C4 Hatch 2.0 TOP... O que vocês acham?

gugabs8

Novato
Pessoal,
estava vendo o C4 Hatch 2.0 TOP de linha, (145cv na gasosa, 151cv no álcool), com pack xenon e o escambal todo..
Enfim, achei um preço relativamente "em conta", R$ 70.000 por todo o conjunto TOP e 0km!
Alguém já teve um? Alguém já teve Citröen? Quais as considerações finais sobre o carro e a concessionária?
Só por curiosidade mesmo..
valeu!

c4-hatch-123_455_303.jpg

Cfacioli

Membros VIP
Eu nao compraria... desvaloriza demais, ainda mais por ser 0km.

Nao sei se serve muito de parametro por ser familiar mas um amigo comprou uma picasso completassa 2005, zero km, pagou qse uns 70k. Vendeu ela mês passado por 18k. Queriam dar 15k na concessionária. E tava nova, nunca foi batida, couro perfeito, toda eletronica funcionando, tinha feito tira risco, perfeitinha.

Com 70 k vc já acha SPB não acha?

Thomas

Administrator
Fala Guga tudo em paz?

Cara minha mãe teve um, esse modelo ai só que não era o top....mas no geral o carro é o mesmo...
Ja vinha completo....

Ela trocou em um I30 e se arrependeu segundo ela, pois preferia o Citroen.. rs..

Eu particularmente adorei o carro também.. o painel dele digital é um show a parte, além da direção com miolo fixo deixa super confortavel a direçao... é um puta carro para se viajar.. compacto, motor violento demais e boa estabilidade...
O interior do top não sei se é couro, acho que tem que mandar por, mas o nosso era aveludado, muito bonito por sinal...

Alguns itens do interior achei meio " fraco" e quebravam a toa, tipo a saida de ar... mas só isso também!!

Minha mãe tirou zero e não teve qualquer problema... único incoveniente da marca que vejo é a REVENDA.
Normalmente perdem muito dinheiro...desvalorização é grande perto de outras marcas...

O nosso vendeu com 14 mil kilometros.. rs.. na epoca não fiquei com o carro pois não tinha como paga-lo.. foi uma judicação vender... mas fazer oque!

Vale a dica!
Abração

Thomás Lélis

gugabs8

Novato
Sim! com 70k dá pra achar SPB 07/08..
É, eu tava discutindo com uns amigos meus sobre a citroen, como nunca tive (e nem sequer dirigi nenhum carro), queria saber mais, pois é o modelo que eu acho mais bonito dessa marca..
Dei uma olhada rápida no webmotors, e os c4 tão por volta de 36-38k! Desvaloriza bastatne, levando em consideração que são no máximo 09/10!
Eu, como qualquer um aqui, sou apaixonado por Audi, se tiver com o investimento no bolso, opto pelas grandes marcas, audi, bmw, volvo no máximo, entre os hatches.
É foda, começar com Audi como primeiro carro é um soco no coração, não da vontade de trocar por anda! heuehu

Thomas, então, o top vem com couro pelo que vi! Não sei se curto muito o painel digital, gosto de ver os ponteiros no painél, hehe!
Vou dar uma olhaada na concessionária no interior e tal, ver pela net é complicado!

gugabs8

Novato
É sempre bom ver depoimento de quem já teve um..
Valeu, Thomas!
poxa, 14mil kms é zero zero, haha! Não tinha dado nenhum problema até esses 14mil?
Na internet a gente só acha críticas, então fica meio difícil!

Cfacioli

Membros VIP
Pois é, tá vendo? Qse 50% do carro em 01 a 02 anos!!!! É uma loucura...

Agora, pelo carro em si, pela máquina, eu acho muito massa, muito superior a outros do segmento. Só que pega demais a desvalorização...

Cfacioli

Membros VIP
Ah, só para completar, esse amigo meu disse que essa picasso foi o melhor carro que ele já teve em termos de conforto e praticidade. Ele disse que mesmo a tremenda desvalorização, PARA ELE, valeu a pena.

Hj ele tem uma Pajero, e antes uma s-10 executive.

MarceloA3T

Membro
Cara é um puta carro !! Até cheguei a cogitar a compra de um. Eu tb estava procurando pelo Top com cambio auto/Tip e 2.0 16v e 151 cv.

Ele tem a suspensão meio seca... parecido com outros carros Franceses. Ele é muito parecido com o 307.

Realmente o interior é muito bonito, e o 2.0 anda muito bem !! Porem esse carro bebe demais !!! Esse cambio 4 marchas fode qualquer motor...

E como falaram a desvalorização é absurda !! Perde muito dinheiro principalmente quando tirado 0 Km.
Meu amigo comprou um no final de 2010. Branco 1.6 Top completo pagou 67K. Vendeu esse ano 2012 por 40 K na loja.

Thomas

Administrator
é pessoal.. é unânime a questão da desvalorização.....
Se achar um usado de procedencia, pouca kilometragem, compensa e MUITO o dinheiro pago, que vai ser pouco.
por tudo que o carro oferece...

Mas temos que analisar também que se pegar um carro desses detonado, prepara o bolso pois a manutenção de peças para reposição é cara...
Tive o desprazer de ter o retrovisor trincado a capa e quebrado o espelho e seu suporte, e não teve choro, so trocava a peça TODA.... como tinha seguro foi tranquilo, mas cotei na concessionaria citroen a titulo de curiosidade e iria morrer 500 pila ali.. só no retrovisor... e um dos lados apenas..

O que vendemos, com 14 mil kilometros não tivemos nada de problema... apenas revisão normal programada... o que estranhei um pouco, é que o carro baixa um pouco de óleo, e eu sempre levava na concessionaria e me foi dito que isso era natural, que o motor " usa " o oleo então gasta um pouco mesmo...não me lembro se era a cada mil kilometros que tinha que completar.... mas coisa pouca também...

Não sei o de voçês, mas o meu A3 não gasta nada de oleo...a vareta ta sempre marcando no mesmo lugar....

Mas, concorco com vc Guga, depois que entramos e andamos em uma Audi, fica dificil cogitar a troca por outra marca sem tanto prestígio...
pra tu ter uma idéia, ando no I30 da minha mãe, e fico pensando quando ela for vender, com uns 15 mil kilometros, daqui uns 2 anos.. kk se eu pego ele pra min.. me da um desanimo.. apesar de ser muito bonito por dentro..interior com luzes azuis muito bonito... com as rodas 17 e etc... não sei não se não prefiro meu A3 2006 ao I30 2011.. kkk

abração

Cfacioli

Membros VIP
Ah gente, sem fanatismo, mas... meu cunhado tem um i30, já andei nele algumas vezes, carrão e tal. Custa mais que nosso a3, mas nao vale nao... De verdade. Tem algumas vantagens pela idade do projeto como mp3, comando no volante, suspa traseira independente... mas eu prefiro de verdade o meu carro. Muito mais carro que o i30, sem desmerecer este.

Saio do meu a3 só para um SPB.

gian180T

Membro
Eu nao compraria, meu pai tem um 307sw 2007, carro hoje tem 120000, motor e forte, porem bebe pra kct, cambio auto 4 marchas, vive dando trancos, baixa oleo, suspenção horrivel, e faz muito nhec nhec de peças plasticas no interior e no exterior... até meu carro que é um 2002 e ta rebaixado nao faz tanto barulho que nem o "leanzinho" do meu pai ....

70 barão, vai de spb !!

jaltinier

Plantonista
se fosse pra comprar um C4 hacth...só se for usado, com pouca km rodada e um preço bom, 70k é mta grana pra esse carro...eu iria de A3 2.0T SPB...ou até mesmo uma meca ou bmw...

abraço

Cascasrj

Membro
Sempre tive Citroen e Peugeot e nunca tive problemas.

De motor posso garantir que é bem forte e não bebe muito.

De suspensão vc saindo de um Audi vai sentir um pouco de diferença por ser mais dura.

Agora, só pegue se for manual.. Sendo "tomático": fuja!

gabrielm

Novato
citroen é a marca que mais desvaloriza. compra um usado que é muito mais barato. eu acho legal o c4 hatch..mas teria que ser aquela versao mais top dle.

MarceloA3T

Membro
Eu soh compraria se fosse o C4 Hatch 2.0 16v Exclusive e com farol xenon e lavador de fabrica. Esse é bonito e vale a pena !

ThiagoF

Membro
Eu compraria só se fosse o C4 VTR,...nao sei se tem ainda 0km, ou usado mesmo,... pois acho o visual externo matador ( mesmo nao curtindo mto o volante e o painel sem ponteiros)
o C4 hatch nao sei ele eh bonito mais nao a ponto de pagar 70 mil nele, usado até iria,
...sei la eu acredito que com 70 dilmas na mao iria de BMW 130i ,..ou SPB,..c30 seminovo ,..carros no meu ponto de vista tops!

RafaPR

Consultor Técnico
Desvalorização é padrão pra importado hein pessoal. Não querendo defender, vcs falaram bastante da Citroen, mas a Audi sofre do mesmo mal, assim como qualquer outra marca importada.

Todos SPB's que tão hoje no mercado por 70k saíram da concessionária por muito mais de 100k, a gente sabe disso. No fundo, não muda muito!

Ynoshow

Banidos
RafaPR disse:
Desvalorização é padrão pra importado hein pessoal. Não querendo defender, vcs falaram bastante da Citroen, mas a Audi sofre do mesmo mal, assim como qualquer outra marca importada.

Todos SPB's que tão hoje no mercado por 70k saíram da concessionária por muito mais de 100k, a gente sabe disso. No fundo, não muda muito!

Eu ia falar isso também, mais pensei melhor, falando disso num fórum de audi é complicado, os cara corneta kk