Bomba de ar secundária audi A3 - TURBO - Dica

daniel.meza

Membro
Bomba de ar secundária audi A3 - TURBO

Dica, Troca dos coxim da Bomba de ar Segundaria do Audi A3 Turbo, a quebra desses Coxim gera um barulho muito estranho na carro ate parece que vem da suspensão, fica batendo no protetor de cárter e no seu suporte externo gerando um barulho, principalmente quando se anda em estradas com asfalto irregulares ou ruas de paralelipípedos.

Sua substituição pode ser Feita, pelos coxim do radiador superior do gol bolinha 96, da Kombi etc.. são 3x coxins facilmente encontrado em qualquer auto peças no valor aproximado de R$ 3,00 cada..
Original fica entorno de 17 a 25 Reais cada hehe..

Bom Fica ai A dica, um abraço a Todos..

Assista o Vídeo Para entender melhor:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IbPGexY4x3k[/youtube]​

Pizanao

Novato
Boa noite amigo por acaso é um barulho do lado direito que parece com amortecedor estourado só que mais abafado?

daniel.meza

Membro
Pizanao disse:
Boa noite amigo por acaso é um barulho do lado direito que parece com amortecedor estourado só que mais abafado?
Boa noite brother, então ela faz uma barulho parecido com pivô estourado, um toc,toc,toc.. Quando vc freia o carro pode se escutar ou mesmo em ruas irregulares vc pode perceber, mais e fácil de vc verificar vc pode colocar a mão na bomba secundária e verificar se está com jogo, ou pra verificar melhor tirando o protetor de Carter e verifica e rápido e fácil de verificar blz.. Um abraço

Pizanao

Novato
Valeu pela dica o meu estava com esse problema e já aproveitei pra trocar outras coisas q são de praxe Correia dentada e filtros e os benditos coxinho...

daniel.meza

Membro
Pizanao disse:
Valeu pela dica o meu estava com esse problema e já aproveitei pra trocar outras coisas q são de praxe Correia dentada e filtros e os benditos coxinho...
E nois, e isso ai essa coisa besta mais que faz a diferença do carro..
Um grande abraço até .. Mais

dudugosfc

Membro
Daniel Meza disse:
Um grande abraço até .. Mais
Daniel Meza disse:
Um grande abraço até ..
Ótima dica fera
Vou trocar meus coxins que estão estourados,é o mesmo caso que o seu dois estão estourados e um está inteiro vou trocar pelos coxins
que você indicou que são os do radiador do gol boinha superior e vou economizar uma grana.
Obrigado pela dica o meu está fazendo um barulho chato demais!!

dudugosfc

Membro
Ótima dica fera
Vou trocar meus coxins que estão estourados,é o mesmo caso que o seu dois estão estourados e um está inteiro vou trocar pelos coxins
que você indicou que são os do radiador do gol boinha superior e vou economizar uma grana.
Obrigado pela dica o meu está fazendo um barulho chato demais!!

daniel.meza

Membro
Fica show brother, troquei o oleo do carro ontem ate olhei pra ver como estava, e ainda estao perfeitos .. Pode colocar que fica bom , um abraço , valeu...

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

daniel.meza

Membro
diegotwim disse:
Para que essa bomba serve? Eu instalei um filtro esportivo e vi que puxava um tubo da caixa do filtro original.
Entao diego ela puxa ar da caixa do filtro de ar, para pegar ar limpo ou seja passando pelo filtro do ar, depois e manda o ar para válvula Egr.

Um abraço ..

diegotwim

Novato
Daniel Meza disse:
Entao diego ela puxa ar da caixa do filtro de ar, para pegar ar limpo ou seja passando pelo filtro do ar, depois e manda o ar para válvula Egr.

Um abraço ..

Sim, mas ela faz oque exatamente? Porque eu deixei ela sem filtro uns dias, agora vou adaptar aqueles filtros de respiro ou moto.

EDIT: andei lendo e vi que essa EGR seria uma valvula de reaproveitamento dos gases, correto? Então na verdade ela não puxa ar, ela solta ar dentro da caixa do filtro. Acredito que deixando ela bem fixa em algum lugar, evitando agua por exemplo, não terei problemas.

É isso mesmo? Se alguem puder dar mais uma opnião.

daniel.meza

Membro
diegotwim disse:
Sim, mas ela faz oque exatamente? Porque eu deixei ela sem filtro uns dias, agora vou adaptar aqueles filtros de respiro ou moto.
Isso mesmo, coloca aqueles filtro de repiro de oleo, ja ajuda a filtrar, pq ela nao pode aspirar sujeira para nao danificar ela..
Nao sei exatamente qual funçao dela, sei que ela.so trabalha na primeira partida com carro frio, fora isso nao escuto ela funcionando..

A bomba serve para jogar ar no escapamento para auxiliar o catalisador na partida a frio quando a mistura ta muito rica e o catalisador frio e assim diminuir as emissoes de co2. A valvula abre so quando a bomba de ar esta ligada.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

diegotwim

Novato
andrehellspeed disse:
A bomba serve para jogar ar no escapamento para auxiliar o catalisador na partida a frio quando a mistura ta muito rica e o catalisador frio e assim diminuir as emissoes de co2. A valvula abre so quando a bomba de ar esta ligada.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Então ela puxa ar da caixa do filtro ou ela joga ar na caixa do filtro? Eu preciso por um filtro nela ou não?

daniel.meza

Membro
diegotwim disse:
Então ela puxa ar da caixa do filtro ou ela joga ar na caixa do filtro? Eu preciso por um filtro nela ou não?
Fala Diego boa tatde, e bom colocar outro filtro na ponta dela sim..
Pq no modo original ela puxa ar limpo da caixa do filtro e joga ar dentro da válvula Egr, a funçao dela e mais nas pardidas afrio, quando o carro esta parado de um dia pra outro..
Um abraço mano , ate mais