brake light aceso direto(acusando lampada queimada)

pessoal, usei a busca mas nao tive sucesso
seguinte, hoje andando com o carro de dia acendeu aquele sinal amarelo de lampada queimada(brake failure) sem estar com farol ligado, notei que quando pisava no freio sumia o aviso, quando tirava o pé aparecia de novo, cheguei em casa e testei todas as lampadas e todas em ordem, pedi pra alguem pisar no freio e elas acendiam e apagavam normalmente, só agora a noite percebi que o brake light esta aceso direto, quando piso no freio ele acende mais forte mas quando tiro o pé ele fica aceso um pouco mais fraco, mas fica aceso, e é onde esta dando o aviso de lampada queimada, alguem tem alguma ideia?

DrekTo

Novato
Posso estar falando uma baboseira enorme, mas isso não é falta de aterramento?
Instalou som, alarme ou alguma coisa recentemente?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

eu instalei xenon mas fazem uns 6 meses e nunca deu nada, apenas ontem deu esse problema, vou verificar o pedal do freio, no interruptor mas se fosse as luzes no freio permaneceriam acesas tbm, nao só o brake light

VipIva

Membro
Aproveitando o tópico, estou com o mesmo aviso acendendo no painel.
Pedi para pisarem no freio pra mim e vi que o brake light está acendendo apenas 1 lâmpada, a do meio.

Neste caso, devo trocar o brake light ou há como resolver?
Mexi rapidamente nos cabos que fazem a ligação e aparentemente não havia mal contato e como nunca desmontei aqueles plásticos do porta malas fiquei com receio.
Alguém tem sugestão de onde posso mexer para arrumar? Ou melhor comprar outro e trocar?
Agradeço de antemão.

nao sei se o brakelight acusa no painel, no meu caso era a lampada do freio mesmo, tente desmontar o acabamento de plastico e veja o estado das lampadas de led do brake

Guh91

Novato
Boa tarde, no meu carro está aparecendo esse erro no painel sempre que coloco a ré ou engato o D, mesmo com o farol desligado.
Só que desmontei hoje os 2 lados e todas as lampadas traseiras estao funcionando, inclusive a de milha.
Os da frente tambem estao tudo em ordem.
O que pode ser?

O meu acendia só quando pisava no freio, e a lampada acendia mas estava toda preta, verifica aí as de ré, o meu eh manual, não sei se tem haver com câmbio tbm

Guh91

Novato
Ja desmontei os 2 farois traseiros e o esquerdo estava sem a lampada de ré. Quando coloquei, que comecou essa p***

Guh91

Novato
Acho que encontrei o erro. A lampada de freio do lado direito está com o farolete bem esquisito..
Vou comprar outra amanha pra ter certeza.
Mas com certeza ta dando um mal contato, nao sei se da lampada ou do contato.
Amanha vou ter certeza