Cambio Aut.. Quantas Marchas?

x1diogo1x

Membro
Eu ja ouvi alguns papos que alguns carros aut so tem 4 marchas... não sei se isso procede ou não... pois so ouvi boatos... mais então estou com uma certa duvida pois fui viajar com meu A3 1.8 Asp Aut eu e mais 3 pessoas so que como nunca peguei estrada e ainda nao tenho muito conhecimento da força de um motor 1.8... a minha duvida é que eu cheguei a 180km/h e o carro nao passou disso gostaria de saber se realmente isso é maximo nas condições do carro... 1.8 asp aut com 4 pessoas... ou se possivelmente a quinta marcha nao estava engatando... sei que um motor asp nao faz milagre mais realmente fiquei na duvida se ele nao ia mais.

x1diogo1x

Membro
jurava que estava postanto em mecanica peços desculpas... mais aproveitando lembrei de outra duvida referente ao freio que num a3 antigo que andei que era 180cv mec quando apertava muito forte o freio eu sentia o no pedal o freio dando umas travadas dificil explicar mais com esse novo a3 eu sinto a mesma coisa identica ao apertar muito forte o freio sera muita conhecidencia... ou é normal?

RFagundes

Novato
A primeira questão, sim ele 4 marchas apenas. Sobre dar 180km/h de final, eu já não posso afirmar, mas segundo revistas, dizem que o 1.8 Aspirado dá 197km/h de final.

Câmbio automático de 4 marchas; tração dianteira
Relaçao das marchas
1a marcha - 2.71
2a marcha - 1.44
3a marcha - 1
4a marcha - 0.74
Ré - 2.88
Redução do diferencial 4.88

A segunda questão, você deve estar se referindo ao ABS do carro "entrando em ação".

Abraços.

x1diogo1x

Membro
valeu cara acreditei que fose algo do tipo sobre a velocidade ainda fico meio na duvida mesmo a diferença pra velocidade max perto do que bati não é muito acredito que seja o peso mais fica ai a duvida, mais para um motor 1.8 com o tanto de peso que estava nao deixou a desejar mais valeu por tirar as duvidas tirou um medo das minhas costas rsrs.

MarceloA3T

Membro
O cambio é quatro marchas e a 4 é bem longa... Como vc estava com o carro com 4 pessoas é normal ele não ter passado de 180. Estava pesado.

O ABS desses A3 mais novos 2005 ou 2006 não trepida o Pedal ao freiar bruscamente não é ?? Alguem sabe informar quando mudou ? Ja precisei usar o freio bruscamente e ele nao trepida. Ja tive um Vectra CD com ABS que quando freiava forte chegava até dar um susto de tanto que o Pedal do freio Tremia para aliviar a frenagem e nao travar.

della

Membro
MarceloA3T disse:
O cambio é quatro marchas e a 4 é bem longa... Como vc estava com o carro com 4 pessoas e normal ele não ter passado de 180. Estava pesado.

O ABS desses A3 mais novos 2005 ou 2006 não trepida o Pedal ao freiar bruscamente não é ?? Alguem sabe informar quando mudou ? Ja precisei usar o freio bruscamente e ele nao trepida. Ja tive um Vectra CD com ABS que quando freiava forte chegava até dar um susto de tanto que o Pedal do freio Tremia para aliviar a frenagem e nao travar.

Marcelo,

Até onde sei todos os ABS dos 8L trepidam, leve, mas trepidam.

jaltinier

Plantonista
amigo, primeiramente, andar a 180km/h com 4 pessoas é uma responsa e tanto hein...mas vamos lá...cambio AT convencional tem apenas 4 marchas mesmo, entretante se for AT Tip tem 5 ou 6 marchas (aquele que tem troca no volante e que vem nos auderas turbo 180vc), mas acredito que tenha 5 marchas só...não me lembro ao certo, só sei que o Tip tem mais marchas que o convencional...

quanto a velocidade...vc tem que levar tudo em consideração, principalment eo peso total do carro, pois 4 pessoas dentro do audera gera um bom peso para ser arrastado...já ouvi pessoas falando que o aspro atinge mais de 210km/h...mas acredito que tudo vai depender da situação, se vc estiver numa baixada e o carro leva...pode ser que o aspro atinja uns 200...

abraço

della

Membro
codezito disse:
No meu ex-A3 1.8 aspirado 2005/06 sempre trepidou o pedal....

Já no A4 ainda não precisei testar....

No A3 1.8 Aspirado manual coloquei 210 kmph e sei que ia mais, porém resolvi não arriscar....

No A4 ainda nem fiz testes, mas com certeza vai muito além disso, pois são 100CV a mais..

No meu A4 Multitronic são 6 marchas.

Vai procurar o clube do A4!!! huahuahuahuahuahua!!!!

edusc

Membro
O aspirado que vocês falam é o de 125? se for é o mesmo modelo que o meu, porém já botei 200 kmh porém tinha eu e mais duas pessoas e ele é MT

x1diogo1x

Membro
valeu galera nao tive muito espaço pra estica ele mais so sozinho pra testa mesmo rsrs, mais eu tava na dutra o perigo existia mais quis testa a criança, otra coisa que esqueci de comenta 1 colega meu comento que toda hora que eu ligava o carro ele sentia um cheiro de Gas... nao gasolina mais Gas mesmo e o carro é original o ar gela normalmente mais achei estranho pois ele afirmo com tanta certeza... sera que foi um equivoco dele... e mudando um poco de assunto a hora que tive encontro da um toque ai quero ve os a3 da galera pra ve os Ups que vo fazer no meu.

MarceloA3T

Membro
Entao .... quando usei o freio forte não trepidou nao. Ele freiou rapido e mais nada. Estranho... ou nao apertei forte o suficiente para travar as rodas, ou nao senti a pouca vibração do pedal ou então meu ABS tá com defeito...

O ABS Nao acende nada no painel e nao tem erros de cpu.
Assim que chover vou testar com mais frequencia para ver se esta ok.

O controle de tração está funcionando perfeitamente... e quando ele começa a patinar no seco ou no molhado acende a luz no painel e ele corta um pouco a força do motor. E se quiser desliga-lo é so apertar o botão no painel.

Rodinei

Moderador
x1diogo1x disse:
valeu galera nao tive muito espaço pra estica ele mais so sozinho pra testa mesmo rsrs, mais eu tava na dutra o perigo existia mais quis testa a criança, otra coisa que esqueci de comenta 1 colega meu comento que toda hora que eu ligava o carro ele sentia um cheiro de Gas... nao gasolina mais Gas mesmo e o carro é original o ar gela normalmente mais achei estranho pois ele afirmo com tanta certeza... sera que foi um equivoco dele... e mudando um poco de assunto a hora que tive encontro da um toque ai quero ve os a3 da galera pra ve os Ups que vo fazer no meu.

Amigo, completa seu cadastro pra sabermos de onde vc é.

E sobre a velocidade, ja andei bastante em estrada com meu 125Cv e te garanto que 210km/hs ele atinge normalmente, pois no meu GPS marcou umas vezes, e não precisa ser descida, basta estar numa reta. Só não sei se o fato de ser automático irá limitar o seu, embora eu acredite que não.

Sobre ABS eu até sinto uma boa "pegada" quando se exige mesmo dele, mas não acho que seja uma vibração.

Vlw.

MarceloA3T

Membro
Alonga o cambio PB e bota logo 300 nessa criança ai !! hahah

Então sobre o ABS comprovei faz um tempo, e esqueci de postar aqui... O ABS graças a Deus está funcionando perfeitamente. Um dia com chuva Andava até uns 40 kmh e coloquei varias vezes o carro em ponto morto na descida e colava o Pé sem dó no freio. Ele trepida forte e poucas vezes e o carro para sem as rodas travarem. E freia muito !! Fiquei admirado com o freio em pista molhada. Os 4 pneus estão novos e são bem macios (Dunlop), isso ajuda muito na frenagem.

della

Membro
MarceloA3T disse:
Alonga o cambio PB e bota logo 300 nessa criança ai !! hahah

Então sobre o ABS comprovei faz um tempo, e esqueci de postar aqui... O ABS graças a Deus está funcionando perfeitamente. Um dia com chuva Andava até uns 40 kmh e coloquei varias vezes o carro em ponto morto na descida e colava o Pé sem dó no freio. Ele trepida forte e poucas vezes e o carro para sem as rodas travarem. E freia muito !! Fiquei admirado com o freio em pista molhada. Os 4 pneus estão novos e são bem macios (Dunlop), isso ajuda muito na frenagem.

Boa Marcelão!