bomba secundaria

Andr3T

Membro
Muita calma nessa hora. Não sei de onde você tirou essas informações sosomrio. Você está totalmente equivocado.
Primeiro, EGR quem tem é motor diesel. Aquela válvula que tem no cabeçote dos 180 que o povo considera ser "EGR", na verdade é a combi-valve (combination valve). A EGR (que tem em alguns motores diesel), joga gases de escape de volta pra admissão. A combi-valve que tem nos nossos A3 1.8T 20v a gasolina, é OUUUUUUUUUUUTRA coisa.

A combi-valve faz parte do sistema de injeção de ar secundária. A função desse sistema é jogar ar puro (puxado da caixa de filtro de ar) direto na porta de escape do cabeçote, apenas durante partidas a frio, e apenas durante alguns segundos. A única e exclusiva função desse sistema é aquecer o catalisador mais rapidamente durante partida a frio. SÓ.

Outra coisa, você disse N245, mas deve ter se referido a N249. Ela não tem nada a ver com esse sistema, e não precisa ser deletada também. Informação totalmente equivocada.

Sobre o assunto do tópico douglas, é o seguinte. Você pode tirar normalmente a bomba e toda a tubulação dela, inclusive a válvula do cabeçote. Se tirar a válvula do cabeçote, você terá que comprar um tampão para tapar o buraco do cabeçote.
E outro detalhe. Se o seu carro for um A3 180cv câmbio manual, você pode tirar todo o sistema que não vai gerar nem erro na central.
Se for um A3 180cv tiptronic, ou você faz o delete na ECU também, ou compra de fora um jogo de resistores para fazer o delete, para enganar a central e não gerar erro.
 

sosomrio

Membro
Muita calma nessa hora. Não sei de onde você tirou essas informações sosomrio. Você está totalmente equivocado.
Primeiro, EGR quem tem é motor diesel. Aquela válvula que tem no cabeçote dos 180 que o povo considera ser "EGR", na verdade é a combi-valve (combination valve). A EGR (que tem em alguns motores diesel), joga gases de escape de volta pra admissão. A combi-valve que tem nos nossos A3 1.8T 20v a gasolina, é OUUUUUUUUUUUTRA coisa.

A combi-valve faz parte do sistema de injeção de ar secundária. A função desse sistema é jogar ar puro (puxado da caixa de filtro de ar) direto na porta de escape do cabeçote, apenas durante partidas a frio, e apenas durante alguns segundos. A única e exclusiva função desse sistema é aquecer o catalisador mais rapidamente durante partida a frio. SÓ.

Outra coisa, você disse N245, mas deve ter se referido a N249. Ela não tem nada a ver com esse sistema, e não precisa ser deletada também. Informação totalmente equivocada.

Sobre o assunto do tópico douglas, é o seguinte. Você pode tirar normalmente a bomba e toda a tubulação dela, inclusive a válvula do cabeçote. Se tirar a válvula do cabeçote, você terá que comprar um tampão para tapar o buraco do cabeçote.
E outro detalhe. Se o seu carro for um A3 180cv câmbio manual, você pode tirar todo o sistema que não vai gerar nem erro na central.
Se for um A3 180cv tiptronic, ou você faz o delete na ECU também, ou compra de fora um jogo de resistores para fazer o delete, para enganar a central e não gerar erro.
O jovem está certissimo, Me expressei mau. Otima explicação.
 
Muita calma nessa hora. Não sei de onde você tirou essas informações sosomrio. Você está totalmente equivocado.
Primeiro, EGR quem tem é motor diesel. Aquela válvula que tem no cabeçote dos 180 que o povo considera ser "EGR", na verdade é a combi-valve (combination valve). A EGR (que tem em alguns motores diesel), joga gases de escape de volta pra admissão. A combi-valve que tem nos nossos A3 1.8T 20v a gasolina, é OUUUUUUUUUUUTRA coisa.

A combi-valve faz parte do sistema de injeção de ar secundária. A função desse sistema é jogar ar puro (puxado da caixa de filtro de ar) direto na porta de escape do cabeçote, apenas durante partidas a frio, e apenas durante alguns segundos. A única e exclusiva função desse sistema é aquecer o catalisador mais rapidamente durante partida a frio. SÓ.

Outra coisa, você disse N245, mas deve ter se referido a N249. Ela não tem nada a ver com esse sistema, e não precisa ser deletada também. Informação totalmente equivocada.

Sobre o assunto do tópico douglas, é o seguinte. Você pode tirar normalmente a bomba e toda a tubulação dela, inclusive a válvula do cabeçote. Se tirar a válvula do cabeçote, você terá que comprar um tampão para tapar o buraco do cabeçote.
E outro detalhe. Se o seu carro for um A3 180cv câmbio manual, você pode tirar todo o sistema que não vai gerar nem erro na central.
Se for um A3 180cv tiptronic, ou você faz o delete na ECU também, ou compra de fora um jogo de resistores para fazer o delete, para enganar a central e não gerar erro.

Tenho um cabo vag, mas não conheço muito sobre suas funcionalidades... como faço para remover a bomba de ar secundária? Até tenho ela aqui e gostaria de religa-lá porém quando fiz o swap de câmbio de tip para manual, o rapaz gentilmente acreditou que não seria necessário para mim e decidiu por mim em removê-la e arrancar o plug fora, porém não estou encontrando de onde ele tirou o fio e fica dando erro não injeção. Saberia me dizer de onde os fios que legal ela vem, no esquema elétrico da central não fala, bom, pelo menos do que eu vi.
 
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