Cabeçote do A3 150 (AGU)

Bom dia,
Procurei pelo forum sobre este assunto e não achei nada sobre, se tiver algo ja neste assunto pode apagar o tópico!

Seguinte, eu sei que o cabeçote do A3 180 tem o variador de comando "elétrico" é por sinal que faz o comando variar.
No A3 150 o que faz ele variar é a pressão de óleo, e apenas varia perto dos 4mil rpm, queria saber se alguem ja fez esse trampo de fazer o comando variar antes do "tempo"..
Pelo que andei vendo é um parafuso que tem uma molinha embaixo dentro da tampa de válvulas.
Se alguem tiver alguma informação, porfavor me de um luz!

Abraços
 

MarceloA3T

Membro
Visando uma unica coisa .... Desempenho !!! Heheh Se alguem souber de algo também gostaria de informações a respeito dos dois tipos de cabeçotes !!
 
Eu tinha um gol 20v com cabeçote do 180...
Com o variador a 3 mil rpm a baixa dele era "fraca" (original neh...)
Mas quando variado desde a lenta era o capeta (666

Mas fiquem sabendo, se fizerem isso o carro BEBE de maiiis...

Eu anteciparia para até no max 2.800 ... 2.600 rpm...

abraçoos
 
chedid disse:
Rafael, sempre tive a mesma dúvida! alguém sabe algo a respeito?

Hoje eu não vou conseguir, mas assim que der eu ponho o manometro e vejo com quanto de pressão ele vai variar..
E na base de tentativa e erro eu falo como funciona la.
Antes de eu começar, vou ver se alguem tem alguma informação sobre o mesmo!
 
rogeriocabral disse:
Caracas Rafael, seu carro tá com quase 400cv e vc quer mais? Vai precisar colocar asas nele viu...rsrsrs :heiehei:

hahahahahah
Sabado eu coloquei uma turbina maior ja...
Eixo 56,3 e rotor 58,3 ...

Proxima etapa é abrir o motor pra forjar, mandar fazer angulo de valvulas, polir dutos e tentar adiantar esse comando variavel..

Quero em torno de 500cv no motor.. Ali é o limite!
 

overspeed

Comerciante
O Piu (megasquirt) fez alguns testes num marea turbo, a rotação em que o variador de fase atua (no caso do MT 4.800RPM) mediu com o variador desligado o tempo todo e depois com ele ligado o tempo todo... sem pressão alguma (1,05bar na verdade)

MTsempressao.png


ele chegou a conclusão de que seria bom atrasar a mudança de fase do comando em 800RPM deixando nos 5.600RPM

Ou seja não tem como adiantar a pegada da turbina mudando a fase...
 

chedid

Administrador
mas junior, as vezes no golf vc tem pressão mas num tem força, parece que é algo relacionado ao comando!
 
A pegada da turbina não meche em nada mesmo..
O que meche é na fase aspirada, digo isso por conta do gol que eu tinha com variador de fase...

Se muda a pegada eh coisa de 100rpm.. meio que não se nota mudança... Mas a aceleração é no minimo 1,6 vezes melhor que sem variar ...
 
Ainda não achei nada a respeito...
Falei com o rapaz que faz os trampos no cabeçote, nem ele soube me dizer como faz isso...

Bom, eu vou forjar o motor, assim que abrir eu dou uma olhada no cabeçote e vejo se tem como eu mecher e aviso por aqui..

E se alguem souber antes, porfavor avise!
Abraçooos
 
Rafaelmedeiros disse:
rogeriocabral disse:
Caracas Rafael, seu carro tá com quase 400cv e vc quer mais? Vai precisar colocar asas nele viu...rsrsrs :heiehei:

hahahahahah
Sabado eu coloquei uma turbina maior ja...
Eixo 56,3 e rotor 58,3 ...

Proxima etapa é abrir o motor pra forjar, mandar fazer angulo de valvulas, polir dutos e tentar adiantar esse comando variavel..

Quero em torno de 500cv no motor.. Ali é o limite!

Tô de boca aberta... mas então... e o câmbio, tem que ser forjado ou tem que "dosar o pé" para não lixar toda hora? Como o carro se comporta o controle de tração ligado com uma preparação tão alta como essa? Abraço
 
rogeriocabral disse:
Rafaelmedeiros disse:
rogeriocabral disse:
Caracas Rafael, seu carro tá com quase 400cv e vc quer mais? Vai precisar colocar asas nele viu...rsrsrs :heiehei:

hahahahahah
Sabado eu coloquei uma turbina maior ja...
Eixo 56,3 e rotor 58,3 ...

Proxima etapa é abrir o motor pra forjar, mandar fazer angulo de valvulas, polir dutos e tentar adiantar esse comando variavel..

Quero em torno de 500cv no motor.. Ali é o limite!

Tô de boca aberta... mas então... e o câmbio, tem que ser forjado ou tem que "dosar o pé" para não lixar toda hora? Como o carro se comporta o controle de tração ligado com uma preparação tão alta como essa? Abraço

500cv o câmbio segura contanto que não fique lixando de primeira pra segunda! alias, quem lixa de primeira pra segunda, mesmo que original reduz drasticamente a vida util do câmbio!

Vou fazer o motor virar 1.9, trabalhar de leve o cabeçote e pretendo por pelo menos os 500cv no motor, e um booster só pra "ter numeros". Com essa potência o câmbio não quebra com uso consciente, tem que pegar ruas lisas pra acelerar, enfim, como você disse eu vou ter que "dosar o pé" hehe

Sobre o controle de tração eu ja não sei.. o meu é não tem, mas acredito que não seria legal pois ele "mata" o motor ( se eu falei besteira alguem me corrige por favor).
 

MarceloA3T

Membro
Bom o controle de tração no caso do meu que tem Chip, Inlet etc atua de forma boa. Se mantem ligado vc pode sair de um semaforo colando o pé que ele tira a potencia de forma que o carro sai rápido e corta aos poucos quando destraciona. No caso de asfalto molhado e com chuva é um bom auxilio !

Se desligar, qualquer colada de pé que vc dá de primeira marcha ele lixa ou as vezes quando cola o pé de 2º marcha em subida ele canta um pouco tb.


Ja andei tb no Sportback do Claudiao com os 300 cv e com controle de tração ligado e ele atua muito bem tb !! O carro saia muito rápido e colocando toda a potencia possivel nas rodas dianteiras !!
A grosso modo, acho dificil algum carro mesmo Preparado e forte conseguir acompanhar a saída até os 100 km/h que parece ser sempre perfeita com o auxilio da eletronica.
 
MarceloA3T disse:
Bom o controle de tração no caso do meu que tem Chip, Inlet etc atua de forma boa. Se mantem ligado vc pode sair de um semaforo colando o pé que ele tira a potencia de forma que o carro sai rápido e corta aos poucos quando destraciona. No caso de asfalto molhado e com chuva é um bom auxilio !

Se desligar, qualquer colada de pé que vc dá de primeira marcha ele lixa ou as vezes quando cola o pé de 2º marcha em subida ele canta um pouco tb.


Ja andei tb no Sportback do Claudiao com os 300 cv e com controle de tração ligado e ele atua muito bem tb !! O carro saia muito rápido e colocando toda a potencia possivel nas rodas dianteiras !!
A grosso modo, acho dificil algum carro mesmo Preparado e forte conseguir acompanhar a saída até os 100 km/h que parece ser sempre perfeita com o auxilio da eletronica.

huuun, entendi. Então ele não deixa o motor dar "aquela morrida" .
Não sei onde eu vi que o controle de tração da uma "apagada' no motor e de certa forma demora a dar a patada de novo (coisa de milisegundo algo assim).
Mas como vc ja andou e confirmou que não, então ta ai, tirou a minha e a duvida de outros hehe

abraçoos
 
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