Câmbio S-Tronic Audi A1

Alexa1 disse:
E a quantidade de litros tbm!

Andei ligando para as cc e tenho recebido a informação de que normalmente não se é trocado o óleo do câmbio(com o tempo e o km que o meu carro esta que é 2011 e 28 mil kms), eles avaliam a se há a necessidade de troca mas disseram que quase sempre não é necessário!

O que acham?

E a revisão é R$1.900,00 sem a troca do óleo do câmbio!!!
fluido é trocado a cada 60 mil KM . indico você trocar a cada 45 ..

até mesmo que temos um recall de troca do fluido nas Cc ..
abraço .

qualquer coisa so entrar em contato

Alexa1

Novato
Ricardo_Marinho disse:
fluido é trocado a cada 60 mil KM . indico você trocar a cada 45 ..

até mesmo que temos um recall de troca do fluido nas Cc ..
abraço .

qualquer coisa so entrar em contato
Vlw pela resposta @RicardoMarinho, vou realizar a troca na sexta mas no meu caso será por tempo(3 anos) e não por km(o meu tá com menos de 30k kms)!
Consegui um preço bem melhor na audi vitória aí aproveito e faço um passeio por lá!
Abs.

fschott

Novato
Alexa1 disse:
Vlw pela resposta @RicardoMarinho, vou realizar a troca na sexta mas no meu caso será por tempo(3 anos) e não por km(o meu tá com menos de 30k kms)!
Consegui um preço bem melhor na audi vitória aí aproveito e faço um passeio por lá!
Abs.
Alexa1, vc é de Macaé? Eu peguei um a1 a pouco tempo e trabalho em Macaé tbm... desculpe o off-topic mas o que vc fez pra aumentar a portencia dele? Fez ai em Macaé msm?

Abraços!

Alexa1

Novato
fschott disse:
Alexa1, vc é de Macaé? Eu peguei um a1 a pouco tempo e trabalho em Macaé tbm... desculpe o off-topic mas o que vc fez pra aumentar a portencia dele? Fez ai em Macaé msm?

Abraços!
Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo carrim, o seu é qual versão?
Eu fiz em Vila Velha -ES mas tem um cara em Macaé que faz, se quiser eu te passo o contato dele!
Vamos marcar em Macaé um dia pra bater um papo.
Abs.

fschott

Novato
Alexa1 disse:
Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo carrim, o seu é qual versão?
Eu fiz em Vila Velha -ES mas tem um cara em Macaé que faz, se quiser eu te passo o contato dele!
Vamos marcar em Macaé um dia pra bater um papo.
Abs.
Obrigado camarada! O meu é igual ao seu, 122 cv só que azul. Por acaso é o Junior que vc possui contato? Vou trocar uma idéia com ele... realmente para o A1 há pouca informação de upgrades, queria algo mais forte como trocar a turbina, ou até mesmo colocar o compressor do 185 cv... mas não li nada sobre. Quero aumentar potência e fazer o escape mas encontro poucas informações de quem fez

Alexa1

Novato
fschott disse:
Obrigado camarada! O meu é igual ao seu, 122 cv só que azul. Por acaso é o Junior que vc possui contato? Vou trocar uma idéia com ele... realmente para o A1 há pouca informação de upgrades, queria algo mais forte como trocar a turbina, ou até mesmo colocar o compressor do 185 cv... mas não li nada sobre. Quero aumentar potência e fazer o escape mas encontro poucas informações de quem fez
É o Júnior sim, segundo ele só com o Remap o carro vai pra 180cv, eu achei um otimismo mto grande da parte dele dizer que vai ter um ganho desses apenas com o Remap(o meu com Remap e downpipe foi pra 155cv)!
Eu fiz o downpipe em Vila Velha com o Gringo, o cara é mto gente boa e super profissional. Vc vai gostar!
Me add no whats (22) 99999-0780.
Abs.

Alexa1

Novato
Esqueci de mencionar que a Candotti(uma oficina de preparação e Remap) fez escape, filtro e Remap de um audi a1 esses dias, dá uma olhada no YouTube ou no face deles!

Alexa1

Novato
Bom dia caros colegas vim dar o feedback sobre a revisão do meu a1.
Fiz a revisão na audi vitória na sexta passada e foi bem tranquilo, fui super bem atendido e sem problemas!
A revisão do meu carro não foi a de 30 mil kms e sim a 6ª devido ao tempo de uso( não lembro qnts kms são para a 6ª revisão). Foi trocado óleo e filtro de óleo do motor, óleo do câmbio, filtro de combustível e fluído de freio, não troquei filtro de ar pois o meu é o K&N e nem o filtro da cabine pois foi encomendado e ainda não chegou.
Obs.: Para a troca do óleo do câmbio S-tronic do a1 são necessários apenas 2 litros(seriam 7 litros se o câmbio fosse aberto para manutenção)!
Agradeço a todos do forum pela ajuda, vcs são 10!
Um abraço, vlw!!!

fbiao

Novato
Alexa1 disse:
Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum estava sempre olhando os posts e resolvi abrir este pois não achei um parecido para tentar resolver minha dúvida.

Pois bem, eu adquiri um audi a1 1.4 TFSI 122cv 2011(na vdd agora está com 155cv rsrsrs) e está com 28 mil kms. Estou queredo fazer a revisão dele que pelo que vi, no meu caso seria por tempo(3 anos) e na audi me cobraram 1.950 dilmas!

No manual diz que com 3 anos e/ou 60 mil kms tem que trocar o óleo do câmbio s-tronic, só que eu estava pensando em trocar apenas o óleo e filtro do motor e filtro de combustível, o que acham? Será que preciso msm trocar o óleo do câmbio?

Obrigado.
@[member="Alexa1"], no manual informa troca do "óleo da transmissão multitronic" para todos os modelos a cada 60.000 km ou 3 anos, contudo a transmissão do A1 é S Tronic, como você mesmo informou.
O problema é que na sessão do S tronic o manual indica o período de troca para diversos modelos mas o A1 não está na lista. Onde você identificou especificamente pro A1?

Cheguei a pedir um orçamento pra única css aqui em Salvador e eles não incluíram a troca de óleo da transmissão no orçamento da revisão de 3 anos.

fbiao

Novato
Pesquisando no site da Audi, vi que existem 4 tipos de câmbio S tronic. Olha o que achei abaixo:

"The ultra-compact seven-speed S tronic in the A1* and A3 weighs only about 70 kilograms (154.32 lb). Their two dry clutches do not need a separate oil supply, adding further to their efficiency."

A tradução para a parte em negrito é: "Suas duas embreagens secas não precisam de um fornecimento de óleo separado". Talvez por isso não seja necessário trocar o óleo, câmbios automáticos tradicionais até onde eu sei não precisam trocar óleo.

Proprietários dos novos A3 poderiam validar essa informação no manual? Verificar se existe a indicação da troca de óleo do câmbio S tronic.

fbiao, não existe nada eterno hehehe...

todo cambio automático precisa de troca de óleo. todos, sem exceção, e duvide da capacidade técnica de qualquer um que disser o contrário.

exemplos de problemas por falta de troca de óleo no tempo certo, ainda mais aqui no fórum, não faltam.

acredito que grande parte dos "dupla embreagem" para carros "civís" usem embreagem secas. cambios mais parrudos usam discos banhados em óleo pra manter a temperatura, como o 7G DCT que equipa alguns modelos AMG.

Manutenção do A1 se troca o fluido da transmissão sim .....
existem 2 tipo de fluido nessa transmissão ..

toda transmissão se troca fluido .... independente de ser automático ou manual .. tirem este tabu da cabeça ..

DanSmart

Novato
Alexa1 disse:
Bom dia caros colegas vim dar o feedback sobre a revisão do meu a1.
Fiz a revisão na audi vitória na sexta passada e foi bem tranquilo, fui super bem atendido e sem problemas!
A revisão do meu carro não foi a de 30 mil kms e sim a 6ª devido ao tempo de uso( não lembro qnts kms são para a 6ª revisão). Foi trocado óleo e filtro de óleo do motor, óleo do câmbio, filtro de combustível e fluído de freio, não troquei filtro de ar pois o meu é o K&N e nem o filtro da cabine pois foi encomendado e ainda não chegou.
Obs.: Para a troca do óleo do câmbio S-tronic do a1 são necessários apenas 2 litros(seriam 7 litros se o câmbio fosse aberto para manutenção)!
Agradeço a todos do forum pela ajuda, vcs são 10!
Um abraço, vlw!!!

Cara. não entendi essa "Obs.: Para a troca do óleo do câmbio S-tronic do a1 são necessários apenas 2 litros(seriam 7 litros se o câmbio fosse aberto para manutenção)!"

A CSS Audi de Criciúma orçou 7 litros de óleo para troca do cambio Stronic por absurdos 1600 reais, mais 700 de mao de obra. Porém o kit que o colega Marinho vende no mercado livre vem com litros da Pentosin. Baita confusão pra um leigo, alguém poderia explicar ?

Alexa1

Novato
DanSmart disse:
Cara. não entendi essa "Obs.: Para a troca do óleo do câmbio S-tronic do a1 são necessários apenas 2 litros(seriam 7 litros se o câmbio fosse aberto para manutenção)!"

A CSS Audi de Criciúma orçou 7 litros de óleo para troca do cambio Stronic por absurdos 1600 reais, mais 700 de mao de obra. Porém o kit que o colega Marinho vende no mercado livre vem com litros da Pentosin. Baita confusão pra um leigo, alguém poderia explicar ?
Boa tarde @[member="DanSmart"] na cc Audi Vitória eu fiz a revisão de 3 anos e foi feito a troca de óleo do câmbio S-Tronic do A1, usando apenas 2 litros de óleo!

Conforme o mecânico da audi essa é apenas uma troca preventiva assim como a troca de óleo do motor, quando for fazer a abertura da caixa de câmbio aí sim serão necessários os 7 litros!

Espero ter ajudado!

muito bom o topico tbm tenho um A1 2011 122cv que hoje esta com 60500km. Porem o ex dono fez a troca do stronic com 50mil km segundo ele por prevencao, foi feito fora da ccs mesmo, porem realizou por conselho do mecanico.

agora e sobre esse Recall ai super interessante...

@[member="della"] vi que vc postou sobre um DIY que vc fez no seu cambio dsg nao estou mais achando o topico ate comentei nele se era possivel recalibrar no A1...

DINO

Novato
Caros
Boa Tarde,

Meu carro é um AUDI A1 2011/ 1.4 122 CAVALOS com 46 mil km e nunca foi trocado o óleo do câmbio. Na época das revisões, eles ( as concessionárias ) diziam que completavam e a gente fingia que acreditava mesmo por que não era e não é permitida a nossa presença.

O manual recomenda fazer a troca com 60.000 km.

A indicação que tenho é o Pentosin FFL2 ( 6 a 8 litros ) mas segundo o colega Ricardo Marinho devemos utilizar, também, outro óleo. O carro tem Câmbio Automatizado Monoembreagem a seco . Então, gostaria de saber qual o outro óleo e quantidade e qual o filtro que devo comprar e se preciso desmontar a caixa de câmbio para trocar o filtro ?

Grato

Almeida

Membro
Eu ia escrever um monte de coisa aqui mas só vou dizer, vai vendo...

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk