Blow Off HKS SSQV - Recirculção - Eliminando oscilação em alguns casos

6909e1f1ba73fb3dad41be5f265a7eeb.jpg

Nessa peça preta central existem 4 furos no meio, e um quinto furo mais próximo da borda... esse quinto furo é basicamente um alívio pra absorver a transição entre pressão e vácuo. O furo que vem original é muito pequeno e acaba fazendo a lenta oscilar e geralmente fazer o carro morrer (no caso dos 180cv) aumentando esse furo aumentamos também a folga de transição entre pressão e vácuo.

Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual

cayqueandrade disse:
6909e1f1ba73fb3dad41be5f265a7eeb.jpg

Nessa peça preta central existem 4 furos no meio, e um quinto furo mais próximo da borda... esse quinto furo é basicamente um alívio pra absorver a transição entre pressão e vácuo. O furo que vem original é muito pequeno e acaba fazendo a lenta oscilar e geralmente fazer o carro morrer (no caso dos 180cv) aumentando esse furo aumentamos também a folga de transição entre pressão e vácuo.

Att,
Cayque Andrade.
boa noite Cayque! mas o carro ficou normal depois desta alteração? oque vc usou como calso na mola? estou com esse probleminha com a hks

Lucas da Cruz disse:
boa noite Cayque! mas o carro ficou normal depois desta alteração? oque vc usou como calso na mola? estou com esse probleminha com a hks
a minha não tem esse quinto furo

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Lucas da Cruz disse:
Não coloquei o calço na mola, apenas aumentei o diâmetro do quinto furo.

Mas cuidado, não aumente demais senão ele não espirra, aí vc vai ter que fechar o buraco com superbonder e refazer o furo até acertar o diâmetro certo

Att,
Cayque Andrade.
K03S - Intake K&N - Inlet Samco - 42Lbs - Downpipe - SpeedPro - Bobinas RED

monte

Membro
Eu tinha a HKS SQV no meu antigo A3 180. O meu até era com o cambio Tiptronic, sempre utilizei sem recirculação e sempre funcionou perfeitamente, sem precisar de nenhuma alteração. Nunca oscilou a lenta ou morreu depois de alguma puxada como relatado. A minha HKS era original, as primeiras versões ainda, mas original. Um amigo trouxe dos EUA para mim na época. Eu utilizava ela sem o filtrinho na linha de vácuo também. Usei assim se passou anos com o carro e nunca tive problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=RcpkXQeJkW8&t

E antes de usar no A3, cheguei a usar essa válvula também em um Gol 1.0 16v Turbo original, e também funcionava perfeitamente sem qualquer tipo de oscilação. Apitava bonito o golzinho...hehe.

https://www.youtube.com/watch?v=OKN8Xn4nAcM

Até cheguei a utilizar o filtro na linha de vácuo no início quando montei no Gol, mas acho que instalei ele em um local meio quente demais e acabou quebrando já nos primeiros dias de uso. A partir disso deixei sem o filtro, e isso se passou uns 3 anos no gol e mais uns 3 a 4 anos no A3 sem nenhum problema.

Abraço galera.

Pois é galera.. o carro ficou meio engasgando.. tirei a válvula deixei original de novo.. só gastei dinheiro atoa.. n consegui deixar o carro liso com a hks

sosomrio

Membro
Lucas da Cruz disse:
Pois é galera.. o carro ficou meio engasgando.. tirei a válvula deixei original de novo.. só gastei dinheiro atoa.. n consegui deixar o carro liso com a hks

Pode ter certeza que e falsa. Usei no meu orignal também sem problemas. So tirei pq chama muita atenção. Prefiro ser mais discreto.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

As mais antigas funcionam perfeitamente... da 4 em diante tem esse probleminha aí

Att,
Cayque Andrade.
K03S - Intake K&N - Inlet Samco - 42Lbs - Downpipe - SpeedPro - Bobinas RED