BKUR6ET-10 x PFR6Q ?

werner

Membro
Olá Senhores,

procurei alguma informação que prestasse relevante esclarecimento sobre isso, mas não encontrei. Acontece que estava pensando em trocar as velas do meu A3 1.8 aspro, procurei no catálogo da NGK: http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf mas lá aparecem estas duas velas, ambas como sendo do 1.8 aspirado: BKUR6ET-10 e PFR6Q, sendo que a primeira é muito mais barata que a segunda. Mas e aí, existe algo que justifique esta diferença de preço? E, para quem tem A3 aspro, qual das duas usa? Agradeço pelas colaborações!
 
A BKUR6ET-10 é comum, mas de 3 eletrodos. Já a PFR6 é de platina. Tenta essa, de iridium

[background=rgb(253, 250, 247)]BKR6EIX[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Há outra, equivalente a BKUR6ET-10, mas é da marca Lucas[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Essa aqui[/background]

PRTSB7E6A-10[background=rgb(253, 250, 247)]. Equivale a BKUR6ET-10[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Lucas? Sim. Essa marca é antigona, pertence a TRW, que faz os fluidos de freio VARGA.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Oxe, grau 7? Calma. Na Lucas, grau 7 é equivalente a grau 6 na NGK[/background]

Não é muito popular aqui, mas muito bem conceituada no exterior, principalmente na Europa.

Pude testá-las e são excelentes.

A vela é bonitinha, coisa marlinda(a ponta que o cabo pega nela é amarela-ouro). A embalagem é a coisa marlinda, verde e toda holográfica. Dá gosto de ver

Lucas

velas-de-ignico-bkur6et-10-a3-golf-ibiza-polo-passat_MLB-O-162273993_1661.jpg



NGK Iridium

kit-4-velas-ngk-iridium-bkr6eix-11_MLB-O-4235095962_042013.jpg



NGK Comunzona

vela-ngk-bkur6et-10_MLB-O-2803128317_062012.jpg



As velas BKUR e a Lucas é assim. Na foto, é da marca alemã BERU, excelente

velas-audi-a3-18-turbo-20-valvulas_MLB-O-138039689_1941.jpg



http://produto.merca...20-valvulas-_JM


As velas de iridium e platina é de um eletrodo
 

thiago0070

Novato
Eu uso as BERU originais, excelentes e são as indicadas na Audi pela numeração de chassis do carro!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

IgorUchoa

Membro
Pessoal meu a3 turbo 150 cv , no catalogo NGK pede vela de 0,8mm, meu carro anda mto bem mas esta usando vela bkur6et-10 e agora qual usar ??? time q esta ganhando n se mexe, será q vou ganhar mais ?? pois esta q uso e de 1,0mm ...
 

gabrielm

Novato
na minha avant as velas NGK indicada são essas BKUR6ET-10.

nunca vi essas lucas para vender.

acho que vou comprar essas ngk comum mesmo. o que vocês acham? custa 24 dilminhas...
 
As velas de "platinum" são excelentes e de muito mais qualidade. Pra inspeção veicular aqui em SP não tem coisa melhor. Porém são bem caras chegando a quase R$ 300,00 o kit se não for mais..
 

DrekTo

Novato
na minha avant as velas NGK indicada são essas BKUR6ET-10.

nunca vi essas lucas para vender.

acho que vou comprar essas ngk comum mesmo. o que vocês acham? custa 24 dilminhas...

Aqui as grau 7 de platina estao nesta faixa que falou... 300... 320..
Trazendo de fora paguei 80,00 as mesmas... desconsiderando o imposto...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

gabrielm

Novato
mudar a vela altera alguma coisa na vida útil dela?

posso comprar essa ngk que não é final - 10 e o vendedor deixar ela como a final - 10. ou espero e compro a certinha mesmo? ele tem aquele esquema que mede ela....
 
gabrielm disse:
na minha avant as velas NGK indicada são essas BKUR6ET-10.

nunca vi essas lucas para vender.

acho que vou comprar essas ngk comum mesmo. o que vocês acham? custa 24 dilminhas...

A marca Lucas é pouco conhecida aqui no Brasil, mas ela pertence a TRW. No exterior é muito conceituada.

Acho um site daqui do BR, que não tive problemas, que tem as velas Lucas. Comprei as minhas, tudo certo a transação e as velas são boas

o site aqui

http://www.drael.com.br


http://www.drael.com.br/loja2/index.php?route=product/product&path=229&product_id=53003

Procure por LUCAS INDIEL
 

werner

Membro
Senhores, devido as restrições orçamentárias aqui de casa, e o plano de manutenção do argolas que não tá aliviando nada ( placa da bomba de vácuo queimou, e para ficar ainda pior, o ar condicionado parou de funcionar também; fora o painel, que funciona quando quer e agora o velocímetro ficou mentiroso) coloquei as BKUR6ET-10, que são de 3 eletrodos como as bosch que retirei bem carbonizadas e com um desgaste razoável. O motor está respirando melhor e mais disposto, fiquei satisfeito... obrigado por todas as opiniões e sugestões!
 
Ressuscitando o tópico.
Acabei descobrindo a diferença entre os códigos, mas ainda estou em dúvida em qual utilizar.

Estou entre duas opções:

A BKUR6ET-10 que estão 14,25 cada uma dando um total de 57,00 reais (mais barato que Mercado Livre). Valor de uma loja de eletro peças da minha cidade.
A BKR6EIX que estão 52,00 cada dando um total de 208,00 reais. Site Venda

Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio para meu carro? sendo ele um turbo de 150cv.
 
Topo