Blow Off HKS SSQV - Recirculção - Eliminando oscilação em alguns casos

alexsp91

Membro
Bom galera...
Como muitos sabem, nos upgrades de motor, umas das peças bem requisitadas são as blow off, mas muitos ficam com o pé atrás em aplicar essa alteração no nosso carro...

Oq acontece é o seguinte, qnd vc comeca a dar uma puxada, o MAF (Sensor fluxo de ar) mede a quantidade de ar que esta entrando no sistema, encaminha essa informacao pra central que vai informar a quantidade certa de gasolina a ser utilizada na mistura com a quantidade de ar q entrou (ar+gas)...

Porem como nossos carro sao turbos, é utilizado uma valvula de prioridade que tem como função liberar a pressão da turbina evitando uma subida brusca de pressão quado ocorre o fechamento da borboleta da admissão no momento que tira o pé do acelerador.

No caso dos carros turbo de fabrica, é comum o uso de valvulas que espirram pra dentro do sistema (Divert Valve), pois muitas vezes qnd se utilizam as blow off que espirram pra atmosfera acontece do carro oscilar a lenta e depois estabilizar apos uma puxada e tirada do pe, devido ao ar que chega na admissão nao ser a msm quantidade medida no inicio.

Por isso muitos deixam de modificar isso no carro deivdo a essa oscilação, procurando de forma simples e barata, eu e o rafaelmedeiros estudamos a possibilidade de produzir a peça que faz com que a HKS recircule e que nao fique feito ao se olhar... com isso chegamos a algo parecido com isso aqui:

2013021718030569.jpg


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Isso foi uma ideia de como pode estar sendo a feita modificação (no caso nao tinhamos a mangueria correta no momento), eu fiz o teste e o carro nao oscila, no caso do rafa mesmo sem recircular o carro nao oscila.

Aqui são algumas fotos de um modelo de teste da peça que fara parte do kit basico de recirculação. (valvula HKS nao inclusa)

20130211211638255.jpg


20130211210354482.jpg


20130211210104518.jpg


Bom o foco é ofecerer um preço agradavel aos interessados em fzr esse up... no caso estaremos oferecendo um kit de recirculação pronto para montar na posição da primeira foto, já com as mangueiras.

Podendo ser adquirido juntamente o kit e a blow off HKS SSQV.

Abraços
 
Opa,
bem explicado maluco! Agora só não sei pq o Meu carro não oscila e nem morre mesmo sem recircular...

Só uma Observação, a "adaptação" não vai ser feita com tubos de cano de pvc.. vai ser feito em aluminio ok? hehehhe.

Como fizemos isso em um domingo, não tinhamos as mangueiras ideais, porém ficou muito proximo da nossa meta!
 
Bom dia Galera, tudo bem
Coloquei a válvula HKS no meu Audi 180, deixei na parte que esta a pressurização do veiculo e coloquei um tampa na válvula original do carro.
Porem ele esta morrendo nas puxadas fortes , não sei por isso esta acontecendo, achei que andando com o carro e injeção iria corrigir este erro mais não esta funcionando.

Será que alguém poderia me ajudar ?
 

alexsp91

Membro
Bom dia Galera, tudo bem
Coloquei a válvula HKS no meu Audi 180, deixei na parte que esta a pressurização do veiculo e coloquei um tampa na válvula original do carro.
Porem ele esta morrendo nas puxadas fortes , não sei por isso esta acontecendo, achei que andando com o carro e injeção iria corrigir este erro mais não esta funcionando.

Será que alguém poderia me ajudar ?

tem foto da instalçao...oq pode estar acontecendo é que esta jogando muito ar pra fora...ai a quantidade x% que chega na admissao eh reduzida em menoa 2x% ai falta ar na mistura...

o certo seria fazer a valvula espirrar para dentro da puxada de ar, no lugar onde a valvula original esta
 

Dan Rittner

Membro
3 perguntinhas:

1- Como fica o espirro?

2- Desempenho, ganho, perda?

3- Tipo de adaptações? Plug and play? Digamos na hora de venda é só tirar?
 

alexsp91

Membro
3 perguntinhas:

1- Como fica o espirro?

2- Desempenho, ganho, perda?

3- Tipo de adaptações? Plug and play? Digamos na hora de venda é só tirar?

1° Recirculando fica abafado...

2° Ganhos: caso tenha feito um up onde a pressao que a turbina vai jogar na admissao seja mto forte essa valvula restringe menos q a original... Perdas: se nao pro pra recircular vc vai perder em retomadas e alguns milesimos em trocas de marchas

3° PnP, na hora da venda eh só por a valvula original juntamente com a mangueira original



Meu carro quase morreu esses dias
 

RaFa360x

Membro
cara, eu instalei a HKS SSQV 4 sem recirculacao e ficou perfeito no meu carro, não morreu... não oscilou...
ainda andei pouco com ela.. mas ficou lindo o espirro... discreto...

eu ja tive aquelas valvulas comuns, de 100 reais.. o espirro era direto, porem era alto... mas era uma merda.. aquelas la morria meu carro e oscilava!
 

alexsp91

Membro
cara, eu instalei a HKS SSQV 4 sem recirculacao e ficou perfeito no meu carro, não morreu... não oscilou...
ainda andei pouco com ela.. mas ficou lindo o espirro... discreto...

eu ja tive aquelas valvulas comuns, de 100 reais.. o espirro era direto, porem era alto... mas era uma merda.. aquelas la morria meu carro e oscilava!

paralela ou original? ta usando o filtro ou nao?
 

RaFa360x

Membro
paralela ou original? ta usando o filtro ou nao?

eu comprei como original...
pela qualidade, apesar de eu nunca ter visto ou ter uma pra comparar lado a lado parece ser original sim...

eu vi no google fotos real vs fake, pela qualidade é original a que eu comprei sim, pelos logotipos da hks da pra ver...

eu to usando filtro esportivo...
 

alexsp91

Membro
eu comprei como original...
pela qualidade, apesar de eu nunca ter visto ou ter uma pra comparar lado a lado parece ser original sim...

eu vi no google fotos real vs fake, pela qualidade é original a que eu comprei sim, pelos logotipos da hks da pra ver...

eu to usando filtro esportivo...


filtro eu falo aquele q vem junto com a vavlula hks...qnt tu pagou nela?
 

Emir

Novato
Oi amigos queria ver si podem me ajudar um pouco.
Eu Coloquei a válvula HKS aprendi com este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=X5IyfurZUHY quando instalei fico muito bom fiquei feliz com um espirro muito bom também mais depois descobri que quando o motor chega na temperatura normal de trabalho ela para espirrar, que deve estar acontecendo.

Alguém pode me ajudar.

abraco
 

caiogti

Novato
Eu instalei no meu uma válvula HKS dessa ele anda normal mas na troca de marcha em alta rotação ele engorda e da uma cabeçada, se eu tirar o pé ele volta ao normal. Agora não sei se é a válvula que nao esta vedando ou é o problema do retorno do ar??
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
uma boa opção é esta aqui
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Search/SiteSearch/Forge_Valve/ES8288/
473106_x800.jpg

Splitter Valve, nao achei no Brasilsil pra vender, queria uma dessa pois ela é regulavel e da para controlar a quantidade que expulsa pra atmosfera, reduzindo a cabeçada e também é possivel só deixar reciruclando

https://www.youtube.com/watch?v=dORH0C-9OGc
video da montagem e exemplo do som e regulagem

quero uma dessa!! mas como ta uma merda pra importar hoje em dia nem vou comprar por enquanto :/
 
Meu carro vivia morrendo com a HKS, devido ao acelerador eletrônico... a solução foi abrir, colocar um calço de 1,5mm na mola, além de aumentar o furo de alívio da membrana em 0,05mm


Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
 
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