Câmbio TipTronic travado na Segunda

Kinguile

Membro
Opa!

Novamente aqui postando sobre um problema no veículo.
Vou tentar ser breve ao detalhar o ocorrido.


Ontem estava dirigindo normalmente quando parei o carro para atender uma ligação.
Até ai, tudo perfeito, liguei normalmente o carro e segui o padrão para engatar o "D", a princípio não seguiu a ordem.
Apertei o botão de trava e tentei colocar no "4", pensei que o "D" não havia pego.
Então a "Quarta" também não funcionou, tentei baixar até a "Segunda" e tornou a não selecionar.

Coloquei no "P" e aguardei um breve instante, porém, no Painel as marchas desceram até a "Segunda" e ali parou.
Tentei apertar e mudar para qualquer outra. No entanto, não saia da segunda no painel mesmo que a alavanca seguisse conforme eu quisesse.

Desliguei o veículo, tentei ligar ele, mas como estava na Segunda marcha não ligava.

Liguei para um guincho e deixei ele numa oficina.

O que poderia ser?

Gostaria de ter uma base do que poderia ser para chegar lá com algo em mente.
Sei que é difícil alguém dar um diagnóstico dessa forma.
Mas qualquer possível solução ajuda de certa forma...

Muito obrigado pela força!!!
 

Skyhawk

Novato
Olá,

Eu penso que seria interessante fazer um diagnóstico com um Raster ou VAG para saber se a chave seletora de marchas está com defeito, ou algum outro.

Eu acabei comprando um cabo VAG para analisar uma falha do meu, mas o problema é diferente do seu. Tome cuidado somente com diagnósticos de alguns mecânicos que induzem a fazer um monte de coisa desnecessária.

Se resolver o problema, poste aqui para sabermos.

Boa sorte!

Abs
 

Kinguile

Membro
Skyhawk disse:
Olá,

Eu penso que seria interessante fazer um diagnóstico com um Raster ou VAG para saber se a chave seletora de marchas está com defeito, ou algum outro.

Eu acabei comprando um cabo VAG para analisar uma falha do meu, mas o problema é diferente do seu. Tome cuidado somente com diagnósticos de alguns mecânicos que induzem a fazer um monte de coisa desnecessária.

Se resolver o problema, poste aqui para sabermos.

Boa sorte!

Abs
Então, o mecânico disse que era um desgaste no trambulador, arrumou e o carro voltou a funcionar.


Valeu hermano!
 
Topo