Câmbio mecânico roncando, ferrei-me!

chedid

Administrador
Pessoal, no meio da viagem à Floripa, o câmbio (golf, GTI 180, 2006, mecânico) começou a roncar (muito), mandei abrir ele (ainda sem posição), mas to vendo a hipótese de pegar um usado, pois o preço pode ser alto para consertar ou até mesmo pode não dar para arrumar!

Bom, fazia meses que o câmbio já roncava bem pouco quando eu tirava o pé do acelerador, tipo deixava ele ir só no embalo, mas como não aumentou e fiz várias viagens com e ele assim (uns 20mil/km, achei que não ia ferrar de uma hora para outra).
Mas na viagem, começou a fazer muito barulho, parece que to andando com pneu estourado, mas agora faz quando acelero o carro e faz em todas as marchas. Sei que é o câmbio já (mecânico me deu certeza)!
Alguém já teve este problema? ronca em todas as marchas.
Alguém sabe onde encontro um usado em bom estado (e de procedência) e com um bom preço?
ps. isso não poderia ter tido pior hora para contecer, estou totalmente falido por causa de um concurso que to fazendo.

jefersong

Membro
Chedid que pena, mas não se apavore vc. vai conseguir consertar, pelo barulho que vc descreve deve ter sido coroa e pinhão o resto deve está ok, no maximo frisar o resto das engrenagens. Boa sorte.

chedid

Administrador
Esto torcendo que seja rolamento.... amanhã vou saber, mas se o pessoal souber de algum câmbio usado, por favor me avise, unico detalhe e que tem ter nota e ser de pessoa confiável, não quero contribuir para a industria do furto/roubo de carros, pois muita gente perde a vida e seu precioso patrimônio nas mãos de criminosos.

alexandresk

Novato
que pena, quantos mil km? mas é em todas as marchas? se for deve ser rolamento.

eu tenho um mas é do aspirado, mais curto...

della

Membro
Chedid, vou ficar atento a um cambio compatível com seu carro e caráter... Conheço um lugar em sampa que desmancha apenas carros de leilão e vende com NF, aparece muito audi por lá.

chedid

Administrador
alexandresk disse:

o carro tem 125mil/km. ronca em todas as marchas, começa com barulho de motor batendo, e vai aumentando até parecer cambio forjado.
ser for rolamento, é muito caro?

chedid

Administrador
della disse:
Chedid, vou ficar atento a um cambio compatível com seu carro e caráter... Conheço um lugar em sampa que desmancha apenas carros de leilão e vende com NF, aparece muito audi por lá.
Poxa, Valeu Della.
Pior que isso me pegou na pior hora possível, to literalmente falido por causa dos gastos que to tendo com um concurso que to na última fase! desgraça de ferrado sempre vem em dobro hauhauha

Northon

Membro
barbaridade chedid, manda fazer o orçamento duma vez, com certeza ano deve sair mto mais caro que qquer cambio auto... caso precise, me chame no msn que tenho alguns contatos

alexandresk

Novato
cara olha nos desmanches no ML, procura por carcaça audi e liga pros desmanches procura pelo cambio, tem vários desmanches ai em SC, tenta o TATA imports.

chedid

Administrador
Vou tentar sim, to só esperando o mecânico passar uma posição do estrago!
ps. meu carro usa câmbio mecânico.

chedid

Administrador
Northon disse:
barbaridade chedid, manda fazer o orçamento duma vez, com certeza ano deve sair mto mais caro que qquer cambio auto... caso precise, me chame no msn que tenho alguns contatos

poxa, não sei Nobre amigo, dependendo do estrago pode sair bem caro. só to esperando uma posição do mecânico.

della disse:

Lá na Akitem eles devem ter e emitem nota fiscal.

Abs,

Patrick Mello

Cfacioli

Membros VIP
Chedid, acho que não precisa de comprar cambio novo. Cambio raramente dá problema de desgaste, ou quebra de uma vez ou roda muito tempo antes de roncar.

Chuto rolamento, ou no máximo o diferencial, como o Jefersong postou, já que ronca em todas as marchas. Sendo um ou outro, não fica caro fazer.

MarceloA3T

Membro
Chedid, eu tambem acho dificil ter dado algo no cambio. Deve ser rolamento ou alguma outra coisa.

Esse cambio aguenta tranquilamente preparações de 450 cv e até 50 Kgf de torque. Acima disso e pisando forte ele quebra as engrenagens !!

Tem muita gente com ups e com esse cambio e KM muito maior que nunca teve problemas com o cambio.

Fique tranquilo Chedid...
Abraços

chedid

Administrador
NÃO acho que o problema tenha sido causado pela potência, até porque, além de não ter muito, ando muito na manha, tanto que tem gente que até me questiona por que tenho carro preparado eu sempre respondo? é que não tenho ele para colocar em risco a vida dos outros nem a minha. Mas já vi câmbio ferrar pelo uso e ter por outro novo ou usado. Eu rodei 200km com ele roncando, por isso acho que ferrou algo feio.
ps. o mecânico não me deu uma posição ainda.

chedid disse:
alexandresk disse:

o carro tem 125mil/km. ronca em todas as marchas, começa com barulho de motor batendo, e vai aumentando até parecer cambio forjado.
ser for rolamento, é muito caro?

Agora Fuuuu.

O meu câmbio faz, parece motor rajando haha... Pisa na embreagem ai para! Ja troquei a embreagem por outras duas e continua, desde que peguei o carro...
O rapaz que trabalha comigo disse que é o rolamento ou no maximo duas engrenagens pequenas que tem la dentro (faço nem idéia qm são elas :S).

Vou abrir o meu pra ver o que se passa la.. vai que da uma bucha maior!
Abraçoos

chedid

Administrador
poxa meu amigo, que M, também estou esperando uma posição do mecânico.... cara, quando abrir me avisa, me liga, manda uma MP, qualquer coisa.