Câmbio manual até quanto ele aguenta numa preparação 300cv, 400cv, 450cv ?

Felipe FP

Novato
Boa noite, sou novo no grupo e tenho dúvidas sobre a preparação. Queria saber quanto de potência esse câmbio manual aguenta e se eu consigo adaptar alguma biela no pistão original, pois a partir de 400cv motor ela empena

Meu carro é um Audi A3 1.8t 150cv. Já tenho pandoo proinject instalada e linha de combustível feita, estou usando bomba 12bar... Pretendo fazer o máximo de upgrade possivel sem ter que forjar
 

Andr3T

Membro
Tem que ver alguma biela forjada de pino 20mm que serve no pistão OEM. Eu sei que a Scat tem, outras fabricantes devem ter também.
Estão adaptando muito miolo de TSI nos 20v. Pistão e biela de TSI e vira 2.0 de EA113 (do EA888 não serve). Se você ver os A3/Jetta/Fusca fuçados ai, tem vários perto dos 400whp e alguns acima disso. Acima disso só forjando mesmo.

Sobre o câmbio manual... é consenso geral que o valor conservador de torque seja por volta de 45-48kgfm. Ou seja, quer reduzir as chances de dor de cabeça? Fique até esse valor.
Porém vale frisar. Muitos rodam com bem mais torque sem quebrar, e muitos já quebraram esse câmbio com menos torque que isso. Vai de como seu câmbio foi tratado em toda a vida dele, se o carro tem chão ou não, motorista, e o que estava fazendo na hora da quebra rsrs.
É legal abrir o câmbio para revisar, trocar 100% do óleo velho, e já resolver os problemas do diferencial original.
 

Felipe FP

Novato
Tem que ver alguma biela forjada de pino 20mm que serve no pistão OEM. Eu sei que a Scat tem, outras fabricantes devem ter também.
Estão adaptando muito miolo de TSI nos 20v. Pistão e biela de TSI e vira 2.0 de EA113 (do EA888 não serve). Se você ver os A3/Jetta/Fusca fuçados ai, tem vários perto dos 400whp e alguns acima disso. Acima disso só forjando mesmo.

Sobre o câmbio manual... é consenso geral que o valor conservador de torque seja por volta de 45-48kgfm. Ou seja, quer reduzir as chances de dor de cabeça? Fique até esse valor.
Porém vale frisar. Muitos rodam com bem mais torque sem quebrar, e muitos já quebraram esse câmbio com menos torque que isso. Vai de como seu câmbio foi tratado em toda a vida dele, se o carro tem chão ou não, motorista, e o que estava fazendo na hora da quebra rsrs.
É legal abrir o câmbio para revisar, trocar 100% do óleo velho, e já resolver os problemas do diferencial original.

Achei um ótimo custo benefício a biela forjada da spa 144mm, acabei de pesquisar

Referente ao pistão será que consigo um desempenho melhor usando o pistão do aspirado 1.8 devido ser melhor taxado por ser reto ou uso o do s3 80,95??

Vou arriscar e subir pressão até os 400cv de rod
 

Andr3T

Membro
Eu ficaria no menos taxado, que não é uma taxa baixa para um motor pequeno de 400cv não. 9,5:1 está de ótimo tamanho viu, eu não arriscaria com pistão original. Se eu fosse tu, que já está colocando bielas forjadas, já colocaria pistões logo também.
 

DoythBlue

Novato
Eu ficaria no menos taxado, que não é uma taxa baixa para um motor pequeno de 400cv não. 9,5:1 está de ótimo tamanho viu, eu não arriscaria com pistão original. Se eu fosse tu, que já está colocando bielas forjadas, já colocaria pistões logo também.
Opa, blz?

Estou comprando um motor completo com 300cv de motor e turbina K04. Só que o pistão é forjado mas, a biela é original do 150cv. Têm algum problema? E com relação ao câmbio. o meu é um aspirado sem nenhuma modificação. Preciso mudar alguma coisa nele ou aguenta a pressão?
 

chedid

Administrador
Opa, blz?

Estou comprando um motor completo com 300cv de motor e turbina K04. Só que o pistão é forjado mas, a biela é original do 150cv. Têm algum problema? E com relação ao câmbio. o meu é um aspirado sem nenhuma modificação. Preciso mudar alguma coisa nele ou aguenta a pressão?
Aguenta bem o motor original
 
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