Cambio arranhando em alta da 1ª p/ 2ª.

markinho

Membro
ay3860 disse:
Olá Pessoal, problema resolvido!
Troquei o óleo da caixa e ficou muito bom mesmo!
Usei o Tutela 75W90.
Quanto ao 80 citado acima, fui informado por um mecânico que trabalhou 8 anos na VW e disse que para o Audi esse óleo é muito grosso, sendo que o 75W90 é muito mais fino, quase parecendo fluído de freio.

É isso aí, que bom que resolveu seu problema... :legal:

Quando chegar em casa, vou ver a nota e ja posto aqui as especifiações do oleo que foi arrumado na minha Audi.
 

markinho

Membro
Pessoal, foi arrumado o óleo "LUBRAX GL-5 80W-90".
lubrax-gl-5.jpg
 

marcoskpn

Novato
Pessoal,

verificando em foruns gringos e tals, verifiquei que esse cambio tem esse problema cronico de arranhar as marchas.
Muitos resolvem o problema colocando o "milagroso" fluido de transmissao da GM, o STF Synchromesh.

É um fluido importado, e caro, liguei num distribuidor GM e custa R$ 85,00 o litro. É o fluido utilizado na S10 importada. Nossa caixa usa 2 litros.
Ainda não coloquei no meu, que está arranhando. Quando o fizer, posto as impressões.

Pelos relatos parece que realmente resolve, esse fluido realmente é especial.
Tanto que varios problemas desse tipo em outros carros sao resolvidos com esse fluido, vide foruns por ai.

A quem interessar, deem uma pesquisada na net.
Aqui tem bastante coisa tambem. http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1835863

Abraco!
 

edusc

Membro
Graças a esse tópico consegui sanar o meu problema, também estava acontecendo isso com meu A3 se passava da 1º para 2º em rotação alta ele arranhava e só acontecia nessa marcha, ontem levei na oficina os mecânicos fizeram a troca ele só tava com 1 litro de óleo na caixa, depois da troca ficou tudo OK.
 
Comprei o maldito óleo sintético!! rs!

O tutela que alguns colocaram é semi sintetico, assim como o lubrax gold da br.

Paguei 69 reais cada litro do TOTAL SYN FE 100% sintético.

O câmbio ficou uma delícia! não tava ruim, mas como tirei o óleo pra trocar os retentores, e já to gastando uma grana essa semana no bixinho, mandei o óleo de primeira tb.

Olha eles aí:

cc6ff61f.jpg


abs!
 

magoo

Membro
Mais um beneficiado por esse topico
quase que eu troco a embreagem atoa pra resolve o problema das marchas arranhando
troquei o oleo da caixa usei o TUTELA 75W90 R$35,00 o litro e ficou uma beleza
vlw!!!!
 

padovani

Novato
Tirando o caso do Chedid, pelo que percebi, todos os outros resolveram o problema trocando o óleo.

Além disso, outra coisa interessante é que a maioria comentou que no momento da troca a quantidade de óleo que havia na caixa era menor que a ideal... Parece que nem é tanto pelo tipo de óleo utilizado, mas mais pela falta de óleo que o câmbio começa a arranhar...
 

Cfacioli

Membros VIP
marcoskpn disse:
Pessoal,

verificando em foruns gringos e tals, verifiquei que esse cambio tem esse problema cronico de arranhar as marchas.
Muitos resolvem o problema colocando o "milagroso" fluido de transmissao da GM, o STF Synchromesh.

É um fluido importado, e caro, liguei num distribuidor GM e custa R$ 85,00 o litro. É o fluido utilizado na S10 importada. Nossa caixa usa 2 litros.
Ainda não coloquei no meu, que está arranhando. Quando o fizer, posto as impressões.

Pelos relatos parece que realmente resolve, esse fluido realmente é especial.
Tanto que varios problemas desse tipo em outros carros sao resolvidos com esse fluido, vide foruns por ai.

A quem interessar, deem uma pesquisada na net.
Aqui tem bastante coisa tambem. http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1835863

Abraco!


Uso no meu A3T 150. Recomendo 100%, nunca dirigi carro com um cambio tão macio, liso, justo, perfeito.

Altamente recomendado.
 

phabran

Membro
Fala onde você compra. Pesquisando na net não achei nada a respeito. Só vi que GM Synchromesh = Ac Delco Synchromesh = Penzoil Synchromesh.
Ele é 75W90?

Outra coisa: para trocar o óleo tem que abrir a caixa e depois trocar a junta?
 

magoo

Membro
padovani disse:
Tirando o caso do Chedid, pelo que percebi, todos os outros resolveram o problema trocando o óleo.

Além disso, outra coisa interessante é que a maioria comentou que no momento da troca a quantidade de óleo que havia na caixa era menor que a ideal... Parece que nem é tanto pelo tipo de óleo utilizado, mas mais pela falta de óleo que o câmbio começa a arranhar...

correto
o meu tinha menos da metade do oleo que deveria ter
 

Cfacioli

Membros VIP
Opa, agora que vi sua msg. Então, comprei meu carro com esse óleo, o ex-dono tinha acabado de comprar/colocar. Vou tirar uma foto da embalagem que tenho com cerca de 0,5L e te mando.

Já vi gente falando que nas concessionárias tem.
 

japones08

Novato
Amigos boa noite, o meu tbm comecou a arranhar na hora da troca de primeira para segunda, pergunta: vcs mesmo q fizeram o servico? Onde esta localizado esta Localizado no carro? Um abraço a tds!
 

duarte1

Novato
Mesmo não acreditando muito, troquei o óleo do cambio, coloquei o Syn FE 75W90 e assim que sai com o carro a 3º continuava arranhando, mas no dia seguinte já não arranhava mais.

Ainda bem que resolveu e não precisei abrir o cambio!
 
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