Bomba de combustível : troco o refil ou conjunto inteiro?

Pois é, tenho esse problema a ser resolvido, os sintomas de falha são:
  • Ponteiro de combustível no painel essa hora meio tanque ou pra baixo da reserva.
  • computador de bordo aponta falta de combustível.
  • barulho alto no motor, próximo ao reservatório de água.
eu estou quase comprando só o refil da bomba , mais tenho duvidas se o sensor esta com problema, caso esteja ruim eu troco o a bomba inteira.

André Brugnerotto

Hellspeed69
ponteiro de combustível = boia e não bomba, tem q montar certo se nao fica fora e mede errado
computador de bordo = devido a boia estar com problema ou mal instalada
barulho no motor = algum outro problema nao tem relação com a bomba de combustível

Tang

Membro
Qual o teu carro? Eu tirei a minha bomba completa original, com refil VDO instalado a menos de 1 ano, se interessar podemos conversar, só veja se vc realmente precisa de tudo. Esse barulho perto do reservatório de água parece ser da válvula canister.
Abç.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

daniel.meza

Membro
Rapaziada,

tenho que trocar a bomba de combustível do meu carro tbm, porem estou com duvida e Relação ao Refil da bomba VDO ?
achei no catalogo da VDO falando assim:

228234015R

Somente Gasolina Kit bomba de combustível
Tensão (V): 12V
Pressão: 3,0 Bar

Porem não Fala nada para carro turbo ?

A numeração que esta marcado em cima da tampa do tanque do meu Audi A3 1.8 -180cv turbo ano: 2002/2003
228 233 016 010
8l0 919 051 k

Agora estou em duvida qual refil certo ?? alguém pode me ajudar

um abraço

ALBERTOLIMA

Membro
Sendo VDO nao há problema, é a mesma bomba (refil) aspirado/turbo !! 3 bar
Só nao da pra por de outras marcas, se for comprar tem que ser o conjunto inteiro !!

overspeed

Comerciante
se for usar bomba de GTI (dinamica por exemplo) compre o copo do clio 1.6 que não darã problema de falta com 1/4 do tanque ou em curvas fechadas

luisfesta

Novato
overspeed disse:
se for usar bomba de GTI (dinamica por exemplo) compre o copo do clio 1.6 que não darã problema de falta com 1/4 do tanque ou em curvas fechadas
preciso fazer alguma adaptação nesse copo do clio @[member="overspeed"] ? estou querendo trocar a bomba já e não sei qual colocar ( 7bar, 12 bar etc), conforme tinha falado pra vc minha intenção é passar p alcool e futuros ups de turbina ( k04 ou k16) +- 270-300cv...

Agnão

Novato
luisfesta disse:
preciso fazer alguma adaptação nesse copo do clio @[member="overspeed"] ? estou querendo trocar a bomba já e não sei qual colocar ( 7bar, 12 bar etc), conforme tinha falado pra vc minha intenção é passar p alcool e futuros ups de turbina ( k04 ou k16) +- 270-300cv...
Dá um pulo na Dinâmica bombas no Ipiranga, os caras tem preço bom e já faz o trampo da troca lá tbm, recomendo...
Abs.

Agnão

Novato
Tang disse:
Qual o teu carro? Eu tirei a minha bomba completa original, com refil VDO instalado a menos de 1 ano, se interessar podemos conversar, só veja se vc realmente precisa de tudo. Esse barulho perto do reservatório de água parece ser da válvula canister.
Abç.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

Esse barulhinho do Canister, a maioria dos A3 faz, nem se assuste...

No site da DInâmica a de 8bar tá R$300 e a de 12bar R$350... tem ainda a Full por R$500... Dá para comprar pelo site e pelo MercadoLivre também, dá uma pesquisada neles