Dealorrnodeal
Membro
Isso dá muito assunto.. Eu acho que até uns 30 kgfm ta de bom tamanho e nem irá forçar tanto o câmbio, mas agora botar 40 kg já é abusar da sorte.
O meu ta remap + filtro, tudo tranquilo por enquanto (e espero que continue), To criando coragem pra fazer o downpipe.Marcelo H. disse:Estranho mesmo a Audi usar uma transmissão que já trabalha perto do limite... normalmente eles usam uma que aguenta quase o dobro de torque do que vai ser usado no carro original.
Tem muitos 1.8T dessa geração 8V remapeado e andando por aí. Vamos aguardar e se aparecer algum caso de avaria avisem...
Poderiam mesmo ter feito um cambio melhor, o cambio é bom, só peca nessa parte.PilotMartyMcFly disse:Esse câmbio DSG da Audi/vw ao mesmo tempo que é muito elogiado pela velocidade das trocas, é um verdadeiro calcanhar de Aquiles do carro.
Nunca vi uma montadora fazer uma peça vital dessas tão frágil. Me desculpem o desabafo, mas a Audi pecou muito nesse DSG, o câmbio quebra tanto que parece ser feito de açúcar. Já tive carros turbo remapeados bem mais fortes, nunca tive problemas de câmbio, agora Audi para dar esse tipo de problema é muito fácil.
Na minha opinião, falha de projeto pois até mesmo os originais dão defeito com baixa quilometragem. Meu A3 2.0 TFSI com menos de 38.000 kms deu pau na embreagem. Eu não teria coragem de fazer remap.
Cara esse câmbio e barulhento mesmo, fica tranquilo.Celito disse:Fala pessoal! Sou novo no fórum e lendo as msgs quero deixar meu relato.
Tenho um A3 Sedan 1.4 TFSI 2015 com 7000kms, o carro tem 2 meses de uso e vai pra primeira revisão agora. Bom meu cambio de 7 marchas stronic está muito barulhento! Reduzindo VC escuta os barulhos metálicos , andando no modo manual e rápido VC escuta barulho em cada espetada de marcha ! Ontem falei com a Audi e me disseram que esse câmbio não deve fazer barulho assim como o dos golf pois tem algumas diferenças! Mas lendo os tópicos pois queria remapear meu carro fico até com medo agora. Estou curtindo muito o carro! Não parece que tem só 122cvs e 20 kgs de torque como a fábrica diz! Me disseram que remapeam na concessionária para 180cv e 35kgfm de torque sem perder a garantia! Mas com os barulhos que anda fazendo tenho.medo de ficar na mão qualquer dia com um carro novo e menos de 10mil kms! Alguém sabe se é assim mesmo? Cambio barulhento ao reduzir e trocando no manual?
Rapazes, tenho más notícias, um amigo meu moeu a embreagem, agora To perdido. O carro não engata as marchas, teve que voltar de guincho pra SP.Celito disse:Fala pessoal! Sou novo no fórum e lendo as msgs quero deixar meu relato.
Tenho um A3 Sedan 1.4 TFSI 2015 com 7000kms, o carro tem 2 meses de uso e vai pra primeira revisão agora. Bom meu cambio de 7 marchas stronic está muito barulhento! Reduzindo VC escuta os barulhos metálicos , andando no modo manual e rápido VC escuta barulho em cada espetada de marcha ! Ontem falei com a Audi e me disseram que esse câmbio não deve fazer barulho assim como o dos golf pois tem algumas diferenças! Mas lendo os tópicos pois queria remapear meu carro fico até com medo agora. Estou curtindo muito o carro! Não parece que tem só 122cvs e 20 kgs de torque como a fábrica diz! Me disseram que remapeam na concessionária para 180cv e 35kgfm de torque sem perder a garantia! Mas com os barulhos que anda fazendo tenho.medo de ficar na mão qualquer dia com um carro novo e menos de 10mil kms! Alguém sabe se é assim mesmo? Cambio barulhento ao reduzir e trocando no manual?
Mais um Spb 8V com defeito na dupla embreagem ..... conseguiu garantia ..Dealorrnodeal disse:O problema não foi o câmbio e sim a embreagem. Menos mal!
Conseguiu sim.. Você sabe me dizer se é caro para arrumar?Ricardo_Marinho disse:Mais um Spb 8V com defeito na dupla embreagem ..... conseguiu garantia ..
E bastante . kkkkkkkkk não é qualquer um que faz . precisa dos gabaritos originais. Só os ferramentais da luk para instalar essa embreagem custa 8 mil reais .. Mais ou menos kit de embreagem mais mão de obra etc vai gastar mais ou menos uns 9milDealorrnodeal disse:Conseguiu sim.. Você sabe me dizer se é caro para arrumar?
KKKKKKKK... Entendi, o que será que pode ter zuado a embreagem do carro? De início ele pensou que tinha sido o câmbio, pois o carro deu um tranco e não engatava nenhuma marcha.Ricardo_Marinho disse:E bastante . kkkkkkkkk não é qualquer um que faz . precisa dos gabaritos originais. Só os ferramentais da luk para instalar essa embreagem custa 8 mil reais .. Mais ou menos kit de embreagem mais mão de obra etc vai gastar mais ou menos uns 9mil
Cara eu acho que esses limites sao balela, claro, você nao vai abusar, mas ontem estava lendo uma materia sobre o novo Polo GTI que usa também o mesmo cambio de 7 marchas e tem 32 kg de torque.BZF disse:Estou com um A3 Sedan 1.8 TFSI.
Pelo que vi, a DQ 200 aguenta apenas 28kgfm, mas no dino esse carro tem mais do que isso...
Estou apaixonado pelo carro. Essa é a minha única preocupação.
name speeds max. torque (N·m) type
DQ200 7 280 dry
DQ250 6 350 wet
DQ380 7 380 wet
DQ500 7 550 wet
DQ511 10 550 wet
DL501 7 550 wet
Cara, acho que você se equivocou. Essa transmissão nao suporta muito torque, acredito que o limite do limite, chorando pra nao dar pau é uns 35 kgfm.Rodolfomueller disse:Cara li em forum gringo q essa transmissao aguenta mais de 400cv e bem mais de 40 kg de torque,agora ja nao sei mais nada,meu carro ta com remap filtro inbox kn downpipe inox e molas hr ,vou instalar o intake apr carbonio e fazer o stg2 no carro com podium,vamos ver no que da!
Outra coisa eu quase nao vi a3 1.8 tfsi aqui no forum maioria é 2.0 e 1.8t antigos,queria saber mais sobre os 2013+ como o meu,quem tiver um avisa!abraço a todos!