Bronzina audi A3

dougaud1999

Membro
Pessoal.

Estou com uma duvida, e não quero transformar essa duvida em um baita prejuizo.
A minha Audi A3 1.8 Aspirado 1999 com 200 000Km, começou "rajar", meu mecanico falou em bronzinas, o motor não fuma e baixa um pouco de oleo (200 ml a cada 1500 km)
devo me preocupar e substituilas? ou posso priorizar outras revisões e deixar andar mais ums 10000Km?
A parte de cima do motor(cabeçote) esta em perfeito estado.

no Aguardo.

Obrigado

Douglas

della

Membro
Eu trocaria as bronzinas, é só tirar o cárter e deve te dar mais um fôlego de tempo até ter que fazer mais coisa no motor, mas é claro... o resultado vai depender do desgaste da parte de baixo, mas acredito que pior não fica.

magoo

Membro
Bestmarques disse:
O meu a3 é o turbo 180cv ta rajando pouco. Rola de trocar as bronzinas por novas std ou precisa retificar o vira e colocar bronzinas .25 por exemplo?
Seu carro ta com qnts mil km? fuma?

Osternack

Novato
Vai abrir e medir o colo do virabrequim, se estiver na medida STD é só trocar bronzina e boa, no máximo um polimento. Pra estragar o vira geralmente é quando a bronzina vai pro pau e segue usando, se pegar no começo do rajado é provável estar std mesmo, trocando bronzina vai longe.

magoo

Membro
Bestmarques disse:
Troca todas as bronzinas da biela e mancais? Nao tem muito segredo pra trocar tem? Sabe a medida standard do vira?
Quem vai te falar se os casquilhos vão ser std ou 0.25 é a retifica depois que conferir o vira
A peça é barata vai pagar R$45 nos moveis e R$45 nos fixos marca metal leve que é boa
a mão de obra que costuma ficar mais cara pq tem que desmontar a parte de baixo do motor
Bora é normal acontecer de tempos em tempos principalmente quando a turbina ta passando óleo q ai acontece direto

dougaud1999

Membro
Pessoal.

troquei as bronzinas do meu ex A3 1999 Aspirado, estava rajando bastante sempre apos os 3000 rpm, quanto a eficacia deste procedimento posso dizer que é muito boa, o motor ficou zerado, acabou com o rajado. pode-se perceber que as bronzinas estavam bem riscadas, e o virabrequim estava começando a riscar também. foi na hora certa. portanto rajou bronzina indicado é trocar o quanto antes. Obs se alguem quiser as fotos favor solicitar.

Abraço.