Calotas para roda aro 16... Existe? Onde comprar?

padovani

Novato
Caros amigos,

Fazendo uma busca rápida na net, não consegui encontrar nenhum lugar que venda as calotas da roda aro 16 do A3. Só vejo aro 15!!! E dizem que não são compatíveis.

Por acaso alguém do fórum já precisou e encontrou esse tamanho de calota?

Busquei até no fórum e não achei nada!

Agradeço qualquer ajuda

Thomas

Administrator
Amigo... da uma procura no forum que tem um topico discutindo sobre isso..

E só para adiantar, eu era um que estava procurando.. realmente é bem dificil... mas tem que ficar atento. Esses dias encontrei 2 no mercado livre... comprei e ja chegaram.. estavam zeras!
tem que ir procurando, fuçando até achar...

Abração

Thomás Lélis

padovani

Novato
Pessoal,

O que procuro é a calota central "tapa porcas" que existe nas rodas de liga (aro 16). E apesar das ironias e retaliações, eu sei que os esclarecidos entenderam...

O único post que encontrei a respeito foi este: viewtopic.php?f=14&t=1868&p=27817&hilit=calota&sid=c85c867e44cf3aa6f59eaa4f76181a36#p27817

e como vocês podem ver não tem resposta.

Se alguém souber o Part Number delas, eu agradeço. Pois se for muito caro aqui eu importo. O problema é que eu não sei exatamente como ela é? Se tem diferença ou não no desenho em relação às das rodas de 15 polegadas.

Thomas, valeu pelas dicas. Vou continuar procurando no ML. Achei uma divulgada hoje na parte de rodas aro 16", mas o vendedor falou que só servia na de 15".

Code, você tem certeza que a calota central da roda de 15" serve mesmo nas rodas de 16"? Porque se for, vai totalmente contra tudo que eu já li e encontrei até agora. Mas se você estiver certo (e tomara que sim!!!), aí eu tô tranquilo...

Thomas

Administrator
Galera, ele ta falando mesmo da calotas centrais das rodas de liga leve.. rs..
E sobre as aro 15 servir, só se for do modelo antigo, porque as rodas do 180 2005, 2006 são diferentes das calotas do aro 15 de qualquer outro ano...!!!

abração

padovani

Novato
Thomas disse:
Galera, ele ta falando mesmo da calotas centrais das rodas de liga leve.. rs..
E sobre as aro 15 servir, só se for do modelo antigo, porque as rodas do 180 2005, 2006 são diferentes das calotas do aro 15 de qualquer outro ano...!!!

abração
Thomas,

O modelo em questão é um A3 180Cv Tip, 03/04, aro 16" de liga. Vc acha que as capas (chega de calotas... rs) das rodas de aro 15 servem nele?

padovani

Novato
gian180T disse:
calota 16'' ??? audi de calota ???

ai quebra

gian180T disse:
ai sim... Calotinha central ... pq Audi de calota .... só na coreia !!!

Gian, eu iria até comentar... mas depois que eu notei que você é da mesma terra do Zé Chedid (a Santa de Santa), eu entendi a necessidade de tudo bem explicadinho!!!

Hahahahahahah

(Vix, agora acho que me ferrei!)

Thomas

Administrator
hahaha.. eita galera..

Então Padovani, de acordo com o ano de sua Audi, a sua roda é daquelas das bodas mais arredondadas e não aquela com 5 raios lisos...

No teu caso, acredito que as calotinhas ou capas rs.. das rodas 15 do mesmo ano deve servir.
Mas na duvida, pois nunca testei, o certo é fazer uma comparação e testar. Pegar de alguém e tentar coloca-las...

E depois nos conte também....

Ou se não, alguém do clube que se encontra com frequencia, possa fazer isso para ti !!

Abração