cabeçote a3 1.8 20v aspirado

Amigos boa tarde!
Tenho um A3 1.8 20v aspirado 2005, desde junho do ano passado, assim q fiz a aquisição fiz como de costume e coloquei o carro para fazer a troca de alguns componentes como correias, filtros etc.

Bom o mecânico de confiança ficou exatos 6 meses com o meu carro só me enrolando.
Resultado tive q levar a polícia para conseguir retirar meu carro da oficina dakele "profissional" tomem cuidado com a oficina FLASH CAR em nova iguacu o nome do dono picareta é Fábio.

Bom sanado este problema fui levar o carro para minha casa, a oficina nao fica nem 4 km da minha casa e não consegui chegar em casa sem enguiçar. Detalhes q parei o carro para uma revisão, o carro estava com 44000km zero o carro não fazia um barulho,nem preciso dizer q o carro voltou todo sambado.

A fim de evitar mais dores d cabeça decidi colocar o carro em outro mecânico, mas o problema é mão de obra especializada, aki ninguém mexe em carro importado à começar pela não utilização de scanners.
Pois bem o serviço foi realizado e nada mudou decidi resolver o problema por mim mesmo, estou pagando para um monte de curiosos mexerem no carro, bom curioso por curioso mexo eu kkkk.

Identifiquei com a ajuda do forum alguns problemas entre eles o tensor de corrente de comando q estava fazendo muito barulho, fiz a substituição e o carro continuava com problema hora não mantinha a lenta hora acelerado de mais.
Resultado arranquei fora o meu cabeçote e vi q com certeza fui lezado como consumidor e trocaram as peças do meu carro. O meu cabeçote esta literalmente com um buraco na cabeça do 1 cilindro acho difícil ter passaso isso por mim na hora da compra ja q verifiquei a fundo o sistema de arrefecimento e mais o carro estava em perfeitas condições quando deixado na oficina.

Acreditem se quizer mas o PROFISSIONAL da FLASH CAR fechou meu motor sem as juntas do cabeçote resultado leite condensado no sistema de arrefecimento.

Lembrando q comprei o carro com 44000 km

Bom depois de muito dinheiro e tempo invenstidos com pessoas de má fé, decidi trocar o cabecote a fim de sanar o problema

Alguem ttem informação sobre este site?

http://www.adilsonpecas.com.br/2010/07/cabecote-audipassatgolf-1-8/

Se vcs tiverem algum outro site para me indicar eu agradeço

Vou fazer a substituição do cabeçote e trocador de calor.

Alguem sabe oq mais pode ser esse leite condensado no reservatório de água?

Amigos dede ja agradeço a atenção de todos
 

Cfacioli

Membros VIP
Acho q pode ser o q vc ja vai trocar... O trocador de calor do filtro de oleo.

Mas q cara bandido hein?? Pqp, chocado!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Cfacioli disse:
Acho q pode ser o q vc ja vai trocar... O trocador de calor do filtro de oleo.

Mas q cara bandido hein?? Pqp, chocado!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Cfacioli, incrível né!!!!

Como não sei se tem mais alguem da minha cidade aki, já fica a dica sobre esse pilantra.

Vc acha melhor eu tentar soldar ou retificar de algum jeito o cabeçote q tenho ou comprar outro, mas q também é retificado né pq zero não achei nem na volks

Abraço
 

Cfacioli

Membros VIP
joaomagalhaes disse:
Cfacioli, incrível né!!!!

Como não sei se tem mais alguem da minha cidade aki, já fica a dica sobre esse pilantra.

Vc acha melhor eu tentar soldar ou retificar de algum jeito o cabeçote q tenho ou comprar outro, mas q também é retificado né pq zero não achei nem na volks

Abraço

Mano, EU faria o seguinte... tentaria achar um usado, inteiro, e mandava revisar. O @[member="rmonastier"] tem um motor completo do a3 aspirado, usado, e tá zeradinho. Veja c ele se não compra só o cabeçote. Nesse caso, era tirar um, colocar o outro e por pra rodar!
 
Tirar um e por o outro depois de revisar né? @Cfacioli pq o cabeçote "empena" depois de desmontado e é necessário facear ele para garantir a perfeita vedação, evitando uma queima de junta

Edit: não achem que estou sendo grosso, só achei interessante frisar a necessidade de uma revisar antes de montar o cabeçote para evitar que o amigo autor do tópico se iluda que dá para montar sem revisar... Embora mto mecânico faça isso, está prática é altamente arriscada... Lembro sempre de um Palio 1.0 que passou pela minha casa e depois que ferveu uma vez por uma falha no radiador o carro começou a queimar uma junta de cabeçote atrás da outra (na época eu era mlk e num tinha o conhecimento q tenho hj), depois que trocamos de mecânico foi detectado que o porco do primeiro mecânico só trocava a junta sem plainar o cabeçote, porém depois de tantas queimas de junta acabou precisando fazer toda a parte de cima pq até trinca o cabeçote ganhou devido à essa falha...
 

Cfacioli

Membros VIP
victorarrabal disse:
Tirar um e por o outro depois de revisar né? @Cfacioli pq o cabeçote "empena" depois de desmontado e é necessário facear ele para garantir a perfeita vedação, evitando uma queima de junta

Edit: não achem que estou sendo grosso, só achei interessante frisar a necessidade de uma revisar antes de montar o cabeçote para evitar que o amigo autor do tópico se iluda que dá para montar sem revisar... Embora mto mecânico faça isso, está prática é altamente arriscada... Lembro sempre de um Palio 1.0 que passou pela minha casa e depois que ferveu uma vez por uma falha no radiador o carro começou a queimar uma junta de cabeçote atrás da outra (na época eu era mlk e num tinha o conhecimento q tenho hj), depois que trocamos de mecânico foi detectado que o porco do primeiro mecânico só trocava a junta sem plainar o cabeçote, porém depois de tantas queimas de junta acabou precisando fazer toda a parte de cima pq até trinca o cabeçote ganhou devido à essa falha...

Perfeitamente nobre! Tem que revisar sim, porém discordo da parte que vc diz que empena depois de desmontado. Se desmontar de forma correta, não empena. Empenar no caso, seria qndo houvesse algum problema, seria EXCEÇÃO. Seguindo a "cartilha", não deve empenar de forma alguma.

Inclusive, no seu caso citado, só houve problema pq JA HAVIA tido um problema, que foi o fato do cabeçote ter fervido.

EDIT: Porém, sua colocação é PERFEITAMENTE PERTINENTE. Não dá pra confiar em terceiros, por isso é bom ao menos revisar!
 

DrekTo

Novato
Cfacioli disse:
Perfeitamente nobre! Tem que revisar sim, porém discordo da parte que vc diz que empena depois de desmontado. Se desmontar de forma correta, não empena. Empenar no caso, seria qndo houvesse algum problema, seria EXCEÇÃO. Seguindo a "cartilha", não deve empenar de forma alguma.

Inclusive, no seu caso citado, só houve problema pq JA HAVIA tido um problema, que foi o fato do cabeçote ter fervido.

EDIT: Porém, sua colocação é PERFEITAMENTE PERTINENTE. Não dá pra confiar em terceiros, por isso é bom ao menos revisar!
Amigo... Cabeçote depois de montado e rodando o minimo de tempo "empena" sim e para se fazer um serviço limpo e de gente deve-se ao menos conferir esse empeno que geralmente é de milímetros ou ate menos, mas o suficiente para tirar a vida útil do motor....
Montando e desmontando de forma correta é indiferente... No minimo uma plainada de leve tem que dar... A não ser que monte e na hora já seja constatado o problema e já desmonte em seguida... Caso contrario não tem como correr...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
Amigo... Cabeçote depois de montado e rodando o minimo de tempo "empena" sim e para se fazer um serviço limpo e de gente deve-se ao menos conferir esse empeno que geralmente é de milímetros ou ate menos, mas o suficiente para tirar a vida útil do motor....
Montando e desmontando de forma correta é indiferente... No minimo uma plainada de leve tem que dar... A não ser que monte e na hora já seja constatado o problema e já desmonte em seguida... Caso contrario não tem como correr...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vamos lá...

Não TEM que planar, tem que CONFERIR.

Primeiro, cabeçote empenado em milímetros como vc disse, já está praticamente condenado. Um milímetro já pode ser muita coisa, dependendo do cabeçote. Desvio geralmente é em décimo de milímetro (que já é muita coisa, o mais normal é em centésimo).

Outra coisa, tem que saber qual o LIMITE DE EMPENO que o fabricante exige. Se estiver dentro do limite, tá feito! E como que mede isso? Com uma régua rígida, ou com mesa niveladora de pedra, e vai medindo a folga (se houver) com um cálibre de lâminas. SE estiver no limite, não precisa planar coisa nenhuma.

Não é possível que desaprendi a mexer c carro...
 
Exatamente @[member="Cfacioli"], mas segundo professores meus do SENAI é mto raro motor que rodou, mesmo desmontado corretamente, não precisar de passe para limpar a face de vedação, a maioria fica no desvio máximo ai já compensa mandar fazer para evitar dor de cabeça e pra não precisar abrir de novo depois, além do mais um passe em cabeçote não se gasta nem R$200... E em carro que ferve é bom dar uma conferida em bloco tb, principalmente se for preparado... Já tive amigos que estavam com problema em AP Turbo de queimar junta direto, mesmo com cabeçote perfeito, junta nova, parafuso novo e tudo como manda o figurino... Foram verificar a planicidade do bloco e é ele que estava fora
 

Cfacioli

Membros VIP
victorarrabal disse:
Exatamente @[member="Cfacioli"], mas segundo professores meus do SENAI é mto raro motor que rodou, mesmo desmontado corretamente, não precisar de passe para limpar a face de vedação, a maioria fica no desvio máximo ai já compensa mandar fazer para evitar dor de cabeça e pra não precisar abrir de novo depois, além do mais um passe em cabeçote não se gasta nem R$200... E em carro que ferve é bom dar uma conferida em bloco tb, principalmente se for preparado... Já tive amigos que estavam com problema em AP Turbo de queimar junta direto, mesmo com cabeçote perfeito, junta nova, parafuso novo e tudo como manda o figurino... Foram verificar a planicidade do bloco e é ele que estava fora

Concordo 200%!

Putz cara, como eu queria ter feito um curso no Senai... pena estar velho agora kkkkk. Curto muito a parte técnica, e pouca gente conhece isso hj. O que eu sei aprendi em oficina mecânica, c meu pai que é técnico mecânico industrial e em uma empresa de usinagem q trabalhei há muitos anos atrás.

Vc fez técnico em que?
 
Cfacioli disse:
Concordo 200%!

Putz cara, como eu queria ter feito um curso no Senai... pena estar velho agora kkkkk. Curto muito a parte técnica, e pouca gente conhece isso hj. O que eu sei aprendi em oficina mecânica, c meu pai que é técnico mecânico industrial e em uma empresa de usinagem q trabalhei há muitos anos atrás.

Vc fez técnico em que?
Ah cara, acho que nunca se está velho demais para aprender... Problema maior acho que seria encontrar tempo, um primo meu se formou em engenharia mecânica pela FEI e qnd entrou no mercado de trabalho a primeira coisa que fez foi entrar em um técnico para aprender a prática que na engenharia não se vê... Eu fiz técnico em automobilística no SENAI Conde José Vicente, no Ipiranga aqui em SP... Mas antes disso fiz o curso de aprendizagem industrial em Mecânico de Usinagem e depois Ferramentaria CDR no SENAI aqui de São Bernardo, trabalhei dois anos com CAD 2D, depois 6 meses com eletroerosão e estou há 5 anos trabalhando na área de tradução técnica e consultoria na área de pós-venda pro segmento de automóveis e máquinas de construção
 

DrekTo

Novato
Cfacioli disse:
Vamos lá...

Não TEM que planar, tem que CONFERIR.

Primeiro, cabeçote empenado em milímetros como vc disse, já está praticamente condenado. Um milímetro já pode ser muita coisa, dependendo do cabeçote. Desvio geralmente é em décimo de milímetro (que já é muita coisa, o mais normal é em centésimo).

Outra coisa, tem que saber qual o LIMITE DE EMPENO que o fabricante exige. Se estiver dentro do limite, tá feito! E como que mede isso? Com uma régua rígida, ou com mesa niveladora de pedra, e vai medindo a folga (se houver) com um cálibre de lâminas. SE estiver no limite, não precisa planar coisa nenhuma.

Não é possível que desaprendi a mexer c carro...
Poise.. Não é possível que desaprendi a mexer em carro também... Já te disseram quem é melhor previnir do que remediar?? É mais ou menos isso... Não tem como reinventar a roda amigão...
Não estamos e eu nao estou colocando o conhecimento do seu pai ou o seu em questão, cada um faz como quiser e como acha certo... Só digo que se algum dia na minha vida, com o conhecimento que tenho, cujo também não é pouco, precisar abrir algum motor e o cidadão disser que não precisa de um passe, que seja apenas para limpeza, a primeira coisa que farei é tirar o carro da oficina dele e tchau, porem quem diz o que precisa não é o mecânico e sim a retifica, digo a mesma coisa, se algum dia algum cabeçote voltar de uma retifica sem ter sido platinado ou tirado 50 centímetros dele, que seja... No minimo não vão nunca receber pelo serviço feito... Não deixo nem fechar o vidro do carro, simplesmente é tchau...
"Não tem que plainar.. tem que conferir"... Esta 500% correto porem nunca vi um cabeçote que estivesse 100% reto ou 100% limpo a ponto de evitar isso...

"Primeiro, cabeçote empenado em milímetros como vc disse, já está praticamente condenado"... Depende do cabeçote, já tirei 2mm de cabeçote tranquilamente e teria mais para uma retifica se necessário....justamente o que você mencionou de limite de empeno...

Agora não fugindo do foco, entendo que seria para economia de valor certo??? Abriu o motor, já ponha na cabeça que JA sentou na graxa e querer tirar um cabeçote e não pedir uma plainada que seja para limpeza, seria o mesmo que comprar uma landrover 2013 e meter GNV... Uma economia porca que depois pode acabar de te levar pro buraco...

Meu pensamento...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
Poise.. Não é possível que desaprendi a mexer em carro também... Já te disseram quem é melhor previnir do que remediar?? É mais ou menos isso... Não tem como reinventar a roda amigão...
Não estamos e eu nao estou colocando o conhecimento do seu pai ou o seu em questão, cada um faz como quiser e como acha certo... Só digo que se algum dia na minha vida, com o conhecimento que tenho, cujo também não é pouco, precisar abrir algum motor e o cidadão disser que não precisa de um passe, que seja apenas para limpeza, a primeira coisa que farei é tirar o carro da oficina dele e tchau... Não deixo nem fechar o vidro do carro...
"Não tem que plainar.. tem que conferir"... Esta 500% correto porem nunca vi um cabeçote que estivesse 100% reto ou 100% limpo a ponto de evitar isso...

"Primeiro, cabeçote empenado em milímetros como vc disse, já está praticamente condenado"... Depende do cabeçote, já tirei 2mm de cabeçote tranquilamente e teria mais para uma retifica se necessário....justamente o que você mencionou de limite de empeno...

Agora não fugindo do foco, entendo que seria para economia de valor certo??? Abriu o motor, já ponha na cabeça que JA sentou na graxa e querer tirar um cabeçote e não pedir uma plainada que seja para limpeza, seria o mesmo que comprar uma landrover 2013 e meter GNV... Uma economia porca que depois pode acabar de te levar pro buraco...

Meu pensamento...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Concordo, mas para prevenir é só conferir.

Passe é diferente de limpeza. Reto é uma coisa, sujo é outra...

O motivo é de TALVEZ não precisar, não é por valor ou por nada do tipo. Precisou faz, não precisou, não faz! Economia num serviço desses é cagada sem tamanho.

Limpeza se faz c lixa, e não com plaina.

Enfim kkkkk todo mundo tá falando a mesma coisa, e acabamos desvirtuando o tópico do camarada.


Abraço a todos!
 
Cfacioli disse:
Concordo 200%!

Putz cara, como eu queria ter feito um curso no Senai... pena estar velho agora kkkkk. Curto muito a parte técnica, e pouca gente conhece isso hj. O que eu sei aprendi em oficina mecânica, c meu pai que é técnico mecânico industrial e em uma empresa de usinagem q trabalhei há muitos anos atrás.

Vc fez técnico em que?
Eu também fiz técnico só q em adm kkkkk

Sempre fui fascinado por carros, meu pai foi piloto de rally durante muitos anos, apos sua aposentadoria abriu uma loja de transformação de pick-up em cabines duplas ou blazers, q na época so existiam no exterior. Algumas ficaram conhecidas como a Andaluz quem se lembra.

Bom sempre quiz fazer cursos de mecânica mas nunca é tarde até pq amo o ronco dos motores. Tenho algumas coisas envenenadas aki em casa

Tenho um celta 1.8 turbo com 300cv
Uma cb 500 turbo 87cv um soco no peito kkk
E um palio 1.0 turbo motor fiasa 90 cv
 
DrekTo disse:
Poise.. Não é possível que desaprendi a mexer em carro também... Já te disseram quem é melhor previnir do que remediar?? É mais ou menos isso... Não tem como reinventar a roda amigão...
Não estamos e eu nao estou colocando o conhecimento do seu pai ou o seu em questão, cada um faz como quiser e como acha certo... Só digo que se algum dia na minha vida, com o conhecimento que tenho, cujo também não é pouco, precisar abrir algum motor e o cidadão disser que não precisa de um passe, que seja apenas para limpeza, a primeira coisa que farei é tirar o carro da oficina dele e tchau, porem quem diz o que precisa não é o mecânico e sim a retifica, digo a mesma coisa, se algum dia algum cabeçote voltar de uma retifica sem ter sido platinado ou tirado 50 centímetros dele, que seja... No minimo não vão nunca receber pelo serviço feito... Não deixo nem fechar o vidro do carro, simplesmente é tchau...
"Não tem que plainar.. tem que conferir"... Esta 500% correto porem nunca vi um cabeçote que estivesse 100% reto ou 100% limpo a ponto de evitar isso...

"Primeiro, cabeçote empenado em milímetros como vc disse, já está praticamente condenado"... Depende do cabeçote, já tirei 2mm de cabeçote tranquilamente e teria mais para uma retifica se necessário....justamente o que você mencionou de limite de empeno...

Agora não fugindo do foco, entendo que seria para economia de valor certo??? Abriu o motor, já ponha na cabeça que JA sentou na graxa e querer tirar um cabeçote e não pedir uma plainada que seja para limpeza, seria o mesmo que comprar uma landrover 2013 e meter GNV... Uma economia porca que depois pode acabar de te levar pro buraco...

Meu pensamento...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Sim acho q todos estamos na mesma direção.

A questão com os nossos argolas é mente-los perfeitos pq pra mim são ótimos carros eu sempre gostei de audi, é um disperdicio um argola quebrafo na garagem kkkk, como disse nao achei esse cabeçote na volks, só encontro recondicionado.

Só pra constar não tem mas o preço de um cabeçote completo na volks é 9mil. Em São Cristóvão eu compro o Motor completo por 7mil
 

DrekTo

Novato
joaomagalhaes disse:
Sim acho q todos estamos na mesma direção.

A questão com os nossos argolas é mente-los perfeitos pq pra mim são ótimos carros eu sempre gostei de audi, é um disperdicio um argola quebrafo na garagem kkkk, como disse nao achei esse cabeçote na volks, só encontro recondicionado.

Só pra constar não tem mas o preço de um cabeçote completo na volks é 9mil. Em São Cristóvão eu compro o Motor completo por 7mil
já viu no crestana em SP?
Www.crestana.com.br.

Olhei la tem alguns novos, veja se te ajuda...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Então vou tirar o cabeçote e levar na retifica, vou trocar também o trocador de calor.
Vcs acham q mais alguma coisa pode estar fazendo o oleo misturar na água?
Nos porsche o radiador e o filtro da caixa também misturam na água será q nos nossos tambem? O meu é aut 01M

Bomba d'agua, válvula termostática e limpeza do sistem de arrefecimento tambem serao executados

Mais alguma dica pessoal??
 

DrekTo

Novato
joaomagalhaes disse:
Opa o crestana eu ja tinha visto, é confiável?
sim... Pode ficar tranquilo... Você é de onde? Se precisar eu pego a peça pra você la e te mando...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Topo