Câmbio mecânico roncando, ferrei-me!

chedid

Administrador
Bom, pessoal, to com orçamento: 900,00. Uma engrenagem quebrou e também tá com rolamento ferrado. Mandei fazer, tomara que fique bom!

chedid disse:
Bom, pessoal, to com orçamento: 900,00. Uma engrenagem quebrou e também tá com rolamento ferrado. Mandei fazer, tomara que fique bom!

Eiiiita.
Que beleza hein, espero que o meu não seja tao grave (engrenagem), seja só rolamento!

Hora que eu abrir eu te aviso chedid!
Abraçoos

chedid

Administrador
Pessoal, o carro fica pronto hoje ainda; só não gostei de uma coisa, eu falei ao mecânico que câmbio usava óleo 75w90, mas ele falou que vai usar W80, o qual, segundo ele, é excelente para qualquer câmbio. O que pessoal acha?

ThiagoF

Membro
Rafaelmedeiros disse:
chedid disse:
alexandresk disse:
que pena, quantos mil km? mas é em todas as marchas? se for deve ser rolamento.

eu tenho um mas é do aspirado, mais curto...
o carro tem 125mil/km. ronca em todas as marchas, começa com barulho de motor batendo, e vai aumentando até parecer cambio forjado.
ser for rolamento, é muito caro?

Agora Fuuuu.

O meu câmbio faz, parece motor rajando haha... Pisa na embreagem ai para! Ja troquei a embreagem por outras duas e continua, desde que peguei o carro...
O rapaz que trabalha comigo disse que é o rolamento ou no maximo duas engrenagens pequenas que tem la dentro (faço nem idéia qm são elas :S).

Vou abrir o meu pra ver o que se passa la.. vai que da uma bucha maior!
Abraçoos

Medeiros o seu sem duvida alguma eh o rolamento! meu amigo tem uma marea turbo e fazia igual o que vc disse, e era o rolamento!

chedid

Administrador
Pessoal, peguei o carro aparentemente ficou ok. A engrenagem que quebrou foi causa de um pedaço do rolamento que soltou (não foi de tranco ou potência), então tomem cuidado, se começar a roncar abram de uma vez o câmbio.
Quanto ao óleo, foi colocado o que mecânico quis, embora eu tenha minhas dúvidas, se eu mandar ele por outro e der alguma zebra, ele pode dizer que foi culpa do óleo.

ThiagoF

Membro
FEz certinho chedid, deixa ele por o que ele quis , mais tbm qualquer anomalia vc tem a carta na manga pra exigir do cara!!
e vlw pela dica do rolamento

chedid

Administrador
Opa, acho que foi a melhor coisa a fazer. Mas também o mecânico é amigo meu, 100% HONESTO, então, não tenho o que temer.
Obrigado pessoal pela ajuda.
ps. o câmbio ficou bem macio e fácil de engatar (bem mais que com óleo original que era novo, pois tinha trocado a 5milkm atrás), talvez usar aquele óleo seja uma boa pedida (barato também), mas deixa eu ser a cobaia, se de der M eu aviso vcs uhahuauhhuauauhauha.

Agora Fuuuu.

O meu câmbio faz, parece motor rajando haha... Pisa na embreagem ai para! Ja troquei a embreagem por outras duas e continua, desde que peguei o carro...
O rapaz que trabalha comigo disse que é o rolamento ou no maximo duas engrenagens pequenas que tem la dentro (faço nem idéia qm são elas :S).

Vou abrir o meu pra ver o que se passa la.. vai que da uma bucha maior!
Abraçoos[/quote]

Medeiros o seu sem duvida alguma eh o rolamento! meu amigo tem uma marea turbo e fazia igual o que vc disse, e era o rolamento![/quote]

Huuuuun.. que beleza.. enquanto só o rolamento beleza..
Não quero que aconteça igual ao do Chedid! Que quebrou por conta do rolamento..
Vou abrir logo logo.. o unico Problema é tempo pra isso! Aquele velho ditado "- Casa de ferreiro, espeto de pal" hehhe.

Acho que semana que vem eu vou desmontar um golf gti para Up's, aproveitando o embalo ja tiro meu câmbio e dou um jeito no danado!

Assim que eu desmontar eu posto aqui, e se possivel colocarei fotos dele sendo desmantelado!
Abraçoos

chedid

Administrador
caro amigo, cuidado que ao tirarmos o volante bi-massa e usarmos um monomassa ele faz barulho de motor batendo sim e é normal. o barulho do meu câmbio era com carro andando.

chedid disse:
caro amigo, cuidado que ao tirarmos o volante bi-massa e usarmos um monomassa ele faz barulho de motor batendo sim e é normal. o barulho do meu câmbio era com carro andando.

Vixii. agora ferrou...
Eu troquei meu volante pelo monomassa, porem não fazia tanto assim logo que eu coloquei... Agora está aumentando gradativamente!
E ta ruim pra engatar a 1ª marcha parado.

chedid

Administrador
bom, ai pode ser algo no cambio mesmo. mas tenha em mente que todos monomassa fazem barulho. vou te mandar um MP com meu tel, ai a gente troca experiências sobre isso.

mohaully

Membro
o seu não pode ser o rolamento da embreagem? ele ronca assim... aí chega um hora q ele trava de vez e já era... só guinchado

Rafaelmedeiros disse:
chedid disse:

Vixii. agora ferrou...
Eu troquei meu volante pelo monomassa, porem não fazia tanto assim logo que eu coloquei... Agora está aumentando gradativamente!

mohaully disse:
o seu não pode ser o rolamento da embreagem? ele ronca assim... aí chega um hora q ele trava de vez e já era... só guinchado

Rafaelmedeiros disse:
chedid disse:

Vixii. agora ferrou...

Eu ACHO improvavel ser o rolamento de embreagem..
Pois quando o carro veio ja estava com o barulho, pois como fiz up´s troquei por embreagem de ceramica e rolamento original da concessionaria novo! E continuou, deu +- 6 mil km voltando da praia quebrou o cabo de seleção de marchas, ou seja fiquei só com a terceira marcha engatada.. Pois bem, como estava transito eu TORREI a embreagem, chegando em SP troquei novamento o kit de embreagem e o rolamento (mesmo o outro estando novo, prefiro nao economizar neste aspecto). E o barulho persiste!
Eh complicado, eu vou ligar pro Chedid na 2ª antes de eu desmontar tudo pra trocar umas experiencias e ver no que da!

fcolletes

Novato
E ai pessoal blz? o meu cambio também esta fazendo barulho quando parado em marcha lenta e quando eu piso na embreagem ele para, creio que seja o rolamento do cambio mesmo não o rolamento da embreagem, é isso mesmo? alguém sabe como trocar o rolamento do cambio?

Fala galera...

Meu cambio faz barulho em 1ª marcha quando acelero... ronca um pouco... depois q paro de acelerar volta o silencio... todas as outras marchas estão OK, sem barulho...

Opinem ae pra me ajudar.

Sds,

Comece pela preventiva que é a troca do oleo da caixa de transmissão, pode ser que com isso já resolva, masss não demore! Abraços

Rodri.bg

Membro
Amigão, o meu câmbio começou assim, rodei um pouco mais de uma semana, e foi tudo pro saco, do nada quebrou tudo, inclusive a carcaça, tive que trocar o câmbio todo, aconselho a ver logo, faça como os amigos falaram, troca o óleo, se não parar, abre o câmbio e revisa.