Bobinas de ignição!

Boa tarde,

Meu carro está com 130.000 rodados, com up's de turbina (k24), bomba, etc....
Queria saber se alguem conhece alguma bobina mais "forte" pra minha A3 150hp Ano 2000 (está mais ou menos com 350 hps), ou se da pra adaptar um MSD nela pra ficar com centelha mais forte para queima melhor!

Abços
 

chedid

Administrador
não precisa, estasw bobinsa saõ bem eficientes..
eu to para usar k24 também... vc tem fotos de como instalou tudo? que pressão usa?
 

overspeed

Comerciante
Desta linha de bobinas, DIZEM que do marea turbo são as mais potentes do mercado (mas num sei se é verdade)...se fosse com amplificador interno igual dos 180, ai sem duvida éra só usar dos TFSI que são porretas
 
overspeed disse:
Desta linha de bobinas, DIZEM que do marea turbo são as mais potentes do mercado (mas num sei se é verdade)...se fosse com amplificador interno igual dos 180, ai sem duvida éra só usar dos TFSI que são porretas


Não entendi essa do amplificador interno :S..
Tem como me explicar por favor?.
Vleww abços
 
chedid disse:
não precisa, estasw bobinsa saõ bem eficientes..
eu to para usar k24 também... vc tem fotos de como instalou tudo? que pressão usa?


Fotos eu não tenho.. mas foi tudo bem simples.. usei quase tudo que estava instalado na minha apl240...
A unica coisa que eu mudei foi a mangueira de puxada de ar, pq a k24 tem refluxo e pelo menos na minha eu tive que achar uma maldita mangueira de 4" em 90º com redução para 3".. Foi FOdA achar isso xD.

O resto eu usei a mesma coisa. mesma pressurização escape... tudo...

eu vou viajar hoje de noite e 2ª eu tiro umas fotos para te mandar, me lembra disso no meu e-mail.. ai você ve como ficou!

To usando 1,4 kg .. Com certeza passou dos 300 cavalos faciiiil.
A Caixa quente ta uma .84 pulsativa e pega em 2.400 RPM..
Excelente turbina!
 

chedid

Administrador
poxa eu agradeço as fotos, mas é estranho vc estar usando carcaça quente .84 e pegando e. 2.400rpm...
é uma k24 ou k16? vc sabe qual eixo e rotos ela usa?
 
Tbm achei estranho... a 2.400 tem 0,1 kg.. a patada forte vem aos 3500 +- ...

Eh uma k24 mesmo, eixo e rotor 50 mm ...

Desde minha APL eu achava estranho a pegada rapida, com 1800 rpm ja tinha 0,1 kg..
Deve ser por causa do coletor e do escape, todo mundo acha que é mentira quando falo isso...
Vou tentar filmar um role na estrada pra você ver a pegada dela...

Não esquece de me cobrar as fotos hein!.
Instalação super facil.. só eh foda passar a caixa quente e fria tbm pelos cantos do carro... só consegui por porque estava sem o cambio (tava trocando embreagem).

Abçoss
 

chedid

Administrador
opa me manda numa mp seu msn e e-mail... ai conversamos melhor, vou usar uma k24... mas olha com 1k4 é para vir seus 380hps
 
380hp no motor?
Pq esses 300 ai eu disse +- pelas rodas, pela experiencia que eu tenho em carros mechidos.
E vem Muitoooooo Forte atéh os 7.800 rpm .
Ja mandei o mp la Chedid...


Voltando ao assunto das bobinas...
achei cada bobina NOVA E ORIGINAL(não é imitação). Por R$210,00 cada...

Não achei absurdo o preço...
Vou comprar essas zeros e vender as minhas... Elas estão normais.. só trocar por causa dos ups.. não posso dar trela pra derreter o motor hehe..

Se alguem tiver um preço mais baixo.. porfavor me avise..
Abçooos
 

overspeed

Comerciante
Rafaelmedeiros disse:
Tbm achei estranho... a 2.400 tem 0,1 kg.. a patada forte vem aos 3500 +- ...

Eh uma k24 mesmo, eixo e rotor 50 mm ...

Desde minha APL eu achava estranho a pegada rapida, com 1800 rpm ja tinha 0,1 kg..
Deve ser por causa do coletor e do escape, todo mundo acha que é mentira quando falo isso...
Vou tentar filmar um role na estrada pra você ver a pegada dela...

Não esquece de me cobrar as fotos hein!.
Instalação super facil.. só eh foda passar a caixa quente e fria tbm pelos cantos do carro... só consegui por porque estava sem o cambio (tava trocando embreagem).

Abçoss

Normal começar a vir pressão nos 2.400RPM, como num usa pouca pressã, tem que estar bem apertada a valvula e vem bem rapido mesmo... deve ta cheia lá pelos 3200 (como te disse que seria Chedid).

1,4Bar numa K24 deve ter fácil uns 330 de roda :sorte:

vc pode ter o modulo de ignição interno (no caso das bobinas do 180) ou externo (como no caso dos 150 que fica parafuado na caixa do filtro de ar).

Como disse, as de Marea turbo dizem ser as mais fortes sem amplificação... mas num tenho nada de fonte confiável dizendo isso..
 
Pelo que vejo por ai o povo fala em 20% a mais.. Não tenho certeza... o Over deve saber!

Agora entendii das bobinas.. Vlew Over (y)

Vou ver de pegar as originais mesmo entao. menos confusão pra mim depois hehe

abços
 

chedid

Administrador
Acho que num chega a 20%, o junior no forum preparados explicou bem isso... que o carro continua perdendo quase o mesmo que com a potência original... mas não em porcentagem e sim em Hps.
Se perde 30hps com ele original vai peder uns 35hps com 330hps na roda.
 

overspeed

Comerciante
Resumindo... fiz uma pequena pesquisa nos carros que mediu potencia na roda e no motor, e cheguei a conclusão de que realmente a perda é dada por AX+B, A = constante que depende da potência, pra carros com algo entre UNS 70 e 400cv ela fica entre 0,005 e 0,006 EM MÉDIA (motor transversal, dianteiro, tração dianteira) na faixa de potência máxima entre UNS 5000 e 7000RPM, X é dado pela RPM e B é (novamente para os dados acima) UNS -10

potência perdida = 0,0056 x RPM - 10 (nos casos acima) dependendo de pneus, rodas, etc o valor de A pode ir de 0,005 até 0,007.

EDIT:Ainda num dei uma validada nos dados que tenho, mas a priori o fator f pode ser estimado a partir da potencia na roda com a equação: P = 150.000F-700, ou seja no caso em questão: 330 = 150.000f-700 => f = 0.00687

Pra motores com pouca potencia (uns 50 a 100cv no motor) use 0,005 pra motores com muita potência (perto de 350~400cv) use 0,007... ainda estou fazendo algumas contas ai pra ver se consigo validar uma formula pra determinar A em função da potência, o problema é que pelo jeito ele depende da potencia no motor (que não é conhecida) e não da potência na roda.

330cv na roda num Golf com potencia máxima perto dos 6000RPM (palpite) deve ser algo entre 356cv e 361cv no motor (calculo teórico)
 

overspeed

Comerciante
Chedid... é especulação da ordem de grandeza... uma K16 com seus 1,4Bar é pra dar algo na casa dos 300cv-roda usando-se alcool..uma K24 rende UNS 10~12% a mais com a mesma pressão da UNS 330cv-roda, que deve dar ai seus 360cv de motor em média, isso tudo usando-se um acerto moderado, com acerto mais agressivo deve vir mais um pouco de potência.

e OBVIO, tem um monte de modelo de K16 e K24... ai é calculo teorico, sempre da uma diferençazinha na pratica
 

chedid

Administrador
Junior, falei com nosso amigo rafael... ele usa uma k24 hibrida, com carcaça quente .84 e eixo e rotores .50 ou seja bem maiores que a que vou usar (eixo 49,5m) e rotor (48) carcaça quente tipo .48 e fria tipo .50
 

chedid

Administrador
grande este rotor... meu deus. então é eixo 50m e rotor 51m é isso? mas vc sabe que carcaça fria usa? tipo aquela minha?
 
Isso. a carcaça fria é a mesma que a sua (não sei se a sua tem refluxo igual a minha)..

A parte fria é toda igual a sua, a quente é toda diferente, um pouco maior o eixo e a caixa quente bem maior..

Voce curte estrada ou acelerar de "farol a farol"?
 
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