Câmbio 01m Audi A3 1.8 Aspirado

Bom dia!

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês.
Tenho um Audi A3 Câmbio 01m e ele está com o seguinte problema:

Se eu ando muito com o carro ou pego alguma estrada que tem muito morro e preciso forçar mais o motor, o câmbio fica só em 1º marcha e só passa depois dos 6 mil rpms, parece que ele ativa um modo esportivo, as marchas trocam somente em ultimas rotações. O câmbio não está dando trancos nem "patinando", está perfeito, andando liso.

Detalhe: Ele não fica em emergência e eu estou sem a maf pois comprei e não chegou ainda. Levei em um mecânico de transmissão e ele queria me cobrar 2.000,00 para trocar o óleo e fazer uma limpeza no corpo de válvulas, sendo que o antigo dono já tinha trocado o óleo do câmbio, mas o mecânico disse que o óleo é de baixa qualidade (Dexron III).

Preciso de uma luz, o que devo fazer? Já fiz limpeza no trocador de calor, revisei todos os plugs da caixa. Passei o scanner e único erro que ele grava é algo relacionado com ABS.

Já vi várias pessoas com o mesmo problema que o meu aqui no tópico e ninguém soube responder.

Feks

Membro
cara muito estranho, eu tive um problema parecido com um FIT, tive que efetuar a troca do oleo do cambio, e acabou ajudando. As vezes esses oleos de baixa qualidade ferra mesmo!