo do Clube ,e estou com as solenoides no carro até hoje tem mais ou menos uns 8 meses.

paradiinveja,
Por acaso para o meu seria esse modelo abaixo?
http://cobratransmis...ducts_id=803021

A3 1.8T 180cv


Ficou realmente bom depois de trocado no seu carro? qual modelo de a3 é o seu?


Essa marca parece ser o mesmo anunciado aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449279315-jogo-de-solenoide-jf506e-jatco-golf-audi-a3-nelcar-imports-_JM



Amigos,

levei em uma mecânica especializada em automáticos da minha cidade, até porque os trancos estavam muito perigosos até pra andar longe com o carro.


e....


advinham?


solenoides mesmo!

Conversei bastante com o cara da oficina, muito atencioso, testou o carro junto comigo, plugado no scanner que apontava falha na solenoide.

O carro já está com o cambio pronto pra trocar, a mão de obra ficou orçada em 1.200,00 + 500,00 da troca de oleo + 2.030,00 do kit solenoide (original). Eles são autorizada bosch e trabalham sempre com peças oiriginais (inclusive me mostrou algumas delas) e nem recomendam (é claro) colocar outras, mas até fazem a troca se eu preferir.

estou pensando em trocar e pronto. fica zerado e com peças originais.

o único problema é que a diferença de 1.300 dessa trocada pelo amigo paradiinveja e 2.030 da original até que é uma diferença considerável...

sem contar que o carro já está há mais de 2 semanas lá.. :susto:
 
paradiinveja,
Por acaso para o meu seria esse modelo abaixo?
http://cobratransmis...ducts_id=803021

A3 1.8T 180cv


Ficou realmente bom depois de trocado no seu carro? qual modelo de a3 é o seu?


Essa marca parece ser o mesmo anunciado aqui: http://produto.merca...car-imports-_JM



Amigos,

levei em uma mecânica especializada em automáticos da minha cidade, até porque os trancos estavam muito perigosos até pra andar longe com o carro.


e....


advinham?


solenoides mesmo!

Conversei bastante com o cara da oficina, muito atencioso, testou o carro junto comigo, plugado no scanner que apontava falha na solenoide.

O carro já está com o cambio pronto pra trocar, a mão de obra ficou orçada em 1.200,00 + 500,00 da troca de oleo + 2.030,00 do kit solenoide (original). Eles são autorizada bosch e trabalham sempre com peças oiriginais (inclusive me mostrou algumas delas) e nem recomendam (é claro) colocar outras, mas até fazem a troca se eu preferir.

estou pensando em trocar e pronto. fica zerado e com peças originais.

o único problema é que a diferença de 1.300 dessa trocada pelo amigo paradiinveja e 2.030 da original até que é uma diferença considerável...

sem contar que o carro já está há mais de 2 semanas lá.. :susto:
nossa senhora mão de obra cara da **** no máximo 800 reais da mao de obra .. o kit de solenoides vão de 1400 a 1600 o preço mais caro que já vi .ó óleo com junta do carter da uns 800 original direto da consessionaria o óleo, fora que que pra você não ter problema mais pra frente eu lhe sujeria a troca do conjunto de disco da 3 marcha ..... .... abração
 
paradiinveja,
Por acaso para o meu seria esse modelo abaixo?
http://cobratransmis...ducts_id=803021

A3 1.8T 180cv


Ficou realmente bom depois de trocado no seu carro? qual modelo de a3 é o seu?


Essa marca parece ser o mesmo anunciado aqui: http://produto.merca...car-imports-_JM



Amigos,

levei em uma mecânica especializada em automáticos da minha cidade, até porque os trancos estavam muito perigosos até pra andar longe com o carro.


e....


advinham?


solenoides mesmo!

Conversei bastante com o cara da oficina, muito atencioso, testou o carro junto comigo, plugado no scanner que apontava falha na solenoide.

O carro já está com o cambio pronto pra trocar, a mão de obra ficou orçada em 1.200,00 + 500,00 da troca de oleo + 2.030,00 do kit solenoide (original). Eles são autorizada bosch e trabalham sempre com peças oiriginais (inclusive me mostrou algumas delas) e nem recomendam (é claro) colocar outras, mas até fazem a troca se eu preferir.

estou pensando em trocar e pronto. fica zerado e com peças originais.

o único problema é que a diferença de 1.300 dessa trocada pelo amigo paradiinveja e 2.030 da original até que é uma diferença considerável...

sem contar que o carro já está há mais de 2 semanas lá.. :susto:


Todos os kits de solenóides do JF506E são originais JACTO. Não existe mesmo paralelas... to desconfiando do preço desse óleo, tá um pouco barato demais, confirma com a oficina qual óleo eles vão colocar no seu carro porque em hipótese nenhuma pode ser errado.
Boa sorte.
 

Tiagogti

Membro
Meu carro é um 150, quando coloco do N para o D, ele demora um segundo e entra suavemente (como deve ser), se eu acelerar nesse meio tempo ele da um puta tranco, chega a cantar pneu, fora isso o cambio funciona 100%. Ele esta com 83 mil km... oq será que pode ser? Tenho outros carros automáticos em casa e nenhum faz isso.... desde q comprei é assim! Acho que o coxim do cambio esta ferrado por causa desses trancos....
 

merotti

Membro
Galera recentemente eu tenho sentido um tranco na troca da segunda para a terceira marcha apenas. As outras marchas estão entrando normalmente apenas da segunda para a terceira que tá me incomodando! O que pode ser ?
 
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