Cambio automatico demorando de engatar ré pela manha...

Djenco

Novato
Boa Tarde Amigo, Vendi minha ranger 4.0 V6 e comprei um AUDI A3 1.8T CAMBIO AUTOMATICO 2002 PRETO porém estou com varias dúvidas...
Meu Cambio passa todas as marchas normalmente mas todo dia pela manhã ao engatar a ré o carro não sai e somente engata após eu tirar do P e passar para o D e assim voltar para a RÉ...
O que pode ser isso?? durante o restante do dia ele engata a ré normalmente sem transtornos...
Outra coisa, é normal qndo virar a direção fazer um ruido bem suave na direção hidraulica??
Aguardo resposta dos Amigos.
Obrigado
 

jaltinier

Plantonista
Djenco, seja bem vindo...vc tem que se apresentar no tópico apresentação (regra do fórum) e postar fotos do seu audera no tópico garagem...

Quanto ao seu cambio, pode ser diversos problemas...o óleo pode ser um deles...selenoides...o ideal é levar o audera num oficina de confiança...indique sua localização que facilita indicarmos...

Quanto ao ruido na direção...certamente está baixo nível do oleo no reservatório da direção hidráulica...faça o seguinte...abra o capo...perto do reservatório da agua tem uma caixa preta com uma tampa verde...vc tem que virar essa tampa para abrir o reservatório...não vá puxar ela hein...e aí vc vai ver na vareta o nível do oleo que certamente estará baixo...complete até o nivel indicado na vareta e os ruidos vão aprar na hora
 

jaltinier

Plantonista
lembre-se: o oleo da direção hidráulica é especifico, difere do oleo que vai no cambio e no motor, ou seja, vc vai ter que comprar um litro de oleo espe´cífico para direção hidráulica...ele é na cor avermelhada..
 

Djenco

Novato
Desculpe jaltinier, estou sem fotos mais hoje mesmo irei posta-las...
Outra coisa, Hoje pela manha eu liguei meu audi e o barulho da direção aumentou e então eu fui conferir o nivel do óleo.
Ao abrir o reservatório o óleo estava espumando, e ao virar o volante fazina um barulho mto maior...
Será que não é bom eu sangrar todo o óleo e realizar a troca??
Alguém tem alguma informação de como se faz isso??
Obrigado desde ja pelas respostas...
 

jaltinier

Plantonista
cara, legal que vc resolve...descreve aqui como vc arrumou, quanto gastou, isso ajuda mto a galera da clube...

abraço
 

Djenco

Novato
Atendendo ao pedido do Amigo Jaltinier.

Cambio Automático.
Problema: Demora de engate das Marchas pela manhã.

Se o seu Carro estiver demorando para engatar qualquer Marcha pela manha e Logo após esquentar e o restante do dia ele engatar Normalmente. 90% de Certeza que são os Solenóides da marcha na qual demora engatar...
O funcionamento é o Seguinte, qndo vc funciona o carro pela manha o óleo do Cambio está Grosso, Logo após o aquecimento o óleo afina e como os Solenóides estão sujos / Entupidos ou danificados o óleo passa e engata Normalmente engatando assim normalmente durante todo dia até retornar o problema pela manhã Novamente.

Uma boa dica é para quem pega um carro cambio automático é revisar os Solenóides para saber se estão ok pois posteriormente pode acabar danificando as partes Mecanicas do Cambio.

Se falei besteira eu não sei mais este problema foi explicado por meu mecanico super de confiança no qual tem mais de 1.000 peças de carro inclusive cambios aqui de Campo Grande-MS anunciados no ML.

Portanto não caia no conto do vigário mandando abrir seu cambio e mexer nele inteiro pois pode ser somente os Solenóides.

Abraço a Todos e espero ter Ajudado.
 

jaltinier

Plantonista
Blz mano, valeu mesmo...só faltou valores....agente que tem cambio AT sempre fica com pé atrás sobre valores...sabemos que os valores são salgados...

Abraço
 

Djenco

Novato
Bom dia Amigo, Os Solenóides do Cambio custa em Média 300.00 Reais + 150.00 / 200.00 de Mão de Obra dependendo da sua região...
Qndo sua Marcha demorar de engatar, Lembre-se! Não deixe que ninguém abra seu Cambio sem antes saber se são os Solenóides Sujos, Entupidos ou Danificados...
Abração A todos.
 

lexupdate

Membro
Djenco disse:
Atendendo ao pedido do Amigo Jaltinier.

Cambio Automático.
Problema: Demora de engate das Marchas pela manhã.

Se o seu Carro estiver demorando para engatar qualquer Marcha pela manha e Logo após esquentar e o restante do dia ele engatar Normalmente. 90% de Certeza que são os Solenóides da marcha na qual demora engatar...
O funcionamento é o Seguinte, qndo vc funciona o carro pela manha o óleo do Cambio está Grosso, Logo após o aquecimento o óleo afina e como os Solenóides estão sujos / Entupidos ou danificados o óleo passa e engata Normalmente engatando assim normalmente durante todo dia até retornar o problema pela manhã Novamente.

Uma boa dica é para quem pega um carro cambio automático é revisar os Solenóides para saber se estão ok pois posteriormente pode acabar danificando as partes Mecanicas do Cambio.

Se falei besteira eu não sei mais este problema foi explicado por meu mecanico super de confiança no qual tem mais de 1.000 peças de carro inclusive cambios aqui de Campo Grande-MS anunciados no ML.

Portanto não caia no conto do vigário mandando abrir seu cambio e mexer nele inteiro pois pode ser somente os Solenóides.

Abraço a Todos e espero ter Ajudado.

Ah, também tem mais um detalhe: Existe um sensor de temperatura do fluido do cambio, chamado de G93. No inicio, quando o oleo está frio, ele é mais viscoso, e o cambio utiliza mais pressão na hora de bombear o oleo. Quando esquenta, a pressão é menor, pois o oleo fica mais fino.
Quando este sensor está com problema, pode ser que o cambio faça as mudanças em alta pressão desnecessariamente.
abrass!
 
Amigo, no meu carro o simbolo ( ! ) em veremelho esta acende no painel do Audi A3 (00/01 nao é o turbo) pode ser algum sinal do oleo do cambio tbm ?? pois meu carro esta demorando muito para a troca das marcha e esta meio fraco?? grato
 
Ale se aparece de vermelho no cb isso eh problema no abs ou verifique como estao as pastilhas de freio ...nao tem nada a ver com oleo .
 

RaFa360x

Membro
Djenco disse:
Bom dia Amigo, Os Solenóides do Cambio custa em Média 300.00 Reais + 150.00 / 200.00 de Mão de Obra dependendo da sua região...
Qndo sua Marcha demorar de engatar, Lembre-se! Não deixe que ninguém abra seu Cambio sem antes saber se são os Solenóides Sujos, Entupidos ou Danificados...
Abração A todos.

vc trocou a soneloide da ré?
trocou oleo e o filtro tb??

que oleo colocou, e qto ficou o litro do oleo?

abrass
 

mohaully

Membro
como saber se, de repente, este sensor está com problemas? VAG acusa?




lexupdate disse:
Djenco disse:
Atendendo ao pedido do Amigo Jaltinier.

Cambio Automático.
Problema: Demora de engate das Marchas pela manhã.

Se o seu Carro estiver demorando para engatar qualquer Marcha pela manha e Logo após esquentar e o restante do dia ele engatar Normalmente. 90% de Certeza que são os Solenóides da marcha na qual demora engatar...
O funcionamento é o Seguinte, qndo vc funciona o carro pela manha o óleo do Cambio está Grosso, Logo após o aquecimento o óleo afina e como os Solenóides estão sujos / Entupidos ou danificados o óleo passa e engata Normalmente engatando assim normalmente durante todo dia até retornar o problema pela manhã Novamente.

Uma boa dica é para quem pega um carro cambio automático é revisar os Solenóides para saber se estão ok pois posteriormente pode acabar danificando as partes Mecanicas do Cambio.

Se falei besteira eu não sei mais este problema foi explicado por meu mecanico super de confiança no qual tem mais de 1.000 peças de carro inclusive cambios aqui de Campo Grande-MS anunciados no ML.

Portanto não caia no conto do vigário mandando abrir seu cambio e mexer nele inteiro pois pode ser somente os Solenóides.

Abraço a Todos e espero ter Ajudado.

Ah, também tem mais um detalhe: Existe um sensor de temperatura do fluido do cambio, chamado de G93. No inicio, quando o oleo está frio, ele é mais viscoso, e o cambio utiliza mais pressão na hora de bombear o oleo. Quando esquenta, a pressão é menor, pois o oleo fica mais fino.
Quando este sensor está com problema, pode ser que o cambio faça as mudanças em alta pressão desnecessariamente.
abrass!
 
boa tarde
tenho um a3 aut.
e qdo vou sair de casa pela manha e coloco no D desenvolve normalmente
mas é só andar um pouco e começa a falhar da 1º pra 2º marcha
o que pode ser, alguem pode me ajudar? abrçs
 
Atendendo ao pedido do Amigo Jaltinier.

Cambio Automático.
Problema: Demora de engate das Marchas pela manhã.

Se o seu Carro estiver demorando para engatar qualquer Marcha pela manha e Logo após esquentar e o restante do dia ele engatar Normalmente. 90% de Certeza que são os Solenóides da marcha na qual demora engatar...
O funcionamento é o Seguinte, qndo vc funciona o carro pela manha o óleo do Cambio está Grosso, Logo após o aquecimento o óleo afina e como os Solenóides estão sujos / Entupidos ou danificados o óleo passa e engata Normalmente engatando assim normalmente durante todo dia até retornar o problema pela manhã Novamente.

Uma boa dica é para quem pega um carro cambio automático é revisar os Solenóides para saber se estão ok pois posteriormente pode acabar danificando as partes Mecanicas do Cambio.

Se falei besteira eu não sei mais este problema foi explicado por meu mecanico super de confiança no qual tem mais de 1.000 peças de carro inclusive cambios aqui de Campo Grande-MS anunciados no ML.

Portanto não caia no conto do vigário mandando abrir seu cambio e mexer nele inteiro pois pode ser somente os Solenóides.

Abraço a Todos e espero ter Ajudado.
Bom dia poderia informar qual é esse mecânico de CG? Moro aqui perto da UFMS.
 
Topo