cambio audi A3 1.4 TFSI (2017) tranco

Bom dia galera, comprei ha pouco tempo um audi a3. 1.4 ano 2017, porem percebo que as vezes em desaceleração ele dá uns pequenos trancos no cambio,
principalmente de segunda pra primeira marcha, vi alguns posts ate mesmo na 4 rodas que é caracteristica do carro, porém queria a opinião de vcs!
Outra coisa, confere que esse oleo de cambio nao precisa trocar?
Vlw moçada.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
qualquer oleo seja motor transmissão ou diferencial tem que trocar eventualmente, não existe óleo vitalício como algumas montadoras alegam.

esse cambio realmente tem a característica de dar uns trancos leves, porem se for muito forte tem que olhar..

qualquer oleo seja motor transmissão ou diferencial tem que trocar eventualmente, não existe óleo vitalício como algumas montadoras alegam.

esse cambio realmente tem a característica de dar uns trancos leves, porem se for muito forte tem que olhar..
Trancos leves, vlw obrigado

Tudo bem? Já li sobre esses trancos e encontrei ser relacionado com uma folga proposital na embreagem devido ao carro ser turbo (me corrijam se eu estiver errado) e por isso é muito comum os trancos (barulhos mais ou menos metalico tambem) nas reducoes e principalmente passar devagar em terrenos acidentados (paralelepipedos por exemplo)

Bom dia galera, comprei ha pouco tempo um audi a3. 1.4 ano 2017, porem percebo que as vezes em desaceleração ele dá uns pequenos trancos no cambio,
principalmente de segunda pra primeira marcha, vi alguns posts ate mesmo na 4 rodas que é caracteristica do carro, porém queria a opinião de vcs!
Outra coisa, confere que esse oleo de cambio nao precisa trocar?
Vlw moçada.
O meu acontece o mesmo, nas reduções de 3 para 1. Já troquei o fluído da transmissão, mas não resolveu. Parece ser característica do carro mesmo, já vi relatos do mesmo problema no Golf com o mesmo conjunto.