Câmbio Tiptronic do A5 V6 Quattro 2010

Pessoal,

O A5 V6 3.2 Quattro 2010 possui um câmbio Tiptronic de 6 marchas com modo sport disponível.O motor rende 269cv e 33,7 Kgfm de torque.

Alguém sabe me dizer o quanto esse câmbio aguentaria de torque sem riscos de quebra??

Uma GT2860RS, intercooler bombado e escape + Downpipes refeitos levariam o motor a uns 380 cv e talvez uns 55Kgfm de torque.

Será que o câmbio aguenta tudo isso??

Abs,

Patrick Mello
 

alexandresk

Novato
cara deve aguentar, mas que diabo vc esta planejando?????

um A5 turbo?

Ou usar o tip num A3/S3?

De qualquer modo deve aguentar, mas se quebrar ta fudido hauhauhauahuah.
 

MarceloA3T

Membro
Praticamente impossivel concluir algo pois ninguem montou um assim no Brasil !! rs
Quem sabe alguém montou algo assim lá fora...

Acredito que os 55 Kgf de torque seja muito para o cambio TIP desse carro !
 

MarceloA3T

Membro
O A5 deveria usar o DSG....talvez os novos ja tenha essa opçao.

Tem carros da Audi que não visam somente desempenho. Utilizam o cambio Tiptronic ou Multitronic de 8 velocidades visando baixo ruido, conforto e economia de combustivel.

Os novos A5 estão em Downgrade como a maioria de outras marcas. Não vem mais o 3.2 FSI e agora eles são 2.0T, mesmo motor do Jetta, SPB, Passat, Tiguan.
 
Tem carros da Audi que não visam somente desempenho. Utilizam o cambio Tiptronic ou Multitronic de 8 velocidades visando baixo ruido, conforto e economia de combustivel.

Os novos A5 estão em Downgrade como a maioria de outras marcas. Não vem mais o 3.2 FSI e agora eles são 2.0T, mesmo motor do Jetta, SPB, Passat, Tiguan.

Os modelos novos ( 2012 ) vem com o DSG e tração Quattro, porém o motor é o 2.0TSFI de 4 cilindros com 211 cv.Pensei no 3.2 FSI apenas pelo grande torque gerado, que ficaria bem forte aliado à uma GT2860RS.Na mesma hora me veio a preocupação com o câmbio, porque sei que o motor aguenta tranquilo sem ter que forjar.

Cá prá nós: esse A5 Coupé é bonito prá caramba, hein??!!

Abs,

Patrick Mello
 

DrekTo

Novato
Olha... se esta planejanto um turbo... repense...
Um conhecido montou um Bi-turbo numa A8.. projeto para 800 cv inicialmente...

A novela se estendeu, o carro nao dava acerto devido a tecnologia envolvida, modulos...

Resultado?
Vendeu... um A8 por fora e dentro zerado... porem com chicotes totalmente remendado, cheio dos problemas eletronicos...
 
Pessoal,

O A5 V6 3.2 Quattro 2010 possui um câmbio Tiptronic de 6 marchas com modo sport disponível.O motor rende 269cv e 33,7 Kgfm de torque.

Alguém sabe me dizer o quanto esse câmbio aguentaria de torque sem riscos de quebra??

Uma GT2860RS, intercooler bombado e escape + Downpipes refeitos levariam o motor a uns 380 cv e talvez uns 55Kgfm de torque.

Será que o câmbio aguenta tudo isso??

Abs,

Patrick Mello

VEHICLE YEAR SPEED ENGINES TRANSMISSION A5 07-12 6 SP F/AWD L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.2L ZF6HP28 A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK 08-12 7 SP F/AWD L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.0L DL501 A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK 06-12 CVT F/AWD L4 1.8L 2.0L V6 2.7L 3.2L O1J



Tu esta usando ai a MULTITRONIC "CVT 01J" ,isento de conversor de torque,guenta paulera sim,
depende muito do que tu vai aprontar por ai kkkkkkkk ,,

Mais você sabe que unico problema das transmissões CVT, é o fluido,precisa dar bastante atenção nesse requisito,
roda com fluido baixo,a corente de variação acaba riscando as polias, por falta de Fluido causando atrito,
 
VEHICLE YEAR SPEED ENGINES TRANSMISSION A5 07-12 6 SP F/AWD L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.2L ZF6HP28 A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK 08-12 7 SP F/AWD L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.0L DL501 A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK 06-12 CVT F/AWD L4 1.8L 2.0L V6 2.7L 3.2L O1J



Tu esta usando ai a MULTITRONIC "CVT 01J" ,isento de conversor de torque,guenta paulera sim,
depende muito do que tu vai aprontar por ai kkkkkkkk ,,

Mais você sabe que unico problema das transmissões CVT, é o fluido,precisa dar bastante atenção nesse requisito,
roda com fluido baixo,a corente de variação acaba riscando as polias, por falta de Fluido causando atrito,

Marinho,

A idéia não é nada demais, não.É apenas colocar uma GT2860RS, um intercooler melhor e um escape full.Buscar uns 380cv com 55kgfm de torque.

Conversando com outras pessoas, me falaram que o melhor para esses motores em V seria usar um compressor, que renderia um pouquinho a menos que a turbina ( uns 365cv ), mas manteria praticamente os 55 de torque, mas sua curva seria muito mais suave e constante, portanto mais benéfica ao câmbio.

Qual seria na prática a diferença ente o câmbio CVT e o Tiptronic??Qual dos dois seria o melhor para o uso com performance??

Obrigado pela ajuda.

Abs,

Patrick Mello
 
Marinho,

A idéia não é nada demais, não.É apenas colocar uma GT2860RS, um intercooler melhor e um escape full.Buscar uns 380cv com 55kgfm de torque.

Conversando com outras pessoas, me falaram que o melhor para esses motores em V seria usar um compressor, que renderia um pouquinho a menos que a turbina ( uns 365cv ), mas manteria praticamente os 55 de torque, mas sua curva seria muito mais suave e constante, portanto mais benéfica ao câmbio.

Qual seria na prática a diferença ente o câmbio CVT e o Tiptronic??Qual dos dois seria o melhor para o uso com performance??

Obrigado pela ajuda.

Abs,

Patrick Mello

nossa saio diferente da minha tabela só copiei colei , embaralho tudo a descrição . foi mal
[ VEHICLE ] [ YEAR ] [ SPEED ] [ENGINES ] [ TRANSMISSION ]
[A5] [07-12] [ 6 SP F/AWD ] [ L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.2L ] [ ZF6HP28 ]
[A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK] [08-12] [ 7 SP F/AWD ] [ L4 2.0L V6 3.0L 3.2L V8 4.0L ] [ DL501 ]
[A5/A5 CABRIOLET/A5 SPORTBACK] [06-12] [ CVT F/AWD ] [ L4 1.8L 2.0L V6 2.7L 3.2L ] [ O1J ]

Sairam 3 Modelos de transmissão,nesse determinado ano de 2010
Se for a 01J - CVT como voce comento que ela é cabriolet ,usuflui da função tiptronic, não é uma transmissão problematica
ele devera supir a esse up, como é pouca cavalagem a ser upada.
outra ideia bacana essa do compressor,as mercedes usam constantemente deles,
pra você vai cair como uma luva, fo** é que você sempre vai querer mais cv no carro, nunca vai ta bom :D

me fez lembrar de um compressor que fiz uma revisão pra um amigo,me deu trabalho para achar o fluido dele e o rolamento da polia.
https://www.facebook...63650947&type=3
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Só uma curiosidade, essa tabela você tirou de elsawin? Sempre quis saber o código da transmissão do meu a3 8p 2010.
 
Só uma curiosidade, essa tabela você tirou de elsawin? Sempre quis saber o código da transmissão do meu a3 8p 2010.

sauhsukahSUKHAukshauKHSUKAhs não não
tenho um contato na TRANSTEC de peças e pedi uma tabelinha em offline para eles e me deram uma.
mais da para você consultar
aqui no link

http://transtec.com/tbv.php
em make escolhe a montadora
e model, o seu veiculo :D

facil
facil
 
Marinho,

Não é o Cabriolet, mas sim o Coupé.Até onde sei, esse modelo ( A5 3.2 FSI V6 Quattro Coupé ) 2009 a 2011 veio para o Brasil com o câmbio Tiptronic e não com o CVT.

Quanto ao compressor, não há problemas para mim.Costumo aceitar bem o projeto que o carro recebe e não fico querendo buscar mais e mais potência.A potência é aquela e pronto!!rsrsrsrs

Abs,

Patrick Mello
 
Marinho,

Não é o Cabriolet, mas sim o Coupé.Até onde sei, esse modelo ( A5 3.2 FSI V6 Quattro Coupé ) 2009 a 2011 veio para o Brasil com o câmbio Tiptronic e não com o CVT.

Quanto ao compressor, não há problemas para mim.Costumo aceitar bem o projeto que o carro recebe e não fico querendo buscar mais e mais potência.A potência é aquela e pronto!!rsrsrsrs

Abs,

Patrick Mello

entendi então ai ta usando uma DSG,mais ressaltando a 01J-CVT usuflui do tip também.. 6 marchas ..
kkkkk nada contra é que muitas pessoas que ja conversei durante tempo de profissionalismo,
faziam ups e nunca estava bom sempre queriam mais . kkkkkkkkkkkkk

mais tranquilo isso vai muito da pessoa abraço
 
Topo