Códigos dos opcionais (Audi Option Codes)

Olá pessoal, sou mais um novo dono feliz de um A3 desde esta quarta!
Estou nesta fase de querer saber tudo sobre o carro, tanto que já li diversos tópicos aqui do fórum e já aprendi bastante com todos os participantes. Apesar do pouco tempo, gostaria de contribuir com o fórum também. Baseado em um post do Gabrielm sobre os códigos dos opcionais que ficam escritos em uma folha próxima ao estepe, procurei na Net sobre o que cada código representa e achei um arquivo de excel que contém todos os códigos e suas descrições.

o link é este:
http://www.sustainable-building.co.nz/Audi Option Codes.xls

Na primeira aba (Enter Your Codes) simplesmente se coloca o código e ele já mostra ao lado a descrição que é carregada da segunda aba (Audi option Codes) a qual contém toda a lista de códigos.

Bem, fica a dica!

Um grande abraço!

Agora que já estou com o carro, digo aos muitos que elogiaram o A3 que realmente é um carro diferenciado e especial, estou muito satisfeito.

Até mais!

gabrielm

Novato
tava pra falar sobre isso.

Na nota fiscasl.

descrição dos produtos:

AUD A3 1.8 TB TIP 180 CV
CHASSI: XXX COMBUST. GAS NOVO
VEICULO: AUDI
MOD/FAB: 2005 /2004 RENAVAM: XXX
MOTOR: AUQ 098925
COR: A1A PRETO
ESTOF: EG
D.I:
A3 1.8 TB TIP 180 CV COM OPÇÕES: 3FE, 4L6, 6E3, PB2

--

3FE = teto solar eletrico com a cortina basculante.
4L6 = retrovisor fotocromatico
6E3 = apoio de braço dianteiro (pra mim isso nao é opcional, mas enfim....ta la na nf.);
Pb2 (nao tenho certeza que seja esse o cod. ta meio apagado) = Lead lengh 1500, ou seja, nao deve ser isso. nada a ver esse negocio ai.

96K DILMAS REDONDO. FATURADO EM DEZ 2004
agora vou confirmar no adesivo.

nao conferi com o adesivo do porta-malas...vou olhar a noite em casa.

gabrielm disse:

Na nota fiscasl.

descrição dos produtos:

AUD A3 1.8 TB TIP 180 CV
D.I:

--

6E3 = apoio de braço dianteiro (pra mim isso nao é opcional, mas enfim....ta la na nf.);
Pb2 (nao tenho certeza que seja esse o cod. ta meio apagado) = Lead lengh 1500, ou seja, nao deve ser isso. nada a ver esse negocio ai.

O que achei estranho é que o papel colado próximo ao estepe não contém todos os opcionais, por exemplo, no meu não aparece o teto, o retrovisor fotocromático entre outras coisas. Não tenho a nota de compra do carro, será que pode haver diferença mesmo entre os papeis?

abraço!

Obs.: meu retrovisor fotocromático está com problemas, se alguém tiver um pra vender, tenho interesse.

della

Membro
Felipetomaz disse:
gabrielm disse:

Na nota fiscasl.

descrição dos produtos:

AUD A3 1.8 TB TIP 180 CV
D.I:

--

O que achei estranho é que o papel colado próximo ao estepe não contém todos os opcionais, por exemplo, no meu não aparece o teto, o retrovisor fotocromático entre outras coisas. Não tenho a nota de compra do carro, será que pode haver diferença mesmo entre os papeis?

abraço!

Obs.: meu retrovisor fotocromático está com problemas, se alguém tiver um pra vender, tenho interesse.

Felipe,

Acho que 90% dos retrovisores por aqui estão com problemas...

gabrielm

Novato
esse retrovisor é uma droga mesmo....

tinha um no meu polo que troquei duas vezes...na ultima troquei e vendi ainda funcionando...

o do audi ja deu problema e foi trocado pelo dono anterior...ele até guardou o retrovisor antigo com problema... mas eu nao tenho interesse em colocar um novo desse tipo ja que vai dar problema de novo.

della

Membro
Tb concordo com o gabriel, é trocar pra passar raiva de novo... Talvez seja mais indicado trocar por um sem ajuste automático mesmo.

Não entendo como a audi não melhorou este retrovisor nas versões mais recentes, de forma que pudêssemos trocar por um que, ao menos, fosse mais robusto. Enfim, uma enorme falha para um carro excepcional. Mas do que adianta reclamar?! Algum de vocês já trocou por um comum? Sem o cromático? Esta troca é tranquila ou há um risco de se quebrar o vidro? Li em um outro tópico aqui que isso ocorreu, mas não lembro quem disse.
Enfim, até agora não incomoda ao extremo, mas claro que gostaria de deixar o carro o mais novo e original possível.
Grande Abraço!

della

Membro
Como o link do primeiro post foi apagado, segue outros pra galera se divertir...

Basta identificar os códigos da etiqueta que vem colada no manual ou no porta malas, aqui explica melhor:
http://www.vaglinks.com/Docs/Misc/Audi_PR_Codes.pdf

Depois é só colocar os codigos nesse decodificador e ver o que saiu de fábrica no teu carro:
http://prsearch.planetvag.com/

fatcho

Membro
muito bom ter isso aki

nas css audi e vw essas informações tmb podem ser acessadas no etika e no portal da fabrica...

olha o meu ehuehue..

PRCode: 1AJ = Anti-spin regulation (ABS/ASR/EDL) with electronic differential lock (EDL)
PRCode: 1MU = Leather trimmed sports steering wheel for air bag system with Tiptronic
PRCode: 4VE = Two 3-point seat belts and one static lap belt in third row of seats
PRCode: 5RV = Right exterior mirror: aspherical
PRCode: 5SL = Left exterior mirror: aspherical
PRCode: 8QL = Key for locking system with remote control
PRCode: 9VD = Speaker (active)
PRCode: B1D = Component parts set complying with vehicle type for Brazil various parts
PRCode: C3F = Cast alloy wheels 6.5J x 16 5-arm style offset 42
PRCode: G0F = 5-speed automatic transmission
PRCode: H6U = Tires 205/55 R16 91W
PRCode: J1L = Battery 280 A (60 Ah)
PRCode: L11 = Suspension range 11 installation control only no requirement forecast
PRCode: MQ7 = 4-cyl. gasoline engine 1.8 L/132 kW 20V turbo base engine is T8C/T16/T63
PRCode: Q1D = Sports front seats
PRCode: T8C = 4-cylinder gasoline engine 1.8 L unit 06A.C
PRCode: X9G = National sales program Brazil

FUDEU,NAO CONSTOU O XENON OEM,KKKKK

e tiptronic ja era,kkkk

o meu nao constou nem o teto solar,nem o apoio de braco,nadica de nada,buaaa sera q o antigo dono colocou fora da fabrica ? ehuehue

marioaoliva

Moderador
olha o meu ehuehue..

PRCode: 1AJ = Anti-spin regulation (ABS/ASR/EDL) with electronic differential lock (EDL)
PRCode: 1MU = Leather trimmed sports steering wheel for air bag system with Tiptronic
PRCode: 4VE = Two 3-point seat belts and one static lap belt in third row of seats
PRCode: 5RV = Right exterior mirror: aspherical
PRCode: 8QL = Key for locking system with remote control
PRCode: 9VD = Speaker (active)
PRCode: B1D = Component parts set complying with vehicle type for Brazil various parts
PRCode: C3F = Cast alloy wheels 6.5J x 16 5-arm style offset 42
PRCode: G0F = 5-speed automatic transmission
PRCode: H6U = Tires 205/55 R16 91W
PRCode: J1L = Battery 280 A (60 Ah)
PRCode: L11 = Suspension range 11 installation control only no requirement forecast
PRCode: MQ7 = 4-cyl. gasoline engine 1.8 L/132 kW 20V turbo base engine is T8C/T16/T63
PRCode: Q1D = Sports front seats
PRCode: T8C = 4-cylinder gasoline engine 1.8 L unit 06A.C

FUDEU,NAO CONSTOU O XENON OEM,KKKKK

e tiptronic ja era,kkkk

o meu nao constou nem o teto solar,nem o apoio de braco,nadica de nada,buaaa sera q o antigo dono colocou fora da fabrica ? ehuehue

O meu tb não constou o xenon oem... Mas é certeza absoluta q veio de fabrica...

ALBERTOLIMA

Membro
Dando uma de coveiro nesse tópico.
Pesquisei meus opcionais:

PRCode: 0YG = Weight range 7 installation control only no requirement forecast
PRCode: 1AT = Electronic stabilization program (ESP)
PRCode: 1KZ = Disc brakes rear
PRCode: 1LJ = Disc brakes front
PRCode: 1N3 = Speed-related variable steering assist (Servotronic)
PRCode: 1SB = Additional engine and transmission guard
PRCode: 1XX = Leather trimmed multi-function sports steering wheel w/ Tiptronic
PRCode: 3FB = Spoiler roof
PRCode: 3L5 = Electric seat adjustment for both front seats
PRCode: 3NU = Rear seat bench unsplit backrest split folding with center armrest
PRCode: 3Y6 = Sun screen for rear window
PRCode: 4GP = Windshield in heat-insulating glass withsunshield and viewing window for vehicleidentification number
PRCode: 4K4 = Radio remote controlled central locking
PRCode: 4KC = Side and rear windows in heat-insulatingglass
PRCode: 4R4 = Power windows with comfort operation andcircuit breaker
PRCode: 4UF = Driver's and front passenger air bag with front passenger air bag deactivation
PRCode: 4X3 = Side air bag front with curtain air bag
PRCode: 5MA = Decorative inserts
PRCode: 5RU = Right exterior mirror: convex (large viewing field)
PRCode: 6XC = Exterior mirrors: electrically adjustable
PRCode: 7K0 = Without tire pressure warning light
PRCode: 7MA = Emission standard TIER2 for Brazil
PRCode: 7Q0 = Without navigation device
PRCode: 7X1 = Park distance control
PRCode: 8BP = Bi-functional headlight with gas discharge lamp
PRCode: 8GU = Alternator 140 A
PRCode: 8Q3 = Automatic headlight-range adjustment dynamic (self-adjusting while driving)
PRCode: 8Z4 = Moderate hot country
PRCode: 9Q2 = Multi-function display/on-board computerwith check control
PRCode: CR5 = Cast alloy wheels 7.5J x 17
PRCode: D2L = 4-cyl. gasoline engine 2.0 l/147 kW 16Vturbo FSI homogeneous Base engine is T59/T61/TQ2/TU2/TD6/TN6
PRCode: E0A = No special edition
PRCode: F0A = No special purpose vehicle standard equipment
PRCode: G23 = Front shock absorption
PRCode: J0L = Battery 340 A (70 Ah)
PRCode: L91 = Suspension range 91 installation control only no requirement forecast
PRCode: QG1 = Service interval prolongation
PRCode: T59 = 4-cylinder gasoline engine 2.0 L unit 06F.C
PRCode: U1A = Instrument insert with km/h speedometer clock tachometer and trip odometer
PRCode: UA2 = Rear shock absorption
PRCode: UG0 = Without hill hold control / hill descentcontrol / comfort driving assist