Cabo do capo quebrou

DrekTo

Novato
Hoje tive a felicidade de ir abrir o capo e quando puxei ficou mole e senti como se algo tivesse quebrado...
Agora nao sei se desencaixou algo ou quebrou, mas o problema agora é como abrir...

Alguem ja passou por isso??
 
Tenho um Golf GTI 05 e outro dia quando fechei o capô ! Não é que aquela Lingueta que você puxa para abrir o capô também quebrou e saiu voando !

Também quero saber como qe faço agora para abrir o capô !!

Fico no aguardo de alguma resposta
 

Reinaldo.a3

Membro
...no caso do fusca qdo trava o capo fechado :


http://youtu.be/tlRgRW7qbnw




Eu espero que vcs achem uma solução menos radical, hehe.
Fico na torcida pra vcs resolverem isso da melhor forma.

[]s
 

merotti

Membro
De imediato pensei em erguer o carro em um elevador, tirar o protetor de carter e depois ver o que da pra fazer kkkk
 

Reinaldo.a3

Membro
merotti disse:
De imediato pensei em erguer o carro em um elevador, tirar o protetor de carter e depois ver o que da pra fazer kkkk
vdd...boa ideia!
E talvez pode-se desmontar o acabamento perto da alavanca...na esperança de tentar achar o cabo solto perto dessa alavanca de abertura do capo
 

DrekTo

Novato
marcoafvianna disse:
Tenho um Golf GTI 05 e outro dia quando fechei o capô ! Não é que aquela Lingueta que você puxa para abrir o capô também quebrou e saiu voando !

Também quero saber como qe faço agora para abrir o capô !!

Fico no aguardo de alguma resposta
Kkkkkk cara.. como é bom saber que nao nos ferramos sozinhos...rsss..

Segundo fractal pesquisou nos foruns gringos, vaibter que levantar, tirar o protetor e abrir por baixo.. agora como nao faço ideia...
 

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
Kkkkkk cara.. como é bom saber que nao nos ferramos sozinhos...rsss..

Segundo fractal pesquisou nos foruns gringos, vaibter que levantar, tirar o protetor e abrir por baixo.. agora como nao faço ideia...
Nao da pra puxar o cabo q fica pregado na alavanca? O q soltou foi na alavanca ou no capô?
 

DrekTo

Novato
Olha.. espero que ninguem passe por isso... o cabo soltou na juncao do interior com o de fora, ao lado da bateria... faltou pouco pra nao descer a serra no capo...
Por dentro/baixo nao existe a menor possibilidade de acesso.
Pela frente com a grade no lugar tambem nao, na audi fui i formado que a grade sai pela frente (o nariz que sai), a grade preta é parafusada no parachoque, apenas o friso cromado sai pela frente.

Resultado, arrebentei a grade toda e mesmo assim nada... levamos na audi e simplesmente nao souberam o que fazer, ate ai estavamos a 2 dias tentando abrir..

Hoje com muito custo co seguimos tirar os 2 parafusos da trava do capo e levanta-lo um pouco, o suficiente para prender uma ponta do cabo quebrado, puchar e abrir...

Se nao desse certo, com certeza picaria a serra no capo...

Simplesmente complicado...
 

DrekTo

Novato
prisco disse:
caraio! deveria ter um sistema de emergencia tipo da portinhola de combustível..
Devia cara... olha... quando na audi nao souberam ja sabia que a bucha ia ser grande...
Com ele fora tentamos ver alguma opcao que daria para ser feita... simplesmente nao existe...
 

DrekTo

Novato
Dor de cabeça é pouco... a audi tem obrigacao de abrir sem quebrar nada, ou o valor deles para abertura ja é considerando outra grade... ainda que a minha grade é a normal.. 400 dilmas achei nova... e se fosse uma s3 que nao sai por menos de 1600?

Pra quem estragar isso, pq mais cedo ou tarde vai acontecer ja quebra logo a dita cuja e solta os 3 parafusos da fechadura... ooouuu taca-lhe pau com a serra no capo... 800 dilmas um capo...rs
 

Stack

Membro
Pqp... Ja aconteceu cmg em outro carro, mas no caso quebrou o encaixe da alavanca... Aih era so puxar o cabo na mao mesmo, por dentro... Pqp..
 

Netto

Membro
Ressuscitando

Por debaixo tem acesso sim e é o único acesso que tem. Vai ter que tirar o protetor de cárter, subir com o carro em dois calços medianos de madeira(para dispensar o macaco) e com a mão puxar a travinha para o lado esquerdo que destrava.

Digo por experiência própria visto que desmontei todo o interior para colocar manta térmica/ruido e infelizmente o cabo da abertura do capô entrou para dentro e quando puxei ele escapou a bolinha que prende lá na frente,fiquei meio dia quebrando a cabeça e o único modo que eu consegui foi esse ai.
Amanha posto o link de um vídeo que farei pois ainda não montei o carro todo e o câmbio 01M resolveu me dar um presente de natal.
 
Topo