Câmbio S-Tronic Audi A1

Alexa1

Novato
Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum estava sempre olhando os posts e resolvi abrir este pois não achei um parecido para tentar resolver minha dúvida.

Pois bem, eu adquiri um audi a1 1.4 TFSI 122cv 2011(na vdd agora está com 155cv rsrsrs) e está com 28 mil kms. Estou queredo fazer a revisão dele que pelo que vi, no meu caso seria por tempo(3 anos) e na audi me cobraram 1.950 dilmas!

No manual diz que com 3 anos e/ou 60 mil kms tem que trocar o óleo do câmbio s-tronic, só que eu estava pensando em trocar apenas o óleo e filtro do motor e filtro de combustível, o que acham? Será que preciso msm trocar o óleo do câmbio?

Obrigado.

Cfacioli

Membros VIP
Alexa1 disse:
Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum estava sempre olhando os posts e resolvi abrir este pois não achei um parecido para tentar resolver minha dúvida.

Pois bem, eu adquiri um audi a1 1.4 TFSI 122cv 2011(na vdd agora está com 155cv rsrsrs) e está com 28 mil kms. Estou queredo fazer a revisão dele que pelo que vi, no meu caso seria por tempo(3 anos) e na audi me cobraram 1.950 dilmas!

No manual diz que com 3 anos e/ou 60 mil kms tem que trocar o óleo do câmbio s-tronic, só que eu estava pensando em trocar apenas o óleo e filtro do motor e filtro de combustível, o que acham? Será que preciso msm trocar o óleo do câmbio?

Obrigado.
Poxa colega, um carro tão novo e querendo economizar em manutenção?

Claro que precisa, senão não estava previsto no manual! Algumas recomendações dos manuais chegam até a ser conservadoras, muitos inclusive fazem algumas preventivas antes do prazo, ainda mais considerando que seu carro não esta mais operando em condições normais. Com o remap se exige mais do conjunto, e ainda mais do câmbio.

O que se pode fazer eh trocar o oleo do dsg em outros lugares fora da ccs, o que pode ficar mais barato.

Outra dica eh vc vender o carro e pegar um que tenha manutenção na faixa que você espera. Audi eh uma marca premium, espere manutenções com valor "premium" tb.

Alexa1

Novato
Cfacioli disse:
Poxa colega, um carro tão novo e querendo economizar em manutenção?

Claro que precisa, senão não estava previsto no manual! Algumas recomendações dos manuais chegam até a ser conservadoras, muitos inclusive fazem algumas preventivas antes do prazo, ainda mais considerando que seu carro não esta mais operando em condições normais. Com o remap se exige mais do conjunto, e ainda mais do câmbio.

O que se pode fazer eh trocar o oleo do dsg em outros lugares fora da ccs, o que pode ficar mais barato.

Outra dica eh vc vender o carro e pegar um que tenha manutenção na faixa que você espera. Audi eh uma marca premium, espere manutenções com valor "premium" tb.
Bom dia amigo

Eu apenas fiz uma pergunta e não uma afirmação, eu sei que a audi é uma marca premium mas não significa cobrar R$2.000,00 por uma revisão de 60k kms!
Só pra vc ter uma idéia a CC me cobrou R$78,00 por cada litro de óleo do motor e R$180,00 por cada litro de óleo do câmbio, só acho que pagar esses valores não é ser mto inteligente até msm pq o msm óleo fora da CC custa a metade do preço!
Não me entenda de forma errada é apenas minha opinião e muito obrigado pela tua!
Abs.

Alexa1

Novato
Neste ponto de que com o remap td o conjunto acaba sendo mais exigido concordo plenamente.
Em relação a fazer a troca em outro local, infelizmente em minha cidade não conheço um profissional capacitado para isto, pois vi em outro post que é necessário uma ferramenta específica para a troca do óleo do câmbio!
Abs.

della

Membro
Eu concordo com o amigo @[member="Alexa1"], realmente a audi abusa nos preços das revisões e não concordo que carro premium deve pagar preço de manutenção premium, até pq eles não fazem nada mais do que qualquer CSS de marca não-premium faria...

Sobre a troca do óleo do S-tronic, cabe uma curiosidade, no A3 com cambio S-tronic a troca é indicada apenas por quilometragem, 60.000Km.

Cfacioli

Membros VIP
@[member="della"]

Eu ainda acho q a manutenção eh premium sim. Me diz uma marca ou modelo popular que tem cambio dsg e precisa de fluidos/cuidados especiais igual por exemplo um audi a1?

Concordo que os preços sao abusivos, por isso disse pra olhar em outros locais, mas como o carro eh novo e provavelmente esta ainda na garantia, nao tem como fugir de ccs.

@[member="Alexa1"] de q cidade vc eh? Veja alguma cidade grande por perto e compre o kit de manutençao com o @[member="mfractal"]. Aí vc paga soh a mdo.

della

Membro
Cfacioli disse:
@[member="della"]

Eu ainda acho q a manutenção eh premium sim. Me diz uma marca ou modelo popular que tem cambio dsg e precisa de fluidos/cuidados especiais igual por exemplo um audi a1?

Concordo que os preços sao abusivos, por isso disse pra olhar em outros locais, mas como o carro eh novo e provavelmente esta ainda na garantia, nao tem como fugir de ccs.

@[member="Alexa1"] de q cidade vc eh? Veja alguma cidade grande por perto e compre o kit de manutençao com o @[member="mfractal"]. Aí vc paga soh a mdo.
Acho que não nos entendemos....
No meu conceito, manutenção premium é algo além do convencional, digo em termos de qualidade, e não simplesmente ser gabaritado a trabalhar com cambio S-tronic e outras inovações, o que ainda, segundo meu entendimento, não justifica o valor altíssimo praticado pela Audi de R$ 375,00/hora!

Ah, sobre a marca popular com cambio dsg, tem VW, que aliás cobra metade do valor cobrado pela Audi para troca do óleo e filtro do cambio.

Enfim... É claro que se o carro estiver em garantia e você desejar mantê-la e digo mais, usufruir de concessões que a Audi costuma fazer aos clientes fiéis mesmo após o término da garantia, deverá se sujeitar a pagar o preço...

Stronic 7 marchas !!! Audi A1. Tome cuidado pois essa transmissão embreagem é a seco. .. E não é qualquer tipo de profissional para fazer essa manutenção ... Existe e usa mais de um tipo de fluido nessa transmissão. E a manutenção é diferenciada do 6 marchas .. Só falo para não fazerem cagada !!!!

Alexa1

Novato
Eu sou de Macaé-RJ @[member="Cfacioli"] só que vou com mais freqüência pro ES do que pra cidade do Rio de Janeiro!
Meu carro não está mais na garantia.
O engraçado é que algumas peças do meu carro são compartilhadas com o golf tsi e na minha cidade tem VW mas não tem Audi. Na própria VW daqui eles ainda não têm profissionais capacitados para realizar a troca de óleo do câmbio DSG!
Eu fui na Audi em Vitória e perguntei se caso eu levasse o óleo e filtro de óleo do motor e do câmbio eles fariam a revisão e descontavam o valor? O consultor me disse que não poderia fazer e que se a revisão não fosse feita por completo na Audi(incluindo fluidos e peças) eles não poderiam carimbar o manual, sendo que já tenho o filtro de óleo do motor e o filtro de combustível e estes são originais!

Alexa1

Novato
Stronic 7 marchas !!! Audi A1. Tome cuidado pois essa transmissão embreagem é a seco. .. E não é qualquer tipo de profissional para fazer essa manutenção ... Existe e usa mais de um tipo de fluido nessa transmissão. E a manutenção é diferenciada do 6 marchas .. Só falo para não fazerem cagada !!!!

Bom dia @[member="Ricardo_Marinho"] como assim mais de um fluido na transmissão s-tronic? Coloca dois fluidos diferentes no reservatório de óleo do câmbio?
O meu receio é esse, em colocar na mão de alguém por fora e este fazer cagada, msm que este diga que sabe trabalhar com este câmbio!

clpegoraro

Novato
Não achei caro a revisão!!! Tive um Ford Focus Hatch e o valor da revisão de três anos passou de 1.500,00 reais.... levando em consideração que se trata de um Audi, acho que é um dinheiro bem gasto, ainda mais com esse cambio que é sensacional ! ! ! Tenho certeza que a concessionaria pode fazer isso parcelado, assim não pesa no orçamento.

della

Membro
Alexa1 disse:
Bom dia pessoal!

Obrigado.
O que exatamente está compreendido no valor cobrado?

Pergunto, pois se as trocas de óleo e filtros do S-tronic e motor estiverem inclusas, o preço está é muito bom!
Só uma troca de óleo do S-tronic custa ao redor de R$ 1.000,00 fora das CSS...

Alexa1

Novato
O consultor técnico da audi disse que o mecânico iria analisar se realmente teria a necessidade de realizar a troca do óleo do câmbio e caso fosse estaria incluso sim! Mas aí fica aquela coisa, e se ele me disser que trocou e não for vdd? Coisa que não é difícil de acontecer!@[member="della"]

della

Membro
Alexa1 disse:
O consultor técnico da audi disse que o mecânico iria analisar se realmente teria a necessidade de realizar a troca do óleo do câmbio e caso fosse estaria incluso sim! Mas aí fica aquela coisa, e se ele me disser que trocou e não for vdd? Coisa que não é difícil de acontecer!@[member="della"]
E se não necessitar, eles vão dar desconto?
Confiar ou não confiar, eis a questão!
Com o serviço de troca de óleo e filtro do cambio incluso acho justo o preço!

Alexa1 disse:

Bom dia @[member="Ricardo_Marinho"] como assim mais de um fluido na transmissão s-tronic? Coloca dois fluidos diferentes no reservatório de óleo do câmbio?
O meu receio é esse, em colocar na mão de alguém por fora e este fazer cagada, msm que este diga que sabe trabalhar com este câmbio!
Doutor não existe reservatório de óleo/Fluido na transmissão ..
existe dois tipos de fluido que trabalham nessa transmissão, um separado do outro .. e se o profissional não souber efetuar a troca, ele acaba fazendo coisas erradas .

e na maioria das vezes é o que acontece, bastante gente faz a troca no mais barato . ou em alguns lugares que não trabalham com transmissão ..
e acabam com fluido ficando fora do nível muito abaixo ou nem efetuam a troca ..

infelizmente o mercado esta assim hoje .. porem tem pessoal bom por ai que sabe efetuar a troca do fluido nos padrões originais ..

para cada veiculo tem o seu X no valor da troca ..

você porta uma Audi A1 . uma das ultimas engenharias feitas pela Audi . então os valores de peças manutenção são um pouco alto ..

resumo cada veiculo tem o seu X e seus X em manutenção são espelho da engenharia que você porta ...

vai entrar ano vai passar ano as peças do seu AUDI A1 nunca vai abaixar .. infelizmente ..

Desculpe se usei algum termo que venha a lhe ofender !

Alexa1

Novato
De maneira nenhuma @[member="Ricardo_Marinho"] estou aprendendo bastante aqui com todos vocês!
Eu sei que a engenharia dos carros audi estão níveis acima da maioria dos carros comercializados aqui no BR!
Depois dos relatos dos meus nobres colegas aqui do forum, acho que vou na audi msm para realizar esta revisão.
Caro colegas minha patroa trabalha na VW e com isso ela tem descontos em algumas coisas lá tipo, o filtro de combustível do a1 que na audi cobraram R$280,00, é o msm do golf tsi que com o desconto comprei por R$114,00!
Eu estava pensando em comprar o máximo de peças para esta revisão de 3 anos e/ou 60k kms na VW e ir na audi apenas para realizar a troca e outras coisas que sejam necessárias. O que acham?
Só não gostei que o cara lá disse que se não for td feito lá na audi ele não poderia carimbar a revisão no manual. As peças são originais VW/audi, na minha opinião eles querem é meter a mão nos preços na cara dura msm!
Abs.

Alexa1

Novato
Bom dia

Alguém sabe me dizer se o óleo do motor e o óleo do câmbio DSG do golf tsi é o mesmo do audi a1?

E o filtro do câmbio?

Ajuda aeee!

Vlw.

Alexa1

Novato
E a quantidade de litros tbm!

Andei ligando para as cc e tenho recebido a informação de que normalmente não se é trocado o óleo do câmbio(com o tempo e o km que o meu carro esta que é 2011 e 28 mil kms), eles avaliam a se há a necessidade de troca mas disseram que quase sempre não é necessário!

O que acham?

E a revisão é R$1.900,00 sem a troca do óleo do câmbio!!!