alexsp91
Membro
Bom galera...
Como muitos sabem, nos upgrades de motor, umas das peças bem requisitadas são as blow off, mas muitos ficam com o pé atrás em aplicar essa alteração no nosso carro...
Oq acontece é o seguinte, qnd vc comeca a dar uma puxada, o MAF (Sensor fluxo de ar) mede a quantidade de ar que esta entrando no sistema, encaminha essa informacao pra central que vai informar a quantidade certa de gasolina a ser utilizada na mistura com a quantidade de ar q entrou (ar+gas)...
Porem como nossos carro sao turbos, é utilizado uma valvula de prioridade que tem como função liberar a pressão da turbina evitando uma subida brusca de pressão quado ocorre o fechamento da borboleta da admissão no momento que tira o pé do acelerador.
No caso dos carros turbo de fabrica, é comum o uso de valvulas que espirram pra dentro do sistema (Divert Valve), pois muitas vezes qnd se utilizam as blow off que espirram pra atmosfera acontece do carro oscilar a lenta e depois estabilizar apos uma puxada e tirada do pe, devido ao ar que chega na admissão nao ser a msm quantidade medida no inicio.
Por isso muitos deixam de modificar isso no carro deivdo a essa oscilação, procurando de forma simples e barata, eu e o rafaelmedeiros estudamos a possibilidade de produzir a peça que faz com que a HKS recircule e que nao fique feito ao se olhar... com isso chegamos a algo parecido com isso aqui:
Isso foi uma ideia de como pode estar sendo a feita modificação (no caso nao tinhamos a mangueria correta no momento), eu fiz o teste e o carro nao oscila, no caso do rafa mesmo sem recircular o carro nao oscila.
Aqui são algumas fotos de um modelo de teste da peça que fara parte do kit basico de recirculação. (valvula HKS nao inclusa)
Bom o foco é ofecerer um preço agradavel aos interessados em fzr esse up... no caso estaremos oferecendo um kit de recirculação pronto para montar na posição da primeira foto, já com as mangueiras.
Podendo ser adquirido juntamente o kit e a blow off HKS SSQV.
Abraços
Como muitos sabem, nos upgrades de motor, umas das peças bem requisitadas são as blow off, mas muitos ficam com o pé atrás em aplicar essa alteração no nosso carro...
Oq acontece é o seguinte, qnd vc comeca a dar uma puxada, o MAF (Sensor fluxo de ar) mede a quantidade de ar que esta entrando no sistema, encaminha essa informacao pra central que vai informar a quantidade certa de gasolina a ser utilizada na mistura com a quantidade de ar q entrou (ar+gas)...
Porem como nossos carro sao turbos, é utilizado uma valvula de prioridade que tem como função liberar a pressão da turbina evitando uma subida brusca de pressão quado ocorre o fechamento da borboleta da admissão no momento que tira o pé do acelerador.
No caso dos carros turbo de fabrica, é comum o uso de valvulas que espirram pra dentro do sistema (Divert Valve), pois muitas vezes qnd se utilizam as blow off que espirram pra atmosfera acontece do carro oscilar a lenta e depois estabilizar apos uma puxada e tirada do pe, devido ao ar que chega na admissão nao ser a msm quantidade medida no inicio.
Por isso muitos deixam de modificar isso no carro deivdo a essa oscilação, procurando de forma simples e barata, eu e o rafaelmedeiros estudamos a possibilidade de produzir a peça que faz com que a HKS recircule e que nao fique feito ao se olhar... com isso chegamos a algo parecido com isso aqui:
Isso foi uma ideia de como pode estar sendo a feita modificação (no caso nao tinhamos a mangueria correta no momento), eu fiz o teste e o carro nao oscila, no caso do rafa mesmo sem recircular o carro nao oscila.
Aqui são algumas fotos de um modelo de teste da peça que fara parte do kit basico de recirculação. (valvula HKS nao inclusa)
Bom o foco é ofecerer um preço agradavel aos interessados em fzr esse up... no caso estaremos oferecendo um kit de recirculação pronto para montar na posição da primeira foto, já com as mangueiras.
Podendo ser adquirido juntamente o kit e a blow off HKS SSQV.
Abraços