Cambio automatico

jooo

Novato
ola, tenho a3 1.8 aspirado automatico,tava andando na estrada,o cambio AT trocava marcha e reduzia normalmente em D ,n~ uma velocidade entre 120 a 180km/h,quando eu parei o carro e sai ele nao quiz engatar as marchas[só 1ª e ré normal ] as vezes 2ª marcha só troca a 5.000rpm é oli-la só de primerão,guardei o carro,até agora não sai com o carro.sera que ele vai voltar o normal ou sai continua com o problema?

Northon

Membro
veja se o oleo está no nivel, terás que elvar a alguem que saiba ver pq n tem vareta... no forum há instrucoes de como verificar isso

gabrielm

Novato
joo reza 2 pai nosso e da duas voltas ao redor do carro pulando num pé só. isso ajuda ele voltar ao normal... :cool:

faz a tua apresentação la primeiro...utilize a busca...

simpa

Novato
O meu cambio apresentou esse sintoma umas 4 ou 5 vezes antes de estragar de vez. No meu caso, ele voltou ao normal sim, ou eu deixava ele desligado um tempo ou saia com ele de Primeira e ia subindo as marchas pela alavanca e sentindo se ele estava trocando pela alavanca. Mas ai amigo, como não troquei oleo do cambio um belo dia na estrada ele parou de vez.
Eu aconselho vc já parar em uma oficina especializada em Cambio Automatico e já colocar oleo no seu cambio e diferencial, ao menos o mecanico q consertou o meu, comentou que se tivesse óleo, não teria estragado como estragou.