Cambio arranhando em alta da 1ª p/ 2ª.

markinho

Membro
Quando eu vou passar da 1ª para 2ª marcha, "esticando" (em alta rotação) o cambio arranha, o que poderá ser ? :puto:
Obs: Em outras marchas isto não ocorre.

chedid

Administrador
cara o meu faz isso na terceira, mas no meuc aso desconfio da embreagem de ceramca, logo to trocando ela para ver. depois vou trocar o óleo por um recomendado da GM aqui no forum, use o sistema de buscas que achas sobre o óleo

markinho

Membro
Comprei o carro e não verifiquei o Óleo da caixa, sabado de manhã irei verificar o mesmo.

Alguem sabe me dizer qual o melhor a ser usado? (A3 2003 1.8 asp.).
Espero que resolva.

ay3860

Novato
Olá pessoal!
O meu também estava com esse problema, que sumiu misteriosamente.
Quanto ao óleo do câmbio, se alguém souber como verificar o nível correto, por favor poste a dica.
Valeu.

markinho

Membro
Boa pergunta ay3860;

Caso alguem saiba de como verificar o nivel correto do óleo, e tbm +/- quantos Litros agradeço muito...

RafaPR

Consultor Técnico
Vai mais ou menos 1,5 litro, pra verificar o nível tem que abrir um bujão na frente do câmbio com uma chave allen GRANDE (não sei o número de cabeça).

É um bujão que fica na parte da frente, virado pro parachoque do carro. Embaixo tem outro bujão que serve pra escoar o óleo velho.

O nível é o próprio bujão da frente! Na hora de completar o óleo, quando começar a vazar por ali é porque tá no nível correto!

Terres

Novato
Tb to com mesmo problema so qna 4 marcha entra arranhando d leve então por enquanto q não tomei uma atitude to imporvisando em 2 tempos pra não arranhar e danificar mais...ponto morto e desloco suavemente para quarta claro q passando pela 3 antes. Uma solução é troca de óleo mas ninguém vai dar garantia nesse caso mas seria a mais barata, depois troca do sincronizador 3 - 4 marcha este to esperando o orçamento para amanhã.

xandaobr

Novato
chedid disse:
cara o meu faz isso na terceira, mas no meuc aso desconfio da embreagem de ceramca, logo to trocando ela para ver. depois vou trocar o óleo por um recomendado da GM aqui no forum, use o sistema de buscas que achas sobre o óleo
O meu ta igualzinho o seu.

Nao eh a embreagem, troquei no meio do ano, e esse problema que ja vinha a um tempo continua.

Quem sabe seja ate o sincronizador, ainda nao parei pra ver isso.

chedid

Administrador
xandaobr disse:
chedid disse:
O meu ta igualzinho o seu.

Nao eh a embreagem, troquei no meio do ano, e esse problema que ja vinha a um tempo continua.

Quem sabe seja ate o sincronizador, ainda nao parei pra ver isso.

o meu era maldita embreagem da reapladis.. nada recomendado........... uma procaria... deu zebra uma vez fizeram outra e fico com cambio engantando mal as marchas. esta semana coloque uma nova da maxfort, super macia e não arranha mais o cambio... tá um delícia.... segue ai o aviso não comprem embreagem reapladiz...

markinho

Membro
Por enquanto vou seguindo assim, só na maciota. hehehe...

Será que tem problema? pois arranha só em rotação alta, e apenas da primeira pra segunda.

O chato é quando você quer dar aquela arrancada.... e dai ggggrrrriiiiii !!!!! :doido:

chedid

Administrador
o meu era a maldita embreagemmmm. nunca peguem embreagem da reapladiz... até eu descobri, rodei 1 ano as marchas arrnhando em alta, ré arranhando, etc...... mas eu num recomendo andar arranhando assimmm....

markinho

Membro
chedid disse:
o meu era a maldita embreagemmmm. nunca peguem embreagem da reapladiz... até eu descobri, rodei 1 ano as marchas arrnhando em alta, ré arranhando, etc...... mas eu num recomendo andar arranhando assimmm....

A princípio irei levar meu a3 para regular a embreagem, se resolver meu problema fico muito feliz,,
Caso não resolva, terei que rodar um pouco com ele assim, até conseguir verba para a troca da mesma...

Agradeço a todos por compartilhar suas experiências. :feliz:

ay3860

Novato
Olá pessoal, o câmbio que tinha melhorado voltou a incomodar, e agora só não arranha nas duas últimas marchas.
Troquei a embreagem em jan/2011, mas o problema já existia antes da troca.
Peço ajuda ao Clube para saber o modelo do câmbio, para procurar os anéis sincronizadores, ou um câmbio novo em último caso, bem em último caso!
Dados do A3:
1.8 20V Aspirado 125cv
Motor AGN
Ano: 2001/2002
Quem souber de alguma dica, por favor ajude.
Obrigado.

markinho

Membro
Pessoal, demorou mais chegou... Este final de semana troquei o oleo da caixa, estava ficando até ruim de engatar a primeira ou marcha ré, logo cedo. Ficou perfeito, não arranha mais... :uhuu: :uhuu:

Valew.

ay3860

Novato
Olá Pessoal, problema resolvido!
Troquei o óleo da caixa e ficou muito bom mesmo!
Usei o Tutela 75W90.
Quanto ao 80 citado acima, fui informado por um mecânico que trabalhou 8 anos na VW e disse que para o Audi esse óleo é muito grosso, sendo que o 75W90 é muito mais fino, quase parecendo fluído de freio.