Cambio Audi A3 Sportback 2014 - DUVIDAS.

Boa noite, galera.

Procurei quase todos os tópicos aqui para ver se algum deles sanava minha dúvida, mas nao encontrei.
Tenho uma A3 SB 2014 1.8T, fiz a reprogramação da ECU com o Zé (Zé do chip - Powerful. Sao Paulo, Tatuapé) e coloquei o K&N inbox.
A minha dúvida é em relação a esse bendito cambio (DQ200 - 7 marchas a seco), quero muito fazer o Downpipe no carro, mas estou com medo de acabar forçando e quebrar.
Por favor alguém de uma luz, já vi em alguns outros fóruns que esse cambio aguenta até uns 35, 37 kg de torque, mas a própria APR liberou a reprogramação e da bem mais que 35kg.

DrekTo

Novato
Putz.. acompanhando..
Mas sacanagem se esse dsg suportar somente isso, praticamente metade do que o 6 marchas aguenta...

DrekTo disse:
Putz.. acompanhando..
Mas sacanagem se esse dsg suportar somente isso, praticamente metade do que o 6 marchas aguenta.

Sacanagem mesmo. Bom, mas no meu caso eu nao ficaria triste pois também nao quero um carro com mais de 300 cv. Se eu fizer o Downpipe, acredito que suba mais uns 20/30 cv se nao me engano. Hoje, como a reprogramação + filtro, acredito que o carro esteja na casa dos 230/235 cv.

DrekTo

Novato
Entao mas nao pode confundir cavalaria com torque...
Com stg 2 eu tinha 294 cv com 40kg de torque... so ai ja teria lascado...

Sim, me expressei mal. O meu medo é de fazer o downpipe e subir algum numero significativo de torque (caso suba) e que possa afetar o cambio.

guiguigui

Membro
DrekTo disse:
Entao mas nao pode confundir cavalaria com torque...
Com stg 2 eu tinha 294 cv com 40kg de torque... so ai ja teria lascado...
O teu tá com quanto de torque @[member="DrekTo"]? DSG tudo original ou trocou embreagem?

Eu estou com 50Kg e estou meio assim já... câmbio tudo original.

guiguigui disse:
O teu tá com quanto de torque @[member="DrekTo"]? DSG tudo original ou trocou embreagem?

Mas a Audi de vocês e a 2.0T, certo?
O câmbio dela é banhado a óleo se não me engano, acho que aguenta até uns 50kg. Acho que mais do que isso precisa de uma preparação melhor. Ruim é o câmbio da A3 2014, não aguenta nada.

DrekTo

Novato
guiguigui disse:

50... embreagem foi trocada aos 30 mil km junto com a meca que deu pau na css... ate entao esta com 80 mil km e tudo original...

DrekTo

Novato
Dealorrnodeal disse:
Mas a Audi de vocês e a 2.0T, certo?
O câmbio dela é banhado a óleo se não me engano, acho que aguenta até uns 50kg. Acho que mais do que isso precisa de uma preparação melhor. Ruim é o câmbio da A3 2014, não aguenta nada.
Rumoresss que 60kg...rs.. eu é que nao vou pagar pra ver... por isso parei na k04 mesmo...

Amigo para o sportback 1.8 T .. O veiculo já vem com o troque cravado para não existir quebras na transmissão. lá a fora já tem relatos de quebras nos 1.8 T OEM .
essa transmissão DQ 200 Infelizmente não foi feita para efetivarmos ups ...

Ricardo_Marinho disse:
Amigo para o sportback 1.8 T .. O veiculo já vem com o troque cravado para não existir quebras na transmissão. lá a fora já tem relatos de quebras nos 1.8 T OEM .
essa transmissão DQ 200 Infelizmente não foi feita para efetivarmos ups ...
Isso é uma coisa difícil de entender, pois já vi em fóruns que esse câmbio suporta até uns 37kg de torque, mais que isso é problema. No stage 1 da APR o torque sobe para 40kg se não me engano. Sei lá, meu carro ta reprogramado, vou deixar ele quietinho do jeito que está, remap + filtro e ta tudo ok!

Dealorrnodeal disse:
Isso é uma coisa difícil de entender, pois já vi em fóruns que esse câmbio suporta até uns 37kg de torque, mais que isso é problema. No stage 1 da APR o torque sobe para 40kg se não me engano. Sei lá, meu carro ta reprogramado, vou deixar ele quietinho do jeito que está, remap + filtro e ta tudo ok!
a transmissão parte mecanica sim .. mais a parte de embreagem , no original ja começa a trepidar de saida e dar trancos em passagem de marchas ..

guiguigui

Membro
Ricardo_Marinho disse:
a transmissão parte mecanica sim .. mais a parte de embreagem , no original ja começa a trepidar de saida e dar trancos em passagem de marchas ..
Mas @[member="Ricardo_Marinho"], e se trocar as embreagens por alguma mais resistente, fica "resolvido"?

É a mesma dúvida que tenho do DSG, tenho um s3 8P e está com uns 50 a 55 kg de torque, trepida mínima coisa de saída mas na passagem de marchas é liso. Dizem que estou perto ou no limite de torque do DSG. Se eu trocar os discos de embreagem por alguma mais resistente, aumento a resistência e o limite?

Ricardo_Marinho disse:
O meu também está tranquilo, não tem nada de trepidar de saída e nem em troca de marcha. A única coisa que é uma bosta e já é "original de fábrica" é quando você passa em piso irregular e você ouve como se tivesse alguma coisa solta no carro.

Dealorrnodeal disse:
O meu também está tranquilo, não tem nada de trepidar de saída e nem em troca de marcha. A única coisa que é uma bosta e já é "original de fábrica" é quando você passa em piso irregular e você ouve como se tivesse alguma coisa solta no carro.
as coisas soltas são , vou falar de uma forma meio grossa não no termo profissional mais facil de entender ..
uma embreagem da transmissão mecanica ela contem molas para absorçãodo impacto e amortecimento , nessas molas sempre te outra mola menor dentro dela ..
quando passa em uma rua mais acidentada consegue se ouvir o barulho delas ...

desculpe o termo ..

mais assim a transmissão em si já peguei uma 1.8t 7 marchas com problema de embreagem 18 mil km .. só que estava na garantia então só se conseguiu diagnostico .
resto do serviço foi o consessionario quem realizou ...

conseguindo uma ambreagem para alta performance talvez melhore as condições de preparação ..

tem um recall de fluido para esta transmissão vocês sabiam ?

Ricardo_Marinho disse:
as coisas soltas são , vou falar de uma forma meio grossa não no termo profissional mais facil de entender ..
uma embreagem da transmissão mecanica ela contem molas para absorçãodo impacto e amortecimento , nessas molas sempre te outra mola menor dentro dela ..
quando passa em uma rua mais acidentada consegue se ouvir o barulho delas ...

desculpe o termo ..

mais assim a transmissão em si já peguei uma 1.8t 7 marchas com problema de embreagem 18 mil km .. só que estava na garantia então só se conseguiu diagnostico .
resto do serviço foi o consessionario quem realizou ...

conseguindo uma ambreagem para alta performance talvez melhore as condições de preparação ..

tem um recall de fluido para esta transmissão vocês sabiam ?

Eu não sabia desse recall, vou entrar em contato com alguém da Audi para me informar.

BZF

Novato
Estou com um A3 Sedan 1.8 TFSI.
Pelo que vi, a DQ 200 aguenta apenas 28kgfm, mas no dino esse carro tem mais do que isso...
Estou apaixonado pelo carro. Essa é a minha única preocupação.

name speeds max. torque (N·m) type
DQ200 7 280 dry
DQ250 6 350 wet
DQ380 7 380 wet
DQ500 7 550 wet
DQ511 10 550 wet
DL501 7 550 wet