Caixa de direção

dougaud1999

Membro
E ai Pessoal.

Estou com um problema (ão) no meu A3 2003 Tiptronic, começou a uma semana atras um ruido ao manobrar e somente ao manobrar o carro, este ruido so acontece em alguns determinados pontos ao se girar o volante. Fui em uma mecanica e me falaram que é caixa de direção, alguem pode me dizer como fazer para ter certeza que vem da caixa de direção este barulho?? preciso ter certeza, pois, esta caixa é MUITO cara.

Se for a caixa, preciso de indicação, o que fica melhor fazer, trocar, recondicionar a minha, estou em curitiba-PR onde tem uma mecanica boa aqui para fazer isso?

desde ja muito obrigado

Abraço.

dougaud1999

Membro
Como não obtive respostas, receio que não tenham experiencias suficientes.
Desmontamos as coifas que ficam na caixa de direção e limpamos com ar, depois lubrificamos com oleo mineral os dois "braços" . A principio o ruido sumiu. estarei verificando nos proximos dias. Fiz um teste na parte hidraulica também, e aparentemente tudo certo.

dougaud1999

Membro
Complementando galera.

o ruido ao girar o volante voltou, fizemos a desmontagem da caixa e limpamos tudo, foi um má ideia, pois começou a vazar muito oleo e tive que substituir a caixa. R$800,00.

vish...

no meu caso, tive problemas com a caixa de direção há uns 2 meses atrás.

Paguei cerca de 650 reais num kit para recondicionar a minha (incluso instalação já).

Até então, ta tudo tranquilo...sem problemas. :)