Bobinas TSI no a3 150cv

marcojrnl

Membro
salve meus caros, essa semana tive um problema com 1 bobina original do meu carro junto do modulo de ignicao que tambem deu problema, acabei adquirindo 4 bobinas tiradas de 1 a3 sport de um amigo, e arrisquei a adaptacao proposta aq no forum, funcionou perfeitamente, o carro ficou otimo. Fica pra galera q quizer pode fazer q funciona legal, n precisa de adaptadores so seguir o esquema dos fios e ja era. Quem for tentar e precisa de uma ajuda so falar. Vlw.
WP_20150724_003.jpg


WP_20150724_004.jpg


WP_20150724_005.jpg
 

marcojrnl

Membro
fiz em casa brother, tranquilo de mais de fazer, vou deixar aq o how to q segui.

Esquema bobinas.

A descrição das pinagens é a seguinte :

Módulos de ignição VW e Audi 150cv
Conector de 4 vias
Pino 1 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 1
Pino 2 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 3
Pino 3 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 4
Pino 4 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 2

Conector de 5 vias
Pino 1 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 2 --> Pino 77 do módulo de injeção
Pino 2 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 4 --> Pino 78 do módulo de injeção
Pino 3 - Terra
Pino 4 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 3 --> Pino 70 do módulo de injeção
Pino 5 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 1 --> Pino 71 do módulo de injeção

Bobina de ignição VW - Audi 150cv Bosch 3.8.2 / 3.8.3
Pino 1 - Potencia de ignição
Pino 2 - Terra
Pino 3 - Pós chave 12v

Bobina de ignição Audi R8 "red" Coil ou Black dos TSI
Pino 1 - Pós chave 12v
Pino 2 - Terra - bateria
Pino 3 - Sinal de ignição
Pino 4 - Terra - tampa de valvulas ( o mesmo que era usado pelas originais )


Para a remoção do módulo de ignição nos 150cv o procedimento é ligar os dois conectores da seguinte forma
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1
 
fiz em casa brother, tranquilo de mais de fazer, vou deixar aq o how to q segui.

Esquema bobinas.

A descrição das pinagens é a seguinte :

Módulos de ignição VW e Audi 150cv
Conector de 4 vias
Pino 1 - Potencia de ignição Bobina
do Cilindro 1
Pino 2 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 3
Pino 3 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 4
Pino 4 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 2

Conector de 5 vias
Pino 1 - Sinal de ignição Bobina
do Cilindro 2 --> Pino 77 do módulo de injeção
Pino 2 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 4 --> Pino 78 do módulo de injeção
Pino 3 - Terra
Pino 4 - Sinal de ignição Bobina
do Cilindro 3 --> Pino 70 do módulo de injeção
Pino 5 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 1 --> Pino 71 do módulo de injeção

Bobina de ignição VW - Audi 150cv Bosch 3.8.2 / 3.8.3
Pino 1 - Potencia de ignição
Pino 2 - Terra
Pino 3 - Pós chave 12v


Bobina de ignição Audi R8 "red" Coil ou Black dos TSI
Pino 1 - Pós chave 12v
Pino 2 - Terra - bateria
Pino 3 - Sinal de ignição
Pino 4 - Terra - tampa de valvulas ( o mesmo que era usado pelas originais )



Para a remoção do módulo de ignição nos 150cv o procedimento é ligar os dois conectores da seguinte forma
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1
[/QUOTE
deixa te perguntar ?? já nas bobinas novas do R8 onde começa o 1º pino da bobina ??? e da parte chata ou arredondada???????.
 

leohenk

Membro
bom dia , alguem poderia me ajudar? alguem fez essa adaptacao seguindo o tutorial do amigo acima? estou com uuma duvida muito grande , pois tenho 2 esquema eletrico do modulo bosh 3.8.2 sendo q os dois esquemas eletricos são compativeis em informaçoes, mas quando comparado com o esquema do amigo acima ele fica em uma ordem de queima diferente , tipo o pino informado pelo amigo acima não bate com o cilindro correspondente no esquema eletrico q tenho, alguem fez desta forma acima e deu certo/ ou obteve alguma falha no funcionamento do motor?
 

fassaf

Novato
Estou com a mesma duvida do amigo Leohenk... encontrei dos esquemas de ligação para o 150cv.
opção 1) (a do amigo acima)
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1
ap2.PNG


opção 2)
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 2
Pino 2 -> Pino 5
Pino 3 -> Pino 4
Pino 4 -> Pino 1
Alguém tem mais informações sobre de qual esquema esta correto??
ap1.PNG
Grt
 

Vtsinside

Novato
Então segui o tutorial do vídeo e deu certo o carro mudou muito melhorou 100% a bobinas originais já estavam ruim quando o carro ficava quente começava a falhar até chegar ao ponto de ficar falhando assim que liga. A vantagem que você se livra também do módulo de ignição que costuma dar problema.
 

Adson

Novato
Estou com um Modulo de ignição do 150 cv 1.8 mas ligaram elas direto quando comprei nao tinha visto,agora eu queria ligar o modulo de ignição que comprei mas nao sei como liga pq os fios estao ligados direto,as bobina que estao nele e do S3,alguem sabe como funciona a ligação das bobina no modulo ? ele e 5pino e 4 pino.
 

DIEDE

Moderador
Estou com um Modulo de ignição do 150 cv 1.8 mas ligaram elas direto quando comprei nao tinha visto,agora eu queria ligar o modulo de ignição que comprei mas nao sei como liga pq os fios estao ligados direto,as bobina que estao nele e do S3,alguem sabe como funciona a ligação das bobina no modulo ? ele e 5pino e 4 pino.
@Adson , se você usa bobinas do S3, não dá pra usar o módulo de ignição.
Somente se você voltar a usar as bobinas originais do 150cv.
 

Adson

Novato
Diede segue esse link essas sao as bobinas que esta no meu carro,ele esta bateno rotaão menos de 1000 caiu do nada,levei no mecanico ele falo que era o sensor de modulo de ignição,pq esta ligada direta sabe sem o modulo,com essas bobinas precisa de modulo?
 
Fiz esse procedimento, mas o carro não liga mais hahaha. Não sei se é por causa do painel (mandei refazer o LCD), mas ele gira gira e não liga. Segui todo o procedimento indicado e nada. Terrível
 
Topo