Cabeçote queimado

Carlosbr

Novato
Boa tarde, a todos,
Tenho um ford ka 1.0, infelizmente vindo de uma viagem minha esposa somente notou o aquecimento do motor somente quando a luz do painel acendeu, parou na hora mas ja tinha fumaça no capo do motor.
O carro veio de guincho até o mecânico, este examinou,e descobriu que uma mangueira que sai do reservatório de agua e é ligada no motor bem embaixo estava poder e quebrou por isso vazou agua. Notou também junta do cabeçote queimada.
Mandamos fazer o conserto sendo que o cabeçote foi para a retifica!
Recebemos o carro, e minha esposa vou testar para ver como esta o carro, voltou a ter potencia não falha ao acelerar, porem deixamos o carro na garagem parado 1 dia, fomos la ver como estava o carro, levantei o capô do motor e notei que o reservatório estava sem agua, pedi a minha esposa para ligar o carro, e coloquei a ponta do dedo maior no reservatório e notei pouca agua com o motor ligado, então ela desligou e ficou novamente sem agua. Notei também um vazamento pequeno de óleo na parte de baixo do carro, chequei o nível do óleo e esta ok sem aparentar mistura de agua no mesmo! Enchemos o reservatório de agua até o limite certo e levamos ao mecânico novamente este falou que iria testar novamente o sistema de agua fazendo pressão no reservatório para ver se não teria mangueira furada e notou um pouco de óleo respingado no carro ao lado motor.
Também nos disse para misturar 20% de gasolina para 80% de álcool para melhorar o motor e pegar logo de primeira. Esta certo o procedimento o que voces acham do serviço em relação aos problemas de pois de feito.