Buchas de Poliuretano

Carlinho

Consultor Técnico
Bucha traseira da bandeja, deve ter saído do lugar. Meu carro tá com o mesmo problema, só que tem 2 meses que coloquei um jogo de buchas novas e originais nele. Essas buchas não aguentam mais de 150hp na roda, são as primeiras pra ir pro saco e passam a não durar nada...

Tô vendo que vou meter as de PU mesmo...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Rafa, eu no teu lugar acompanharia o mecanico na hora de examinar o carro no elevador.
Da uma olhada qto a folgas em todas a borrachas (balanças, bieletas, barra) mas tbm tentaria de alguma forma ver se os coxins do amortecedor e o rolamento de peso nao foram pra vala com essa porrada ai no quebra-molas. :?

RafaPR

Consultor Técnico
Pois é, sábado eu vou no autocenter e digo pra vocês o resultado da "caca".

O bom é que o autocenter é de confiança e meu primo que trabalha lá, aí isso já diminui bastante as chances deles tentarem me enganar, heheh.

House

Fundador do A3Clube
Carlinho disse:
Heitor, Jordaum,

Vocês podiam tentar uma parceria com esses caras da AJ, até pq isso é uma coisa que se alguém ainda não sofreu desse mau, ainda vai sofrer... :lol:

Carlinho mandei um email para eles com um boa proposta!

Rafael

Novato
Oh Carlinhos liguei na Aj e consegui um desconto de 10%, e tem mais um colega aqui em bsb que vai querer tbm, só que o carro dele é um golf gti.
to querendo fazer o pedido no meio do mes, ai a gente ja racha no envio, se conseguir mais alguém melhor ainda.

Carlinho

Consultor Técnico
Po, eu tava com um pouco de pressa e pedí o meu nessa sexta feira! hehehe :oops:
Mas eles só devem despachar na terça pois eu pedí o poliuretano preto, então teve de ser fabricado ainda...

Se ainda sim tu quiser aproveitar o frete, liga pro Alex ou pro André e vê se consegue mandar junto... :)

RafaPR

Consultor Técnico
Bem, sábado resolvemos o problema.

No meu carro eram as duas barrinhas de direção que saem da caixa de direção até os terminais. Tavam completamente destruídas, com uma folga enorme, pois ela tem um "joelinho" axial perto da saída da caixa de direção.

Substituímos as duas barras e o problema cessou, também foi trocado o pivô da balança do lado direito que apresentava folga.

No mais, tudo certo. Até me surpreendi que todas as buchas estavam OK, não precisou ser trocado mais nada!

Carlinho

Consultor Técnico
O problema era no terminal:
30947_x800.jpg

ou na barra:
44145_x800.jpg

??

RafaPR

Consultor Técnico
Era na barra Carlinho, naquele "joelinho" que ela tem já na rosca, tava com uma folga enorme.

Segundo o meu primo, esse problema é bem comum no A3/Golf.

RafaPR

Consultor Técnico
Era nacional, mas não sei te dizer a marca. Até esqueci de olhar e infelizmente na nota não está discriminado!

A caixa era de cor laranja. Olhando parece ser de boa qualidade, peça bem acabada e tal, exatamente igual a original nas dimensões/formatos.

Vamos ver a durabilidade agora!

xandaobr

Novato
nirvana disse:
o carro ficou mais duro rafa? duro é os rangidos que dizem que fica...
O meu esta com buchas de PU desde janeiro, e ate agora nao abriram o bico diferente das originais.

O conforto.. bom nao muda mta coisa andando em lugares legais, porem na hora dos buracos.. vc lembra do PU... :haha:

Entao, a parte "xata" eh que vc precisa, de vez em qdo, fazer uma lubrificacao nelas, exatamente pra evitar os rangidos de chevette antigo. Graxa branca zera completamente o barulho :legal:

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
xandaobr disse:
nirvana disse:
O meu esta com buchas de PU desde janeiro, e ate agora nao abriram o bico diferente das originais.

O conforto.. bom nao muda mta coisa andando em lugares legais, porem na hora dos buracos.. vc lembra do PU... :haha:

Entao, a parte "xata" eh que vc precisa, de vez em qdo, fazer uma lubrificacao nelas, exatamente pra evitar os rangidos de chevette antigo. Graxa branca zera completamente o barulho :legal:
engraçado, meu chevette nao faz barulho nenhum na suspençao!! E olha q nao tenho 1/4 do cuidado q tenho com o A3 :cool:
ja meu a3, se nao ficar lubrificando aquela merda daquelas buchas de poliuretano o carro fica um nhec-nhec chato do caralho

xandaobr

Novato
Júnior disse:
xandaobr disse:
nirvana disse:

engraçado, meu chevette nao faz barulho nenhum na suspençao!! E olha q nao tenho 1/4 do cuidado q tenho com o A3 :cool:
ja meu a3, se nao ficar lubrificando aquela merda daquelas buchas de poliuretano o carro fica um nhec-nhec chato do caralho
Putz amigo, entao o seu deve estar zero, pq o do meu vo parece barulho de feixe de mola no final da vida. Eh mto barulhento MESMO.
Enfim, se nao lubrificar fica um nhec nhec absurdo.
Boa sorte com o chevette amigo

paulobeto

Membro
se vc vai manter os 300cv não precisa colocar tudo em PU pois se colocar 100% o carro vai começar a vibrar em asfalto ruim e fica duro demais. Acima dos 400cv é necessário.

Eu coloquei apenas as da bandeja e da barra estabilizadora (para evitar aquele famoso rangido d ecarro velho). Todas as demais eu mantive. Suspensão traseira mantive tudo normal e rodo com 390CV na boa

raphaelbc

Membro
Pessoal, tire uma duvida minha, meu carro ta na mecanica instalando as buchas de pu, porém, eu to achando as buchas de tras da bandeja menores, instala elas usando a parte de aluminio da antiga oem, ou sem ela? aguardo!